Participação no Partido Anarquista Internacional

Participação no Partido Anarquista Internacional

A Cabeça do Anarquismo

O Partido Anarquista Internacional é a Cabeça do Anarquismo

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

O Problema do Método

O Problema do Método


Este texto não é um texto fácil de se escrever, sendo que o mesmo necessita ser aperfeiçoado a todo o momento. Só estranhei quando me escolheram para escrever o mesmo texto, já que sou membro das Juventudes Anarquistas e não membro do Partido Anarquista e desta forma primeiro me preocupei em entender porque me escolheram, e cheguei a uma conclusão, um  corpo em "coma vegetativo" vive naturalmente se o coração ainda funcionar, mais um celebro não vive naturalmente sem funcionar o coração, e de tal parte as Juventudes Anarquistas são o coração e o Partido Anarquista é a cabeça e juntos somos os órgãos principais da vida no "Corporativismo Anarquista Internacional".
A palavra método no discernimento organicista é a abreviação de "meto o dedo", sem pudores para se falar no assunto o método desta forma é algo introduzido, sem querer de nos discutir o ou os sujeitos em questão.

Teoria do Estado

O Estado no Mundo é originalmente composto por outros três Estados e tomou forma se estabelecendo no mundo como o Estado propriamente dito. Este estado vai nascer de outros três estados vejamos;

O Estado do Verbo é o estado do conhecimento que liga o homem a natureza e seu poder mistico remete a este se estabelecer no mundo como Estado Religioso. Entre os Brasileiros os "pajé" e entre os Siberianos os "xamã". O Estado Religioso domina os códigos da cognição, ocultos na linguagem, ocultos nas escritas e desta forma são estados de origem e nascimento mítico de sociedades secretas, pois detém o conhecimento oculto nas comunicações.
Quem defende ideias, tem a obrigação de conhecer sobre este estado e quem o desmerecer só tem um motivo que é o de se apropriar deste conhecimento somente para si e retirar este dos demais, pois assim as pessoas são passiveis de serem controladas, como fizeram no mundo as ditaduras militares na observação histórica destas em relação com as religiões. Somente o autoritarismo teme a religião, pois a mesma derruba governos e se torna a inimiga numero um do totalitarismo.
Desta forma o Estado Religioso nasce do orador, do curandeiro e do ritualista, e posteriormente este se organizara como classe obreira (trabalhador = quem trabalha a dor = curandeiro) e a classe clerical (casa da conversa do lero lero, da lerica, casa do orador ritualistico) e de tal forma o Estado religioso se encontrou nas artes.Enfim o Estado Religioso teve origem com Patriarcas e Matriarcas, com homens e mulheres, ambos eram praticantes dos cultos religiosos.
O Estado da Força é o estado que se estabelece na dominação do outro e seu poder remete a guerra, a luta, a violência e a Ditadura Militar ou ainda ao Estado Militar. Entre os Brasileiros os "caciques" e entre os Chineses os "guerreiros". O Estado Militar domina a defesa, as armas as ideologias (nacionalismo), as comunicações e se pronuncia como defensor do "publico" mais trabalha para o "privado", pois reconhece a hierarquia, o mando e a subjugação. O Estado Militar para se manter ou se estabelece pela força ou pela força, pois as leis são táticas e não estrategias desta origem de Estado, porem um Estado Militar tem que saber reconhecer vitorias, derrotas, empates e futuras possibilidades, caso contrario, estará fardado a derrota.
Desta forma o Estado Militar nasce do "caçador", sua historia esta ligada a morte do outro seja este animal ou humano, e não existe ai outra possibilidade, somente a determinação estática da hierarquia, não existe mais de um militar, existe somente o militar. Enfim o Estado Militar tem sua origem na força e na imposição "Masculina" no mundo.
O Estado da Natureza é o estado que se estabelece pela dependência e tem poder no mundo de quanto mais pessoas este deixa dependente dele. A humanidade teve muitas formas de lhe dar com este estado, formas espontâneas, religiosas ou dominadoras, mais foi junto a dominação da Natureza que o Estado da Natureza também passou a ser o Estado Produtivo. Entre as tribos brasileiras estas tinham suas plantações organizadas de forma totalmente aleatórias, já entre as tribos Europeias, estas tinham as suas plantações disciplinadas e fizeram muitas ciências produtivas com estas como a astronomia e os calendários produtivos. O Estado Produtivo não se estabeleceu no mundo ecologicamente e hoje joga o mundo em grandes crises naturais como doenças e epidemias. Este estado produtivo onde a natureza foi disciplinada é um tão vital que não se vive no mundo em maioria sem ele, mostrando que o poder de dependência continua no mundo. O Estado Produtivo teve origem quando as mulheres ao limpar os alimentos jogavam este no solo e viram ali germinar a produção e depois viram os animais circulando ao redor e criou assim a "mulher" a agricultura e a domesticação dos animais. Enfim o Estado Produtivo tem sua origem no Feminino.
O Estado propriamente dito como Estado é o estado "filho" ou seja aquele que nasceu de outro estado e se estabeleceu como Estado Único. O Estado Único nasceu dos filhos das famílias do clero, a família era a base do Estado que se formava, seus filhos foram conhecidos como príncipes e seus nomes eram elos de ligação misticos de existências.Este estado aprendeu como toda criança a brincar e como todo filho a "jogar", seus jogos o levaram a dominar o Estado Religioso, o Estado Militar e o Estado Produtivo, o transformando de príncipe em um REI abreviação de Radical da Edificação Religiosa, pois foi com a religião que este fez sua base de dominação intelectual, depois com os militares fez muitos lhes obedecerem e com a produção ampliava seus territórios e sua dominação no Mundo. Monarquia foi assim que se chamou este quarto Estado este quarto poder, onde este nasce dos filhos que com alianças se uniram reinos inteiros no mundo.

