International Socialistas e suas tendências
Cabala das Tendencias Socialistas
Este sub Título vem para debater que números são Estados não adianta querer mudar, porem entende que nos sobre trabalhos a serem feitos perante esta Situação Estado.
A 1º Internacional era composta por membros das Maçonarias que com J. Prodhon se declararam Anarquistas e com a adesão de M. Bakunin ganhou o espaço para aplicação de métodos da maçonaria operativa, qual ficou conhecida como a Internacional Anarquista.
Bakunin governa a 1º Internacional através de Organizações Secretas ou chamado de Partido Clandestino que investia muito mais na base da Internacional e direção pela base do que direção pelo alto ou pelo Secretariado.
Perfil do Numero 1: Organização Maçônica.
Caráter: Governo Secreto.
Ação: Clandestina.
Método: Círculos Concêntricos de Seleção.
Aposta: Na Base do Movimento Social.
Programa Politico: Democracia de Base.
Proposito: Revolucionário.
Principal Mentor: M. Bakunin
Consequências para o Socialismo: Liberdade de Associação, Liberdade de Organização e Liberdade de Propostas e Programas.
Consequências para o Anarquismo: Auge Anarquista com militância em Frentes e Setores de Lutas Sociais.
Aplicação: Organização Secreta Anarquista promove Associações Internacionais de Trabalhadores.
Histórico: AIT (Associação internacional dos Trabalhadores) e a organização Secreta Aliança da Social Democracia de Bakunin
A 2º Internacional nasceu com um Golpe do Secretariado na 1º Internacional através de seu mentor e Secretario Geral da 1º Internacional Karl Marx que investiu diferente de Bakunin no alto da Organização e fez por isto tomar a representação da 1º Internacional e assim conseguindo dar a linha nas diretrizes da Internacional a transferindo para longe dos grupos maioritários Bakuninistas e fundando a 2º Internacional que ficou conhecida como Internacional Socialista e ou Marxista.
Perfil do Numero 2: Organização Executiva.
Caráter: Governo Publico.
Ação: Administração Executiva.
Método: Filiação para Eleições.
Aposta: Ampliar Filiação e ganhar Eleições.
Programa Politico: Dominar a Democracia.
Proposito: Exercer o controle pela Executiva.
Principal Mentor: Karl Marx.
Consequências para o Socialismo: Centralismo Programático e ausência de outro programa.
Consequências para o Anarquismo: Necessidade de Compreender e agir sobre a existência de um nível jurídico da Esfera do Direito Burguês, levou muitos Anarquistas a se formarem como advogados e montar grupos de assistência jurídica aos movimentos sociais.
Aplicação: A Executiva do Partido convoca filiações e escolhe Candidatos para as eleições.
Histórico: Nascimento de Partidos Comunistas em todo o Mundo lançando candidatos as eleições.
A 3º Internacional nasceu dentro de um amplo partido publico e não clandestino como o partido de Bakunin, e qual este grande partido somava inúmeros menores partidos internos, porem o Partido Bolchevique de Orientação Revolucionaria membro deste se constituiu de membros profissionais qual aos poucos tomaram a direção do partido e mudaram este de nome, baniram as dissidências, trairão o movimento livre das massas e controlaram estes com membros profissionais do partido.
Seu mentor foi W. Lênin e por isto ficou conhecida como Internacional Leninista ou Internacional Bolchevique.
Perfil do Numero 3: Organização Interna Controlando o Partido Amplo.
Caráter: Ditadura do Partido.
Ação: Partido menor Interno e dentro de um Partido Maior.
Método: Formação de quadros Militantes para exercer controle sobre os Movimentos Sociais.
Aposta: Militantes Profissionais como Agentes.
Programa Politico: Estado Capitalista.
Proposito: Ditadura do Proletariado.
Principal Mentor: W. Lênin
Consequências para o Socialismo: Autoritarismo como postura de grupo.
Consequências para o Anarquismo: levou o Anarquismo a compreender a existência do Partido como nível publico a qual levou em seguida a formação da necessidade do Anarquismo a se Organizar em um Partido Revolucionário com Errico Malatesta para não perder os trabalhadores para os Partidos Comunistas.
