Participação no Partido Anarquista Internacional

Participação no Partido Anarquista Internacional

A Cabeça do Anarquismo

O Partido Anarquista Internacional é a Cabeça do Anarquismo

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Ataque Fascista ao Ateneo Libertario em São Paulo

Ataque Fascista ao 
Ateneu Libertário Casa Mafalda
Imagens do Ataque Fascista ao Ateno Libertário
  

FASCISTAS NÃO PASSARÃO!

Comunicado Anti Fascista:

Na virada do dia 31 de março de 2014 para o dia 1 de abril deste mesmo mês e ano, infeliz aniversário de 50 anos do golpe empresarial-militar de 1964 no Brasil, fascistas atacaram com pichações o portão e a fachada da Casa Mafalda.

“Viva militares 64” e um estêncil dizendo “Intervenção militar já!” é o que se pode ler nas imagens (fotos em anexo).

Chama a atenção o patético e covarde modus operandi dos fascistas. Se utilizam da madrugada, assim como fazem para atacar pessoas, para relembrar um dos piores episódios da história do país. Não bastasse a tentativa fracassada de reeditar a Marcha da Família Fascista, fazem uso do estêncil, historicamente uma ferramenta de propaganda de punks e ativistas de esquerda, pra tentar divulgar suas mensagens de ódio.

Não será por conta de tinta e spray que nos intimidarão. Continuaremos nossas atividades libertárias como sempre. E pra demonstrar que ataques fascistas nunca passarão desapercebidos em nosso bairro, imediatamente cobrimos as pichações (fotos em anexo).

Mas não iremos nos limitar a uma guerra de pichações. Queremos mais do que isso. Se o ataque é grande, nossa resposta precisa ser maior.

Então, pra mostrar que nós antifascistas somos muitos e que juntos somos mais fortes, convocamos a todos os grupos e pessoas parceiras que tenham entre seus princípios o antifascismo para um muralismo no portão e fachada da Casa este sábado, 05/04, a partir das 14h.


Traga seu spray, seu pincel e sua tinta pra deixar impresso nas mesmas paredes e portas a nossa resistência através de mensagens que afirmem a liberdade e a diversidade, transformando a frente da Casa Mafalda em um painel para quem circula pelo bairro.

Porque não só temos que manter viva e presente a cada dia a memória da história criminosa do Estado brasileiro, que alguns poucos imbecis tentam reviver 50 anos depois, mas também saber que quando atacam a um, atacam a todos. E a nossa resposta tem que ser sempre maior.

Fascistas, aqui não! Não passarão! MILITARES NUNCA MAIS!

Coletivo gestor da Casa Mafalda
Quarta-feira, 02 de abril de 2014

Casa Mafalda
Rua Clélia, 1895, Lapa, São Paulo (SP). A três quadras do terminal Lapa e da estação Lapa da linha 8 da CPTM.


Agência de Notícias Anarquistas (ANA)

e um vaga-lume
lanterneiro que riscou
um psiu de luz

Guimarães Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato com o PAI
partidoanarquistainternacional@gmail.com