Participação no Partido Anarquista Internacional

Participação no Partido Anarquista Internacional

A Cabeça do Anarquismo

O Partido Anarquista Internacional é a Cabeça do Anarquismo

domingo, 29 de setembro de 2013

Alerta Anti Anarco Bolcheviques

Alerta Anti Anarco Bolcheviques

Anarco Bolchevique é uma pratica histórica  eles primeiro querem unificar o Anarquismo, até ai estamos todos juntos a eles, porem começam a aplicar métodos não Anarquistas como votação interna, uns se afastam e outros permanecem juntos a eles, depois começam a exercer hegemonia expulsando pelo voto os dissidentes e aprovando pelo voto seus programas para o Anarquismo.

sábado, 28 de setembro de 2013

Método de decisão no Anarquismo

Método de decisão no Anarquismo


O Núcleo do Partido

No Circulo Interno do Partido Anarquista
Não existe nenhuma decisão realizada pelo voto
Todas as decisões são realizadas por consenso
As pessoas tem total sintonia uma com a outra
Como uma família Anarquista de amor 
Como por exemplo PAI, MÃE e FILHO
Um completa o outro, como trindade

A Celula do Partido

No Circulo Intermediário do Partido Anarco
A Convergência, mais não existe obrigação
Existe um meio termo entre consenso e votação
As decisões votadas não são obrigatórias
Aceita e participa quem quer e quem puder
As decisões tomadas são orientações mestrias
Regra esta de diretriz Anti Autoritária

A Corrente Sanguínea do Partido

No Circulo Esterno do Partizan da Anarquia
A Votação existe quando não a convergência
Porem é sempre registrado pros e contras
Com o método de debate anterior a ser votado
As propostas devem ser redigidas antes
Não se decide nada sem ser debatido
Exceto em períodos de guerra

Pratica Histórica e consequências

O que fizeram os Anarco Bolcheviques foi inverter os Níveis entre o Movimento Social com a Organização Anarquista, o que fez a CNT/AIT na sua pratica Histórica com isto tudo foi criar uma Organização Mista, um filho da miscigenação entre os Anarquistas e os Bolcheviques, fundindo o Nível Social com o Nível Politico e criando assim uma Organização Mista entre Níveis e Frentes, criando um Frankenstein Mãos de Tesouras, como sendo um Santo das Tendencias Anarquistas ou SE. 

Na atualidade Anarquista Latino America


O erro mais comum na atualidade é confundir Federação Anarquista com Partido Anarquista, não entendendo as diferenças novamente entre Níveis e Frentes, gerando um Movimento que não permite avançar o Anarquismo Organizado como no caso Brasileiro sobre influencia do Anarco Bolchevismo da PAU/FAU/OPRR33 organizações Uruguaiana Anarquistas que investem no Brasil a fim de construir o Partido Anarquista brasileiro cuja as bases são o FAO/CAB.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Basta de Bolchevismo no Anarquismo



Anti Anarco Bolchevismo do FAO CAB
Chega de Bolcheviques no Anarquismo
Querendo controlar o Movimento pelo voto interno
Cooptando grupos Anarquistas e rachando estes em dois
Os que estão do lado deles e os que não estão
Serão contidos com compridos ou com picareta
Logo mais dissidentes do FAO/CAB deletaram suas praticas sujas


O que querem os Comunistas ?


R: Os Comunistas querem se tornar os nossos Patrões

Querem converter nos Anarquistas ao Comunismo para nos transformar em seus escravos.




FEMEN em apoio ao Greenpeace

FEMEN Protesta em apoio ao Greenpeace
Ter Militância não é ser criminoso 
GRÁTIS Greenpeace !


terça-feira, 24 de setembro de 2013

Ponto do Programa para criação da 13º internacional

Pontos do Programa 
para criação da 13º internacional


A 13º Internacional ou Internacional do Partido Anarquista de Massas é a proposta de um Anarquismo amadurecido na Luta Popular, que reúna a síntese do Anarquismo
Militante em torno de suas varias propostas reunidas em um amplo Partido de Massas Anarquistas, composto de muitos Partidos Anarquistas Internos de diferentes propostas, mais de convergência e unidade para com a Luta Direta e com a negação das ações dentro da Democracia Burguesa.

Até o Momento estamos junto aos Movimentos Sociais das Massas Populares em todo o Mundo, nas atuais Insurreições Populares Mundiais, porem queremos muito mais.

O Partido Anarquista Internacional se propõem em somar em tordo do programa de Luta Populares os vários Partidos Anarquistas em todo o Mundo, coordenados como uma "Unidade de Luta dos Anarquistas".