Aplicação: O Partido Revolucionário se infiltra nos Movimentos de Massas afim de usá-los aos seus objetivos.
Histórico: O Partido Comunista adentra no Movimento das Massas e toma o Poder Politico na Rússia.
A 4º Internacional se formou com os dissidentes perseguidos pela 3º Internacional e pela 5º Internacional, porem L. Trostkisck se destacou mais entre estas dissidências por querer controlar o Partido cooptando antigos gentes da Monarquia as se tornarem seus agentes.
A 4º Internacional ficou conhecida como Internacional Trostkista ou Dissidente.
Perfil do Numero 4: Esta Comigo ou esta Contra mim.
Caráter: Ditadura Pessoal.
Ação: Conspiração Interna.
Método: Cooptação de membros adversários afim de exercer controle sobre o Partido.
Aposta: Exercito sobre seu controle.
Programa Politico: Internacionalismo do Governo Proletário.
Proposito: Ditadura do Proletariado.
Principal Mentor: Leon Trostkics
Consequências para o Socialismo: Necessidade de traçar politicas para o Partido depois que se evidenciou a existência de Tendencias Internas no Partido.
Consequências para o Anarquismo: Compreensão do Partido de Massas e das Tendências Socialistas, bem como das suas Estruturas Históricas como o Exercito em períodos de Guerra, fez nascer na Espanha Milicias Anarquistas de Buenaventura Duruth e na Rússia, fez surgir o Exercito Insurrecional Macknovista na Ucrânia como a formação do 1º Exercito Anarquista da Historia.
Aplicação: Formação de Frentes Populares controladas por um processo de Direção aplicados através de um método democrático de direções eleitas nos movimentos sociais.
Histórico: Em todo o Mundo os Trotskistas e outras dissidências participaram da formação de muitos Partidos de Trabalhadores como o PT no Brasil, porem o resultado é que todos estes estão se tornando partidos burgueses defensores do capitalismo.
A 5º Internacional, se carateriza pelo nascimento de um Estado Socialista, ou um Estado onde o único Patrão é o Estado que governa as forças produtivas, foi marcado pelo Ditador. J. Stalin que governou o Estado Socialista com Mão de Ferro.
A 5º Internacional ficou conhecida como Stalinista ou internacional Estadista Socialista.
Perfil do Numero 5: Existência de Ditador.
Caráter: O Ditador manda e desmanda no Partido e no Estado Socialista.
Ação: Extermínio de Dissidentes.
Método: Militarismo Partidário.
Aposta: No Controle pela violência de Estado.
Programa Politico: Vencer os Países Capitalistas Capitalistas.
Proposito: Criar a Bipolarização Mundial entre Socialismo e Capitalismo.
Principal Mentor: Josef Stalin
Consequências para o Socialismo: Obediência ao Partido Comunista e a Ditadura, ameaças de Morte a membros rebeldes internos.
Consequências para o Anarquismo: Período de volta a Clandestinidade, participação clandestina no Partido Comunista assumindo Pastas e Executivas Internas dos Partidos Comunistas, trafico de informação e influencias ou oposição declarada ao comunismo em democracias capitalistas.
Aplicação: Controle dos Partidos Comunistas em todo o Mundo pela Rússia.
Histórico: Revolução Russa e a subida ao poder do Ditador Josef Stalin ao Estado Socialista.
A 6º Internacional, foi a aposta no Camponês como agente revolucionário, este se constituirão em uma Revolução Cultural e aos poucos iriam deixando o campo para se tornarem agentes urbanos e operários, porem o que marcou a 6º Internacional foi de Transformar o Socialismo em um Império, reconstituindo o antigo Império Chines como Império Socialista e ficou conhecida como Internacional Maoísta.
Perfil do Numero 6: Império Socialista.
Caráter: Imperador Socialista.
Ação: Revolução Cultural
Método: Doutrinação Religiosa Socialista.
Aposta: Camponeses como Agentes.
Programa Politico: Capitalismo de Estado.
Proposito: Tirar a China da Antiguidade Clássica e avançar a Cultura Produtiva.
