Por um Bloco
Classista Democrático Internacional
O Governo Mundial já existe e se chama ONU (organização das nações unidas), seu perfil e modelo é centralista e NÃO DEMOCRÁTICO.
Dentro da ONU existe uniões regionais de nações, constituídos nas entre linhas como Blocos de Nações.
E estes blocos existem para ganhar força dentro da ONU, como a UNASUL e a UNIÃO EUROPEIA.
Porem tanto a UNASUL e a UNIÃO EUROPEIA também seguem este modelo politico centralizado e NÃO DEMOCRÁTICO.
O PAI (Partido Anarquista Internacional), acredita e defende que os anarquistas devam se organizar em partido internacional de massas, para Democratizar a UNIÃO EUROPEIA, democratizar a UNASUL e democratizar a ONU e as sua Instituições.
E isto quer dizer: ELEIÇÕES DIRETAS para o parlamento da UNASUL, da UNIÃO EUROPEIA e da ONU (e de suas instituições mundiais).
Orientamos que o PAI deve se tornar um organismo vivo, combativo e insurgente, vindo a se instituir como um bloco classista democrático internacional.
Nossa palavra classista sera sempre:
Basta de ter patão!
Ser patrão devera ser considerado
crime contra a comunidade.
O BLOCO deve atuar em níveis, frentes e setores.
O Anarquista deve compreender que o papel do Anarquismo sempre foi e sera duplo:
De um lado tem que combater a classe patronal, democratizando a produção e os serviços ao mesmo tempo que de outro deve criar este novo organismo econômico cooperado e sindicalizado, vindo assim abrir escolas, ateneus e fabricas entre as outras muitas atividades sociais, sempre seguindo como orientação dentro do modelo anarco-sindicalista AIT.
Em nível econômico deve unir cooperativas sindicais, se apoiando no belo exemplo histórico da Republica Sindicalista Espanhola onde a CNT/AIT foi um Governo dos Trabalhadores pelos Trabalhadores.
O militante Anarquista deve em seu trabalho realizar esta militância ou se melhor desejar deve seguir o caminho do trabalho autônomo, cooperado ou colaborativo, trasando as melhores estratégicas para tal objetivo democrático e classista internacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Entre em contato com o PAI
partidoanarquistainternacional@gmail.com