Participação no Partido Anarquista Internacional

Participação no Partido Anarquista Internacional

A Cabeça do Anarquismo

O Partido Anarquista Internacional é a Cabeça do Anarquismo

domingo, 11 de agosto de 2013

Partidos Anarquistas pelo Mundo

Estes Link's, imagens, Livros e Documentos não necessariamente representam a concepção de Partido Anarquista qual o "PAI" (Partido Anarquista Internacional) editor deste Site/Blog defende, porem publicamos para mostrar que o debate de um Partido Anarquista existe a muito tempo e neste "Momento Histórico" esta em Pauta novamente pela militância social Anarquista que necessita de um amparo para com seu compromisso politico social.
Para o PAI a concepção de Partido Anarquista nasce com Errico Malatesta e não com Bakunin e seu grupo, pois Bakunin mostrou ao Mundo que Maçonaria é Anarquismo, e Anarquismo com Kropotkin é Geografia, a turma que defende o Partido Anarquista são os Italianos principalmente grupos ligadores a faculdade de Historia.
O PAI compreende que o Partido Anarquista é o resíduo do autoritarismo Romano e que necessita acabar um dia, porem afirma este grupo existe, e antes de mais nada precisa ser entendido.
O Partido Anarquista não é a Federação Anarquista, o Partido Anarquista atua em nível de propaganda e ação direta, enquanto a Federação anarquista promove Educação, Formação Politica e Cultura, A Federação Anarquista é formada por Atenienses e o Partido Anarquista é formado por militantes combativos, perfis totalmente diferentes.

O Partido Anarquista

LinK: http://partidoanarquista.org/intro.html
Não conhecemos este grupo ainda sobre a sua proposta politica, porem pela cor de seu logam devem ser da turma "Verde", respeitamos os verdes e esperamos que seu partido mostre suas propostas, estamos ainda em dialogo e aproximação.




O Partido Anarquista Internacional

Link: http://partidoanarquistainternacional.blogspot.com.br/
O Pai defende uma atuação em níveis, frentes e setores de lutas sociais, afim de se somarem e se constituírem em um "Estado Anarquista" e compreende que se o Partido não for internacional perdera a Revolução, e ainda entende que o Estado Anarquista sera formado por uma Classe Internacional e existira dentro do sistema econômico que for, seja este Capitalista (Direita Patronal defensora do Poder Privado), Socialista (Esquerda Obreira defensora do Poder Publico) ou Monarquista(Centro Católico defensora de uma politica de equilíbrio entre esquerda e direita).




Partido Anarquista Italiano

Link: http://pasrupccl.no.sapo.pt/
O PASR é histórico e vive renascendo das cinzas na Europa, horas na Itália  horas em Portugal, outras na Espanha, porem se afirma um partido comunarte, defensor de comunas rurais e urbanas de trabalhadores.




O Partido Anarquista Ucraniano

Link; http://ateneudiegogimenez.wordpress.com/2011/02/23/entre-a-plataforma-e-o-partido-as-tendencias-autoritarias-e-o-anarquismo-patrick-rossineri/
A pouco tempo esta turma entendeu que é só promover dois setores no Partido Anarquista, um de grupos de Propaganda que se tornariam mais políticos e outro setor de ação direta que se tornara o Exercito Insurrecional da Macknhovichina que chamamos hoje de Black Block.
Sua Proposta Politica são os Sovietes Livres ou traduzindo os Conselhos Populares que substituam a Democracia Burguesa e instalem a Democracia Direta.



O Partido Anarquista Uruguaio

Link: http://umpartidoanarquista.blogspot.com.br/
Esta é uma obra de um Historiador Anarquista Rugai da USP sobre o Anarquismo no Uruguai, porem a FAU base efetiva deste dialogo e aproximação se mostrou querer mandar no Anarquismo Brasileiro e se tornar a Secretaria do Partido Anarquista Latino Americano e o PAI se ausentou deste debate com este grupo por considerar estes ainda muito Anarco Bolcheviques.
Por tal motivo o PAI desconhece uma proposta politica da FAU/OPR33 que só efetivou um debate conosco sobre militância social e identidade de um Anarquismo Latino Americano, qual o PAI não fecha por ter sua Identidade com a Inglaterra que para o PAI é a única Matriz do Anarquismo.






O Partido Anarquista Latino Americano
Link: http://www.alquimidia.org/faisca/arquivosSGC/rob_sparrow_politica_anarquista.pdf
O Anarquismo Carioca é a vertente mais próxima da Formação de um Partido Anarquismo na America Latina por parte dos Brasileiros, porem o PAI se afastou deste debate, porque este grupo carioca quis mandar na casa dos outros, se aproximando da FAU e intervindo na casa dos outros grupos qual desconhecia a sua orientação do grupo.
A proposta politica deste grupo pode se ler nesta obra que tem a influencia da politica da FAU/OPR33 de só falar em movimento social, ação militar Anarquista e identidade de grupo Latino Americano no Anarquismo.





O Partido Anarquista Monarquista

Link: http://partidoanarcomonarquista.blogspot.com.br/
O PAM defende o fim da propriedade privada das terras e a livre economia e propriedades de bens de consumo, e vê somente a necessidade de sua existência se a Revolução não for Internacional e se tornar nacional, onde o único representante seria o REI e mais nenhum politico existiria ou órgão de estado existiria, o poder politico seria construído por conselhos populares livres, que decidiriam o desenvolvimento localmente.
O PAM tem um Programa Politico de entendimento sobre o que é Anarquismo e uma Proposta Politica de gestão social ainda não vista em nenhum grupo Anarquista defensor do Partido Anarquista.
Atualmente o PAM se somou ao PAI, como setor do debate sobre o Anarco Nacionalista no PAI.




O Partido Anarco Nacionalista Italiano

Link: http://movimentoanarconacionalista.blogspot.com.br/2012/02/estatuto-de-fundacao-do-partido-anarco.html
O PAN acredita na Identidade Anarquista Italiana como algo Geral estendida a todos, o PAI diverge com este grupo e lhe diz que somos Românicos e não Italianos, somos filhos e não uma nação, pelo contrario estamos em todas as nações na constituição de uma classe internacional e nunca almejamos uma nação e se esta vir existir no Anarquismo é porque erramos de estrategia.
O PAN só fala da unidade da classe explorada e não tem um programa politico ainda formado.






O Partido Anarquista Brasileiro
Recente grupo surgido depois das Manifestações no Brasil, ainda é sedo para avaliar suas ideias e propostas, porem o PANARQ se propõem  em ser um espaço ao debate programático.








Um comentário:

  1. Camaradas,

    Acredito que vocês não conhecem a UNIPA (União Popular Anarquista) esta defedende desde 2003 a construção de um Partido Revolucionário Anarquista, assim como vocês.

    http://uniaoanarquista.wordpress.com/2013/04/23/o-anarquismo-revolucionario-no-brasil-origens-e-disputas-de-linhas-entre-1997-2005/

    Só um pequeno comentário, a ideia de um partido anarquista nasce sim em Bakunin com a criação de sua organização a Aliança da Democracia Socialista, basta analisar bem seus documentos internos (como os seus estatutos e o Catecismo Revolucionário).
    Com a publicação das obras completas de Bakunin em 2000 (CD-ROM) ficou mais claro como a teoria anarquista revolucionária parte desse não apenas grande agitador, mas teorico, que fornceu as bases para um socilismo sem monopolio econômico (Capital) nem monopolio politico (Estado)

    Saudações Revolucionárias

    ResponderExcluir

Entre em contato com o PAI
partidoanarquistainternacional@gmail.com