Principal Mentor: Mao Setung
Consequências para o Socialismo: Volta da Influencia Politica Campesina no Socialismo, só vista anteriormente com a participação destes junto aos Anarquistas da Rússia e Espanha.
Consequências para o Anarquismo: Perda da Influencia Politica Anarquista junto aos Camponeses para o Maoísmo e sua Revolução Cultural de integração em todo o Mundo.
Aplicação: Movimentos Populares com Processo de Direções "não eleitas", mais sim escolhidas pelo grau de comprometimento destes nas Frentes de Lutas.
Histórico: Revolução Cultural na China, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terras do Brasil.
A 7º Internacional, ou Internacional da Libertação Nacional nasceu na América Latina com as Frentes de Libertação Nacional e os Exércitos de Libertação Nacional promovidos por Ernesto Che Guevara na América Latina e na Africa, através do método de Guerrilhas Rurais e Urbanas chamado de Foquismo ou ataque ao FOCO. Este grupo foi nascido em Cuba e gestado sobre a influencia das Tendências Libertarias "Vermelhas e Negras" das descendências politicas sobre a influencia Anarco Sindicalista e de Ateneus Libertários de Cuba, a qual deixou de existir durante a Revolução Cubana e Caribenha.
Perfil do Numero 7: Guerrilha Socialista.
Caráter: Aceitação da Pátria.
Ação: Um Braço Politico e outro Braço Militar formado por Frentes e Exércitos de Libertação Nacional.
Método: Organização de Células Revolucionarias.
Aposta: Que os Camponeses entendam a Guerrilha e apóiem esta na Luta de Libertação de seu Pais.
Programa Politico: Libertação de Nações sobre o controle Capitalista.
Proposito: Insurreição Popular promovida por Células Revolucionarias, levando a libertação da Pátria.
Principal Mentor: Ernesto Che Guevara.
Consequências para o Socialismo: Entendimento que a Pátria não deve estar sobre o controle ou influencia das cores e do Partido Comunista, pois tem o discernimento de que Pátria é um nível Publico Maior e o Partido é um nível Publico menor.
Consequências para o Anarquismo: Nascimento de um Anarquismo Latino Americano que influencio a FAU (Federação Anarquista Uruguaia) na formação de Braços Políticos e Militares como a OPR33 no Uruguai e o Partido Anarquista Uruguaio.
Aplicação: Investimento Internacional em uma Casta de Guerrilheiros e Recrutamento Rural e Urbano dentro dos Movimentos Sociais.
Histórico: As varias FNL e ELN na América Latina e na Africa, a mais famosa Frente e Exercito de Libertação Nacional são os Sandinistas que vão fundar sua própria Internacional em seguida.
A 8º Internacional, ou Internacional Cubana e ainda Internacional Castrista, é uma Internacional local cuja cuja a importância é Geopolítica por Cuba estar situada abaixo e perto de Miami nos Estados Unidos da América, sua Importância Internacional além de geopolítica é no Socialismo a necessidade de manter um foco existencial do Anti Imperialista com Cuba, para desta forma manter o recrutamento com uma propaganda materialista histórica da existência de uma Nação Socialista, de uma Pátria Livre do Capitalismo, porem sobre o controle de uma Ditadura da Família Castro em Cuba.
Perfil do Numero 8: Ditadura Familiar.
Caráter: Ditadura de Família.
Ação: Controle sobre as dissidências Internas.
Método: Fechamento Nacional para com as influencias esternas.
Aposta: Na Consciência Nacional.
Programa Politico: Patriotismo Socialista.
Proposito: Ser a Pedra no Sapato Americano.
Principal Mentor: Fidel Castro.
Consequências para o Socialismo: Fusão entre Patriotismo e Socialismo.
Consequências para o Anarquismo: Influencias Nacionalistas não aceitas de bom grado nas Frentes de Luta, dividindo o Movimento Social de Esquerda entre Nacionalistas e Anarquistas, gerando infiltração Nazista e manobras Politicas de diversos Partidos.
Aplicação: Controle Familiar sobre o Estado e a Economia.
Histórico: Revolução Cubana, Ditadura Cubana e Família Castro no Poder de Cuba.