Em resumo temos um estado chefe, um estado do jogador mais alto dos deuses olímpicos Zeus (Jupter), em segundo temos um estado que obedece a hierarquia ou o estado do militar Ares (Marte), em terceiro temos um estado produtivo e por isto feminino de Vênus (Afrodite), em quarto temos um estado religioso mercante imperial a serviço do rei, onde o conhecimento religioso também é uma mercadoria e o dizimo é uma obrigação para o imposto do rei, filho do estado religioso. O que não mencionam de tão certo quanto os dedos de nossa mão é que existe uma oposição natural a esta situação, um quinto estado impedido de se manifestar e se organizar, jogado a margem social, um estado proibido de se saber sobre ele, chamado de estado rebelde e combatido de todas as formas.
Deste quinto estado sem nome, reúnem varias dissidências de constituições diferentes, uma bela "anarquia", com propostas distintas que ainda não se compreendem como um único corpo, mais quando entenderem que são um Estado, são um único corpo, nascera no mundo o Estado da Anarquia Mundial. Neste estado existem desprovidos de todo o mundo como mendigos, escravos, prisioneiros, mineiros, lenhadores, carpinteiros, costureiras, sapateiros, artesões e artistas ...que quando entenderem sua força terão o maior Estado Socialista do Mundo, controlando a produção sem intervenção da monarquia, dos militares, do clero ou dos camponeses. Porem a aliança com outros setores como entre estes piões e os camponeses, entre estes e o clero, entre estes e os militares, entre estes com os mais altos da sociedade gerara no mundo a Anarquia capaz de por fim a monarquia e instalar uma sociedade coletivizada, onde a riqueza esteja socializada e a produção esteja na mão de quem quer produzir. Enfim é impossível de retirar do mundo esta mudança como é impossível tirar o pequeno polegar opositor dos contos das fadas anarquistas.