Unidade de Ações e Propagandas Anarquistas em torno dos Movimentos Insurgentes das Massas Populares em todo o Mundo.

Aplicação do método de unidade na ação, como sendo o método do Partido Anarquista na pratica da Coordenação de Grupos de Ações e Propagandas Anarquistas.

Aposta central no desenvolvimento e Militância Anarquista atuando em níveis, frentes e setores
das Lutas Populares.

É necessário efetivar o debate para o amadurecimento de um Programa Politico Anarquista na criação de um Estado Anarquista Mundial, organizado de Baixo para sima de forma Federativa, formado por conselhos populares de bases com total Autonomia Local, para desta forma criar um Corporativismo Anarquista de Estado capas de vencer o Capitalismo em seu corporativismo.

O Proposito do Partido Anarquista Internacional é de somar os vários Partidos Anarquistas existentes em torno de um amplo Partido Anarquista de Massas, afim de criar uma unidade de Luta Direta em torno da Militância Anarquista em vários Níveis e Frentes, que atuem fora da Participação na Democracia Burguesa, como principio de Poder do Anarquista em efetivação.

O Anarquismo na Luta de Classes ira Retomando aos poucos o Socialismo pelos Anarquistas, perdido para os Partidos de atuação na Democracia Burguesa, fazendo do Anarquismo uma Alternativa de Esquerda Libertaria na Luta de Classes.

O amadurecimento das formas de "Organização e Militância Anarquista" sera alcançado com o avanço da fidelidade na unidade da Luta Direta e da não aceitação da Participação na Democracia Burguesa, por parte do Partido Anarquista Internacional.

Devendo o Partido Anarquista Internacional aplicar nas ações das Federações Anarquistas o desenvolvendo de Cursos de Formação Politica, Educação Anarquista e Pedagogia Libertaria e Formando através destes cursos, Comunicadores para melhor agirem nos grupos de propagandas Anarquistas.

Ampliar as ações de Centros Culturais Anarquistas, desenvolvendo Cultura Libertária e transformando estes espaços em espaços abertos para as Juventudes Anarquistas desenvolverem as suas atividades.
Os Centros de Culturas Anarquistas também devem ampliar os Círculos de Estudos sobre Anarquismo, bem como organizar uma Biblioteca Anarquista com acervo de áudio e vídeos e digitalizar este arquivo para o acesso popular do mesmo.
Os Centros de Culturas Anarquistas devem promover a criação de Sociedades Alternativas de Cultura e Artes do Cinema Anarquista, bem como a ampliação de Bibliotecas Anarquista, Inserção de Livros Anarquistas em Bibliotecas Publicas e criação de Feiras de Livros e Materiais Anarquistas como isentivo a um nível econômico aos coletivos editoriais entre outros produtores Anarquistas.

Cooperativas Auto gestionarias e Trabalhadores Autônomos devem se tornar o nível econômico Anarquista e a pratica econômica do Estado Anarquista, sem a existência da Classe Patronal.

A criação de Grupos de Gêneros no Anarquismo deve se tornar uma prioridade, pois devido ao entendimento do anti autoritarismo no Anarquismo o individuo é a Estrategia muito mais que a coletividade. 

Grupos de Sociabilidade Libertaria e Religiosidade Libertaria do Individuo como grupos de SOMA Terapia devem ser incentivados, praticados e expandidos pelo Partido Anarquista Internacional, afim de preservar o individuo militante na árdua militância na Luta de Classes.

As ações dos Black Block's contra os símbolos do Poder e da opressão Capitalista devem ser incentivadas e os BB's devem ser protegidos por grupos de apoio organizados em grupos de assistência jurídicas e de mídias alternativas para revelar a verdade a população sem a manobra da mídia partidária burguesa como a Rede Globo e sua falta de ética jornalistica.

Os setores da lutas devem ser ampliados como o setor dos Anonymous, devendo os comunicadores formados no Anarquismo participar deste grupo em todos os níveis de comprometimento possíveis a estes participarem.

A composição com o FEMEN se faz de realidade por parte de muitas militantes Anarco Feministas e as divergências internas trabalhadas em círculos de debates do Anarco Feminismo, não revelando estas divergências ao todo aos simpatizantes, afim de manter unidade da Luta da Internacional FEMEN preservada.

O avanço da Frente Sindicalista e do método do Sindicalismo Revolucionaria é um dever para os membros do Partido Anarquista Internacional na militância Anarco Sindicalista.

Grupos de Anarquistas para o apoio Jurídico devem ser criados com contadores, juristas, advogados, afim de desenvolver um nível jurídico para a militância Anarquista.