A 9º Internacional, nasce com o Zapatismo, toma forma junto com os Sandinistas e se efetiva com o EZLN no México, é conhecida também como Internacional Sandinista, por o Anarquista Sandino acreditar na Democracia como alternativa de Luta de Classes, qual levou os Sandinistas a se tornarem o Primeiro Partido Socialista a ganhar as Eleições, e também se tornarem o primeiro Partido de Esquerda a se corromper através da adesão ao Poder Democrático Democraticamente, o que fez surgir a frase Popular Anarquista :
- O Poder Corrompe !
Perfil do Numero 9: Participação Anarquista na Democracia.
Caráter: Esquerda Libertaria
Ação: Frente de Libertação Nacional Sandinista elegendo candidatos as eleições das instituições Democráticas da Revolução Burguesa.
Método: Frentes Populares.
Aposta: Na Identidade Popular com a Resistência Cultural Indígena Mexicana.
Programa Politico: Democracia Participativa.
Proposito: Libertação Indígena.
Principais Mentores 1º Zapata, 2º Sandino e 3º Comandante Marcos.
Consequências para o Socialismo: Integração dos Povos Indígenas as Frentes de Lutas do Socialismo Internacional.
Consequências para o Anarquismo: Completo apoio por parte dos Anarquistas ao Zapatismo.
Aplicação: Milicias Indígenas do EZLN.
Histórico: Exercito Zapatista, FSLN, EZLN.
A 10º Internacional, esta formada por Partidos de Esquerda que conquistaram o Poder pelo voto nos Países Democráticos, sendo que estão localizados principalmente na Europa e na América do Sul. Com a formação do MercoSul o Partido dos Trabalhadores de Lula no Brasil junto com os representantes dos governos de Esquerda na América do Sul e Caribe formarão a UNASUL, um Parlamento da União da America do Sul, formado por Governantes de Países onde estes conquistaram o Poder pelas eleições, destacando Lula como mentor desta União Latino Americana.
Perfil do Numero 10: Democracia Populista.
Caráter: Esquerda Democrática.
Ação: Partidos de Esquerda ganhando as Eleições Democraticamente.
Método: Partidos de esquerda fomentando Movimentos Sociais e Frentes Populares para ganhar as Eleições.
Aposta: Na entrada da Esquerda para o governo através da abertura democrática.
Programa Politico: Assistência Social.
Proposito: Formar Bloco Politico com a UNASUL, antes de formar a ALCA e entrar para a ONU com peso politico de esquerda.
Principal Mentor: Luís Inácio Lula da Silva.
Consequências para o Socialismo: Adequação para com as Politicas da Super Estrutura qual a Democracia esta condicionada como a realidade de traçar Politicas Neo Liberais.
Consequências para o Anarquismo: Avanço do Anarquismo como Alternativa de Esquerda, surgimento do Movimento Passe Livre impulsionando uma ampla Frente Popular e do surgimento do Black Block na América do Sul, bem como a multiplicação de Partidos Anarquistas em toda a América Latina.
Aplicação: Caminho de ida e volta de influencias e recrutamentos ideológicos entre as sequências; Partido <=> Movimento Social <=> Frente Popular <=> Governo Eleito.
Histórico: PT, CUT, CMP, FMP, Governo Lula e Dilma.
A 11º Internacional, é formada por Cristãs e por Libertários bem como um amplo setor Assistencialista de Esquerda, porem não são uma única organização e ao contrario desta unidade são formados por diversos grupos dentro de uma grande "Pluralidade de Esquerda", são muito mais uma grande Frente Libertaria contraditória do que um Partido da Esquerda Libertaria, não tem um único mentor ou um único ideal, participam destas Partidos Evangélicos entre outras contradições da Esquerda Politica, sua força politica esta no Assistencialismo, nas Igrejas e entidades Sociais Comunitárias de Educação.
Perfil do Numero 11: Pluralidade Frentista.
Caráter: Cristianismo e Libertarianismo.
Ação: Assistencialismo Social Politico.
Método: Recrutamento Religioso através de Entidades Comunitárias e Sociais de Assistencialismo.
