Participação no Partido Anarquista Internacional

Participação no Partido Anarquista Internacional

A Cabeça do Anarquismo

O Partido Anarquista Internacional é a Cabeça do Anarquismo

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Como se Organizar no Anarquismo


Discernimento Anarquista:


Níveis Anarquistas

1º "Nível Religioso":
Chamamos este Nível de "SOMA"

2º "Nível Estado":
Chamamos este Nível de "Fraternidade Anarquista"

3º "Nível Econômico":
Chamamos este Nível de "Economia Anarquista"

4º "Nível Ideológico":
Chamamos de "Federações Anarquistas"

5º "Nível Jurídico":
Chamamos este Nível de "Direito Anarquista"

6º "Nível Social":
Chamamos este Nível de "Resistência Popular"

7º "Nível de Segurança":
Chamamos este Nível de;
1ª Setor; "Black Block" enfrentamentos nas ruas
2º Setor; "Milicias Anarquistas" Processo Revolucionário

8º "Nível Politico":
Chamamos este Nível de "Partido Anarquista Internacional"

9º "Nível Publico": 
Chamamos este Nível de "Movimento Anarquista"

10º "Nível Programático":
Chamamos este de "Plano de Poder do Anti Autoritarismo" ou o "Poder Anarquista"


As Frentes Anarquistas


11º "Setores Estratégicos":
Chamamos estas de Frentes de Massas, Frentes da Educação, Frentes de Comunicação e outras Frentes flexíveis e eleitas por cada grupo pela sua necessidade.

12º "Setores Táticos":
Chamamos estes Setores as das atividades tais como Cultura, Gênero, Etários (Juventude) e outros eleitos por agrupações locais. Neste grupo se destaca as atividades das Juventudes Anarquistas e das Anarco Feministas.

A SOMA Anarquista

Devem em momento zero compreender os Anarquistas antes de tudo a necessidade de fortalecer o seu "Nível Religioso", ou os princípios de sua existência como grupo politico religioso composto por muitos grupos de Matrizes diferentes e reconhecer no Anarquismo a Existência da Pluralidade de grupos reunidos no pilar programático do Anti Autoritarismo.
Buscar a melhor forma no dialogo com uma proposta de Sociabilidade Libertaria entre os que chegaram primeiro e os que estão chegando ao Anarquismo depois e os que ainda vão chegar daqui pra frente.
A Busca Religiosa Anarquista esta na necessidade de compreender a si mesmo e compreender o outro, por tal motivo a SOMA elegeu a Psicologia como caminho e Eros como dialogo organicista, tendo como referencia a mitologia filosófica e no nosso caso religioso o mito entre "Eros e Psic". 


O Estado Anarquista


Devem em primeiro momento os Anarquistas fortalecer o "Nível Estado", composto por alianças entre famílias referendadas na sua Igreja, com reuniões frequentes e fraternas entre as Famílias da aliança e a comunidade religiosa.

Organizando a Fraternidade Anarquista em uma Família Anti Autoritária fundada no Amor, como base do Estado Anarquista Mundial.
Reconhecimento das classes das cidades do Mundo como Classe Internacional e a família como organismo ativo destas classes na fundação e alastramento do Estado Anarquista.

A Empresa Anarquista


E segundo momento devem se constituir em "Nível Econômico", composto por atividades confederadas onde organizem uma micro empresa autonomista ou autogestionaria no caso de uma cooperativa se esta somar mais que 03 indivíduos Anarquistas.


A Centralidade Anarquista


Em terceiro momento devem registrar junto aos cartórios um "Nível Jurídico", composto por seletos membros Anarquistas de grupos diferentes e centralizar a Entidade Jurídica no Secretario Geral de forma a não perder esta para a falange democrática golpista, que deseja tomar o trabalho do grupo.

O Nível Jurídico é um nível de centralidade para todo trabalho em níveis e frentes podendo ser uma juridição do nível ideológico como de uma federação Anarquista, de um nível social como um centro de cultura social, de uma micro empresa autônoma ou de qualquer outra forma de trabalho que possa ser ameaçado por outros de ser destruído

As Frentes Anarquistas


Em quarto momento devem os Anarquistas organizar um "Nível Social", com seus Sub-níveis que chamamos de Fretes Locais e Setores tais como:

ComunitáriaEstudantil, Sindical, Campesino e Indígena de Cultura de Resistências.

O Movimento Anarquista


Em quinto momento fomentar um Movimento Social Livre e trabalhar para o crescimento ideológico e politico deste, constituindo uma Tendencia Libertaria interna ao Movimento Social e selecionando militantes metodicamente para formar grupos Anarquistas ou participar dos que já estão formados, para assim dar continuidade e alastrar com o Anarquismo.

O Movimento Social deve somar as suas varias frentes e se transformar na Resistência Popular da população contra a opressão.
A atividade Anarquista em sua Pluralidade de grupos de militantes atuando em Frentes e Níveis deve por assim se definir como um "Nível Publico" do Anarquismo Organizado sendo conhecido como por todos como Movimento Anarquista.

As Frentes Estratégicas do Anarquismo


Em sexto momento fomentar o crescimento de Setores Estratégicos no Movimento Social como: Frente de Massa, Educação, Comunicação e outros flexíveis eleitos pela necessidade e não pela forma pronta de modelos determinados.

Porem ressaltamos que o papel dos militantes do nível ideológico é fazer da Educação Anarquista a estrategia do Anarquismo Organizado Socialmente. 