Criação de Escolas Anarquistas e Ateneus Libertários com Autonomia de Espaços e Comunidades Anarquistas devem ser uma pratica, transformando sempre o grupo de Educação Anarquista em um Movimento Anarquista da Educação e em seguida em uma ampla Frente de Educação. 

O fortalecimento e a proteção das Famílias Anarquistas deve ser realizada, pois serão elas os Núcleos de Base do Estado Anarquista.

Ampliação do debate e aplicação de Programas Anarquistas de Poder do Anti Autoritarismo, devem surtir efeitos rápidos, afim de neutralizar o vicio do autoritarismo na Luta de Classes.

Milicias Anarquistas de Proteção as Comunas Rurais Anarquistas devem ser garantidas.

A ampliação da participação Anarquista nos Movimentos Sociais deve ser ponto estratégico da pauta do Partido Anarquista Internacional.

O avanço das Instancias Federativas e de seu método associativo nas organizações Anarquistas e Populares deve ser uma pratica militante de organização para o avanço da Confederações Anarquistas.

A ampliação de Fóruns Populares de debates e encontros da Esquerda Libertaria, devem ser somente táticos para o recrutamento e o discernimento dos militantes das Tendencias Libertarias que estão chegando ao Anarquismo Militante.

Fazem parte do nosso discernimento Histórico a atuação dos militantes Bakuninistas da Aliança dentro da AIT, os Partidários Malatestestianos qual promoviam a USI, o PASR e os seus militantes populares, o PAB e a Militância na COB/AIT, o PCL RJ/SP e suas Associações Comunitárias  PAI e a sua militância Ateniense, PLM e o Magonismo, o PAU/FAU/OPR33 e sua militância no movimento popular, Os Anarquistas nos Sovietes Livres e seu EIM da Ucrânia e os diversos Partidos Anarquistas no Brasil qual com a promoção de atividades em suas entidades populares e comunitárias.

International Socialista e suas Tendências

International Socialistas e suas tendências


Cabala das Tendencias Socialistas

Este sub Título vem para debater que números são Estados não adianta querer mudar, porem entende que nos sobre trabalhos a serem feitos perante esta Situação Estado.


A 1º Internacional era composta por membros das Maçonarias que com J. Prodhon se declararam Anarquistas e com a adesão de M. Bakunin ganhou o espaço para aplicação de métodos da maçonaria operativa, qual ficou conhecida como a Internacional Anarquista.
Bakunin governa a 1º Internacional através de Organizações Secretas ou chamado de Partido Clandestino que investia muito mais na base da Internacional e direção pela base do que direção pelo alto ou pelo Secretariado.
Perfil do Numero 1: Organização Maçônica.
Caráter: Governo Secreto.
Ação: Clandestina.
Método: Círculos Concêntricos de Seleção.
Aposta: Na Base do Movimento Social.
Programa Politico: Democracia de Base.
Proposito: Revolucionário.
Principal Mentor: M. Bakunin
Consequências para o Socialismo: Liberdade de Associação, Liberdade de Organização e Liberdade de Propostas e Programas. 
Consequências para o Anarquismo: Auge Anarquista com militância em Frentes e Setores de Lutas Sociais. 
Aplicação: Organização Secreta Anarquista promove Associações Internacionais de Trabalhadores.
Histórico: AIT (Associação internacional dos Trabalhadores) e a organização Secreta Aliança da Social Democracia de Bakunin


A 2º Internacional nasceu com um Golpe do Secretariado na 1º Internacional através de seu mentor e Secretario Geral da 1º Internacional Karl Marx que investiu diferente de Bakunin no alto da Organização e fez por isto tomar a representação da 1º Internacional e assim conseguindo dar a linha nas diretrizes da Internacional a transferindo para longe dos grupos maioritários Bakuninistas e fundando a 2º Internacional que ficou conhecida como Internacional Socialista e ou Marxista.
Perfil do Numero 2: Organização Executiva.
Caráter: Governo Publico.
Ação: Administração Executiva.
Método: Filiação para Eleições.
Aposta: Ampliar Filiação e ganhar Eleições.
Programa Politico: Dominar a Democracia.
Proposito: Exercer o controle pela Executiva.
Principal Mentor: Karl Marx.
Consequências para o Socialismo: Centralismo Programático e ausência de outro programa.
Consequências para o Anarquismo: Necessidade de Compreender e agir sobre a existência de um nível jurídico da Esfera do Direito Burguês, levou muitos Anarquistas a se formarem como advogados e montar grupos de assistência jurídica aos movimentos sociais.
Aplicação: A Executiva do Partido convoca filiações e escolhe Candidatos para as eleições.
Histórico: Nascimento de Partidos Comunistas em todo o Mundo lançando candidatos as eleições.