Aposta: No Excluído Social das Periferias.
Programa Politico: Evangelização.
Proposito: Formar Bancadas Evangélicas.
Principal Mentor: Não Existe um único Mentor, por tal motivo adotamos a figura de Jesus Cristo como referencia de Mentor, por ser justo o grupo evangélico o mais forte grupo politico e maioria desta Internacional.
Consequências para o Socialismo: Avanço do Conservadorismo de Esquerda através das Igrejas Evangélicas Assistencialistas.
Consequências para o Anarquismo: Ruptura com o Cristianismo Libertário e engavetamento de Leon Tostoy perante esta nova Realidade Cristã não Revolucionaria.
Aplicação: Caminho só de Ida; Assistencialismo => Igreja => Bancada Cristã.
Histórico: Bancada Evangélica crescendo no Mundo e entrando para a politica.
A 12º Internacional, foi constituída pelos Movimentos Autonomistas da Europa e da América, chamados de Novos Anarquistas, por pregar Autonomia em tudo frente ao Estado, autonomia municipais, autonomias energéticas autonomias politicas, autonomias culturais, autonomia de trabalho, autonomia universitárias, autonomias de milicias entre muitas outras propostas de autonomia sem vinculo algum com a gestão do Estado.
Porem estes Movimentos de Autônomos acabaram por reivindicar proteção do Estado a Patentes e a Direitos Trabalhistas, o que levou a 12º Internacional ou Internacional Autonomista a uma crise, porem com o avanço de grupos Anarquistas junto aos Autonomistas surgiu Frentes de Lutas como os Anonymous e deu um novo pique a Luta Autonomista, porém estes últimos estão junto aos Autonomistas mais já estão na forma de sua própria Internacional.
Perfil do Numero 12: Movimentos de Autonomia Frente ao Estado Centralizador.
Caráter: Estado Minimo.
Ação: Grupos Unidos com Programas de Autonomias a serem aplicados como Autonomia Energética.
Método: União de Grupos Autônomos com a formação de encontros e Manifestações frente ao Estado Centralizador, mais não pelo fim do Estado, mais sim por diminuir o papel centralizador histórico do Estado.
Aposta: Autonomia Politica e Econômica.
Programa Politico: Estado apenas para proteger o Cidadão, com funções Minimas.
Proposito: Descentralização do Poder e da Economia.
Principal Mentor: não tem mentor único e por tal Motivo ideológico colocamos na imagem do representante a Mascara do "V".
Consequências para o Socialismo: Destruição do Socialismo de Estado e implantação do Socialismo Autonomista.
Consequências para o Anarquismo: Uma nova proposta politica, muito próxima ao Anarquismo, porem sendo somente mais um grupo recém chegado ao Anarquismo. Pluralista.
Aplicação: Desenvolvimento da Autonomia, descentralização Politica e Econômica, pré Anarquia ou Período de transição ao Anarquismo.
Histórico: Movimento Autonomista Europeu e Americano.
A 13º Internacional, tem o apelido de "A Fênix Negra da Anarquia Mundial", pois é o renascimento da síntese no Anarquismo em torno de suas varias propostas reunidas em torno de um Amplo Partido de Massas Anarquistas, composto de muitos Partidos Anarquistas Internos de diferentes propostas.
Até o Momento estavam reunidos juntos aos Movimentos Autonomistas, porem começão a se manifestar junto com Movimentos Sociais de massas em todo o Mundo nas atuais Insurreições Populares Mundiais.
O Partido Anarquista Internacional se propõem em somar em tordo deste os vários Partidos Anarquistas em todo o Mundo, coordenados como sendo a verdadeira "Unidade de Luta dos Anarquista".
Perfil do Numero 12: Partido Anarquista de Massas ou Partidão Anarquista.
Ação: Ações e Propagandas em torno de Movimentos Insurgentes das Massas Populares.
Método: Coordenação de Grupos de Ações e Propagandas Anarquistas.
Aposta: Desenvolvimento e Militância Anarquista em vários Níveis, Frentes, Setores e Seguimentos Sociais da Luta de Classes.