As Frentes Táticas do Anarquismo


Em sétimo momento constituir Setores Táticos como os de

Cultura, Gênero, Etários e outros eleitos por agrupações locais.
Por exemplo a Juventude Anarquista hoje no Mundo se transforma em uma frente de Juventudes e deixa de ser tão somente um setor de uma Frente Anarquista para se tornar mais uma Frente Anarquista, como é o caso do Movimento Anarco Punk, do Movimento Passe Livre, do Orgulho Gay, do Movimento Feminista, isto acorre quando o setor conseguiu resolver a equação entre "Qualidade e quantidade" de militantes do Anarquismo.

As Milicias do Exercito Anarquista


Em oitavo momento investir em um "Nível de Segurança", composto por seletividade organicista e por compartimentação publica e privada de membros selecionados.

Estes membros terão que trabalhar questões de segurança, questões de ações contra a repressão militar, a Disciplina e Anarquia juntas fazendo a nossa diferença, bem como montar uma academia de estudos de estrategias e táticas do Anarquismo em exercito Insurgente.

A Federação Anarquista


Em nono momento devem os Anarquistas se constituir em "Nível Ideológico", dando o primeiro passo a formar um grupo especifico de Anarquistas, formando uma Federação somente de Anarquistas que deveram atuar em níveis e frentes como "Educadores e Mestres" do Anarquismo inserido e organizado socialmente e em seguida como dando o segundo passo, devem os Anarquistas organizarem um Espaço do Nível Ideológico Anarquista aberto ao publico com perfil social como de "Ateneus Libertários", que trabalharam atividades de formação Anarquistas, promovam atividades de cultura, realizem encontros, entre outras ... como se realiza nos Centros de Cultura Sociais os CCS's.

O Nível Especifista Anarquista é uma Federação Anarquista que atua no "Nível Ideológico" Anarquista, publicando material ideológico do setor de comunicações do Anarquismo militante e promove Ateneus Libertários como sendo a recepção aos simpatizantes do Anarquismo e como sendo a sede do Anarquismo aberta ao publico com frequência de atividades.

O Método do Partido Anarquista


Em decimo momento devem promover um "Nível Politico", onde a pratica da horizontalidade, da participação, do federalismo, da ação direta, do apoio mutuo, da busca do consenso e da sociabilidade libertaria sejam transformados em princípios de organização que neguem o autoritarismo e se tornem de tal forma anti autoritários, devendo os Anarquistas negar os posicionamentos golpistas, os posicionamentos de ilustres e os posicionamentos de anti classistas como a opressão. 

Desta forma buscar que as reuniões sejam em circulo, onde todos tenham direito a voz e a voto, e onde não houver um consenso, a decisão final deve ser feita através do Secretario Geral da Entidade Jurídica onde a atividade esta sendo realizada e na ausência deste um representante jurídico da entidade que chamou a atividade para aquele local, onde que o mesmo administra a seção de trabalhos da casa onde é o mesmo responsável geral pela atividade que esta em debate em em pauta, mostrando que Liberdade é responsabilidade ao presentes na atividade convocada.

O Partido Anarquista Internacional


Em decimo primeiro momento resgatar o "Nível Publico", digo o nível do poder publico e do direito publico sobre o patrimônio comum, traçando politicas para os espaços sociais e planejando um plano de prioridades locais e de gestão local, gerando a participação popular na gestão publica.

Bem como é o dever do Partido Anarquista Internacional exercer o papel de articulador das lutas sociais e dos níveis e frentes Anarquistas onde o Partido esta presente e inserido em compromisso militante nas lutas sociais.

O Poder Anarquista e a Soberania Popular


Em decimo segundo momento os Anarquistas devem traçar um "Plano de Poder do Anti Autoritarismo" ou o "Nível Programático Anarquista" porem não há formulas magicas para isto, na Revolução Espanhola o caminho de Poder dos Anarcos Sindicalistas eram os Comités Sindicais, o que levaria a Espanha a uma Republica Sindicalista, na Revolução Russa o caminho de Poder dos Anarquistas eram os Sovietes Livres, o que levaria a uma Democracia Direta, na Revolução Chinesa o Poder dos Anarquistas eram as Agremiações livres nas Escolas, o que levaria a uma Monarquia Popular.

Na Espanha os Anarquistas perderam pois bateram de frente contra o poder econômico da classe patronal constituída em Estado, na Rússia perderam para a traição do Partido Comunista que deu um Golpe de Estado e traiu aos Sovietes Livres e na China perderam para a Revolução Cultural que perseguiu todos os intelectuais não liberados pelo Partido a defender ideias e princípios que não estavam ou não pertenciam a cartilha do Comunista da doutrina Maoísta.
O Poder Anarquista leva a uma Soberania Popular gerida por amplos setores de base federalizados e coordenados em uma confederação do poder popular no lugar do atual poder burguês e suas instituições. 
Porem este Poder Anarquista esbarra no problema da Propriedade Privada e da Guerra contra e a favor desta forma de poder privado e para que trinfe o Poder Anarquista este deve traçar uma Politica de Centro devolvendo o Poder ao Rei e considerando toda propriedade no solo territorial do Anarquismo propriedade do REI e gerido pela Soberania Popular em suas instancias e somente podendo ser de propriedade privada os bens não fixados no solo como carros, eletrônicos, roupas etc ... na continuidade do dinheiro como simbolo da Monarquia Anarquista Mundial onde poder publico e poder privado coexistem.  


" Eu vi a noite negra e um céu vermelho a cobrindo, ao centro o sol se pondo e sabia que um dia toda a maldade acabaria, como todo noite vem depois do dia "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato com o PAI
partidoanarquistainternacional@gmail.com