Teoria do Organicismo

O Discernimento Organicista, serve para sabermos quem é quem, quem é a cabeça, a coluna, o tórax, os braços e as pernas do esqueleto e quem são órgãos vitais entre nos e quais órgãos são estes.
Por isto orientamos o discernimento organicista para todos saberem quem é quem e valorizar sua importância.
A nossa classe e os movimentos classistas são as nossas pernas, bem como os nossos braços são os nossos movimentos de ações direitas contra os opressores e exploradores. Neste entendimento fica claro que perna esta ligado ao estado produtivo e os braços ao estado militar. Porem não somos só produção e só defesa, somos também, coluna e a coluna é formada de nodulos que são as formas de organização social que temos, mais estes nodulos só são um conjunto se estiverem todos unidos dando forma a coluna. Nas luzes franceses chamamos cada nodulo da coluna de federação e a união destas federações a confederação. A federação confederada é o que mantem o esqueleto social em pé, é a nossa instituição jurídica. Porem este esqueleto tem uma cabeça que abriga um celebro que orienta os sensores motores do corpo e a cabeça é o "Partido deste corporativismo", a cabeça que falamos é o cranio da revolução do quinto estado mundial.
O corpo também tem uma bacia ou quadril, este também tem uma importância social, o quadril no esqueleto organicista é o movimento comunitário, onde você em sua casa pode sentar um pouco e descansar, tendo um pouco mais de cultura e lazer.
O Tórax ou a caixa toraxica defende os órgãos internos como o coração, o pulmão, o estomago e outros órgãos, o tórax são os parques, as escolas e as fabricas, porem o problema no estomago é este ter agentes esternos a sua produção.
O pulmão são movimentos ambientalistas, o coração são movimentos de juventudes e o estomago são movimentos de cooperativas e autónomos. Bem como movimentos de gênero estão nos órgãos sexuais. Mais esta no celebro a importância em perceber que nossas organizações no mundo tem dois hemisférios o da direita e o da esquerda, o da esquerda é uma seção executiva formada de grupos de propaganda, de intelectuais e escritores e o hemisfério da direita, formado por seções organizadas em coordenações de grupos de ações diretas em varias frentes e níveis de lutas.
Por fim não somos um único corpo, mais vários corpos, mais o organicismo nos serve para sabermos que só existe um socialismo, que só existe um anarquismo e não vários socialismos ou vários anarquismos, o problema é sabermos sermos uma unidade de luta, termos união para vencermos.

Teoria das Tendencias

As tendencias existem para que se possa identificar os grupos de afinidades dispersos, as celulas perdidas e desorientadas, fazendo uma recuperação orgânica, por tal motivo as tendencias reúnem grupos do corpo socialista de perfis diferentes, onde se recruta uns e orienta outros as ações cabíveis a este no corporativismo, usando assim uma forma orgânica de métodos seletivos.
Muitas vezes os exercícios de intervenção e de manifestação publica são para verificar as tendencias que cada um carrega como celula.
O corpo não é só ossos e a carne, o corpo também é espirito, e este espirito junto a carne produz a alma. A alma desta forma é o conhecimento gerado entre a carne e espirito conjuntamente, portando quando falamos de discernimento organicista, falamos em um espirito que tem o organicismo como verdade de existência.
Quando entre nos se souber ver e reintegrar uma celula a sua função deve-se saber que esta atividade é importante, bem como também perceber o espirito que se apresenta, se este é ou não é um dos nossos, e lembrar se este é, e se esta falando diferente, ser capas de perceber o que ocorre com este, principalmente se for possível de uma maneira o identificar como membro das juventudes, pois as juventudes são o coração e o fluxo de sangue no coração faz este gerar percepções e tendencias diferentes, qual costumamos falar de fases de gerações, choque de gerações ou de inteligência emocional.
As Tendencias em resumo são os fluxos sanguíneos, levando celulas de diferentes órgãos e um "Tur" de comunicações ente órgãos, por tal motivo não se deve estranhar as diferenças.
Um exemplo clássico das tendências é saber onde estão inseridas, pois se o corporativismo for cristão e a localidade for cristã, descobriram entre os mesmos as tendências de mártires (Cristo), de traição (Judas), de pivôs (Pedro) e de apóstolos como ver para crer (Tomé). A inteligencia organicista deve ser capas de identificar onde esta e o que se manifesta junto a ela, pois a tendência cristã já se tornou um estado religioso a tempos.