Programa Politico: Criação de um Estado Anarquista Mundial, organizado de Baixo para sima de forma Federativa formado por conselhos de bases com total Autonomia Local.
Proposito: Somar os vários Partidos Anarquistas em torno de um amplo Partido Anarquista de Massas, afim de criar uma unidade de Luta direta em torno da militância Anarquista em vários Níveis e Frentes, fora da Participação na Democracia Burguesa.
Principal Mentor: Espirito Anonimo da Insurreição Popular Mundial.
Consequências para o Socialismo: Retomando do Socialismo pelos Anarquistas.
Consequências para o Anarquismo: Amadurecimento das formas de Organização e Militância Anarquista com o avanço da fidelidade de unidade na Luta Direta e da não aceitação da Participação na Democracia Burguesa.
Aplicação: Ações de Federações Anarquistas desenvolvendo Formação Politica, Educação e Formando Comunicadores, Ações de Centros Anarquistas desenvolvendo Cultura Libertária, Círculos de Estudos sobre Anarquismo, Criação de Grupos de Gêneros no Anarquismo, Sociabilidade Libertaria e Religiosidade do Individuo com grupos de SOMA Terapia, Ações dos Black Block's contra os símbolos do Poder Capitalista, Setores Ampliados dos Anonymous, Composição com o FEMEN, Avanço do Sindicalismo Revolucionaria, Grupos de Anarquistas para o Jurídico, Criação de Escolas e Ateneus Libertários, autonomia de espaços e Comunidades Anarquistas, fortalecimento e proteção das Famílias Anarquistas, Ampliação do debate e aplicação de Programas Anarquistas, Criação de Sociedades Alternativas de Cultura e Artes do Cinema Anarquista, Ampliação de Bibliotecas Anarquista e Inserção de Livros Anarquistas em Bibliotecas Publicas, Milicias de Proteção as Comunas Rurais Anarquistas, Espaço Culturais para as Juventudes Anarquistas desenvolverem sua Cultura Libertaria, ampliação da participação Anarquistas nos Movimentos Sociais, Avanço das Instancias Federativas, Criação de Cooperativas Auto gestionarias, Criação de Vilas Ecológicas e Autônomas, Feiras de Livros e Materiais Anarquistas, Ampliação de Fóruns Populares de debates e encontros da Esquerda Libertaria.
Histórico: Bakuninistas e a AIT, Malatestestianos e a USI, PASR, PAB, PAI, PLM, PAU/FAU/Frentes/OPR33, Sovietes Livres e o EIM, FAI/CNT/AIT, Partidos Anarquistas e Organizações Populares.
A reorganização das 12 Internacionais
Perfil Atual de Organização dos Números
1º Partido Secreto Socialista no Movimento Social
2º Partido Politico Socialista
3º Partido Socialista Revolucionário
4º Partido Socialista da Dissidência
5º Estado Socialista
6º Império Socialista
7º Frentes e Exércitos Socialistas de libertação Nacional
8º Anti Imperialismo Socialista
9º Desilusão Socialista com as eleições
10º Populismo Socialista
11º Frentes Libertarias Socialistas
12º Autonomismo Socialistas
13º Partido Socialista Anarquista
Perfil de Debate e Alteração da Proposta
1º Partido Secreto Socialista dentro do Movimento Social
2º Partido Politico Socialista
3º Partido Socialista Revolucionário
4º Partido Socialista da Dissidência
5º Estado Socialista
6º Império Socialista
7º Frentes e Exércitos Socialistas de Libertação Nacional (EZLN)
8º Anti Imperialismo Socialista
9º Autonomismo Socialista
10º Populismo Socialista (Sandinistas/Lulistas)
11º Partido Socialista Anarquista
12º Sera a Internacional do Estado Anarquista se o Anarquismo vencer na jogada politica, vejamos as Possibilidades:
1º Possibilidade
12º Terá o Anarquismo que vencer na jogada politica internacional e não se isolar em um único pais.
2º Possibilidade
12º O Anarquismo não venceu na jogada politica internacional e teve que se isolar em um único pais ou continente, isto acarretaria no Nascimento do Estado Anarquista Nacional, tema tratado pelos Anarquistas Monarquistas Católicos.