Teoria do Conhecimento Operativo

O organicismo opera em círculos concêntricos a milênios, método este adotado pela maçonaria operativa a tempos e método este que Michael Bakunin aplicou na construção da 1º Internacional Socialista.
O método de círculos concêntricos é o método da celula, constituída em dois níveis o núcleo celular e a celula. Onde o núcleo celular é um grupo de afinidade e a celula um grupo aberto. Vindo a existir mais de um núcleo celular a celula se divide em duas. A celula se divide em duas também quando ouve divergências internas, quebrando o critério do núcleo celular de afinidades, pois cada uma é uma micro física de um orgão em especifico, se uma caminha ao classismo ou seja ao movimento social, caminha para ser uma celula das pernas e se a outra caminha da defesa da pluralidade e da diversidade caminha para se tornar uma celula das juventudes, pois como celula das juventudes sera uma celula do coração, sendo preparada para lhe dar com o fluxo sanguíneo das tendencias da organização, ira para um orgão vital do organicismo militante.Por tanto não se deve afligir com as diferenças, pois as pernas não são coração, muito menos qualquer uma das duas são celebro ou esqueleto.
O Problema do método começa nas tendencias libertarias e autoritárias, que se carateriza no problema do espirito, com a disseminação deste método por grupos autoritários leninistas que pretendem tomar o corpo, diferente das tendências libertarias que pretendem que o corpo cresça. 
Isto ocorre porque as celulas são de partes diferentes do corporativismo e querem opinar onde são estrangeiras a realidade vivida, ou são espíritos não pertencentes ao corpo. Espíritos não pertencentes ao corpo são "agentes externos", infiltrados, possessões, vírus, qual faz com que queiram "tomar o poder", pois não pertencem a realidade qual se inseriram.

O Resultado Socialista

O resultado socialista não adianta negar, não adianta não admitir a derrota, não adianta esconder vitoria, não adianta esconder o jogo. O comunismo já é Estado, não adianta negarem os Anarquistas ou os Trotskistas e não adianta os Stalinistas argumentarem contra os fatos. Agora todos teram que no socialismo quando o circulo fechar, quando a cobra morder o próprio rabo passar pelo que o outro passou, pois somente quem passar por tudo o que o outro passou sera agora um Estado Socialista não propriamente dito como tal, mais sim como Estado de Fato Impirico.
Terão que descobrir as tribos, seu processo inicial de estado, suas ordens religiosas negras ou vermelhas ou de que cor esta revolução das cores tiver, vão ter que viver as perseguições, as conversões, a industrialização, os estados nacionais, o capitalismo, o internacionalismo, os campos de extermínio, sempre e sempre e sempre, pois somente quem completar todo o ciclo socialista sera o novo "Highlander Socialista".

Boa Odisseia no Mundo Socialista, pois agora vocês vão aprender a nunca mais morder do fruto vermelho que já tem dono. E Lúcifer o anjo da verdade decaída vai junto com vocês.


Problema do Método Organicista consiste em saber a origem do estado como ponto inicial, entender seus desdobramentos, ter uma verdade guia de vocês como corpo e sabedoria do que pertence a vocês, bem como ter discernimento das tendências não deixando ninguém para traz, e desta forma equacionar a operação de sua multiplicação, por fim não esquecer o resultado que gerou sua peregrinação pelo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato com o PAI
partidoanarquistainternacional@gmail.com