A 3º Internacional nasceu dentro de um amplo partido publico e não clandestino como o partido de Bakunin, e qual este grande partido somava inúmeros menores partidos internos, porem o Partido Bolchevique de Orientação Revolucionaria membro deste se constituiu de membros profissionais qual aos poucos tomaram a direção do partido e mudaram este de nome, baniram as dissidências, trairão o movimento livre das massas e controlaram estes com membros profissionais do partido.
Seu mentor foi W. Lênin e por isto ficou conhecida como Internacional Leninista ou Internacional Bolchevique.
Perfil do Numero 3: Organização Interna Controlando o Partido Amplo.
Caráter: Ditadura do Partido.
Ação: Partido menor Interno e dentro de um Partido Maior.
Método: Formação de quadros Militantes para exercer controle sobre os Movimentos Sociais.
Aposta: Militantes Profissionais como Agentes.
Programa Politico: Estado Capitalista.
Proposito: Ditadura do Proletariado.
Principal Mentor: W. Lênin
Consequências para o Socialismo: Autoritarismo como postura de grupo.
Consequências para o Anarquismo: levou o Anarquismo a compreender a existência do Partido como nível publico a qual levou em seguida a formação da necessidade do Anarquismo a se Organizar em um Partido Revolucionário com Errico Malatesta para não perder os trabalhadores para os Partidos Comunistas.
Aplicação: O Partido Revolucionário se infiltra nos Movimentos de Massas afim de usá-los aos seus objetivos.
Histórico: O Partido Comunista adentra no Movimento das Massas e toma o Poder Politico na Rússia.


A 4º Internacional se formou com os dissidentes perseguidos pela 3º Internacional e pela 5º Internacional, porem L. Trostkisck se destacou mais entre estas dissidências por querer controlar o Partido cooptando antigos gentes da Monarquia as se tornarem seus agentes.
A 4º Internacional ficou conhecida como Internacional Trostkista ou Dissidente.
Perfil do Numero 4: Esta Comigo ou esta Contra mim.
Caráter: Ditadura Pessoal.
Ação: Conspiração Interna.
Método: Cooptação de membros adversários afim de exercer controle sobre o Partido.
Aposta: Exercito sobre seu controle.
Programa Politico: Internacionalismo do Governo Proletário.
Proposito: Ditadura do Proletariado.
Principal Mentor: Leon Trostkics
Consequências para o Socialismo: Necessidade de traçar politicas para o Partido depois que se evidenciou a existência de Tendencias Internas no Partido.
Consequências para o Anarquismo: Compreensão do Partido de Massas e das Tendências Socialistas, bem como das suas Estruturas Históricas como o Exercito em períodos de Guerra, fez nascer na Espanha Milicias Anarquistas de Buenaventura Duruth e na Rússia, fez surgir o Exercito Insurrecional Macknovista na Ucrânia como a formação do 1º Exercito Anarquista da Historia.
Aplicação: Formação de Frentes Populares controladas por um processo de Direção aplicados através de um método democrático de direções eleitas nos movimentos sociais.
Histórico: Em todo o Mundo os Trotskistas e outras dissidências participaram da formação de muitos Partidos de Trabalhadores como o PT no Brasil, porem o resultado é que todos estes estão se tornando partidos burgueses defensores do capitalismo. 


A 5º Internacional, se carateriza pelo nascimento de um Estado Socialista, ou um Estado onde o único Patrão é o Estado que governa as forças produtivas, foi marcado pelo Ditador. J. Stalin que governou o Estado Socialista com Mão de Ferro.
A 5º Internacional ficou conhecida como Stalinista ou internacional Estadista Socialista.
Perfil do Numero 5: Existência de Ditador.
Caráter: O Ditador manda e desmanda no Partido e no Estado Socialista.
Ação: Extermínio de Dissidentes.
Método: Militarismo Partidário.
Aposta: No Controle pela violência de Estado.
Programa Politico: Vencer os Países Capitalistas Capitalistas.
Proposito: Criar a Bipolarização Mundial entre Socialismo e Capitalismo.
Principal Mentor: Josef Stalin
Consequências para o Socialismo: Obediência ao Partido Comunista e a Ditadura, ameaças de Morte a membros rebeldes internos.
Consequências para o Anarquismo: Período de volta a Clandestinidade, participação clandestina no Partido Comunista assumindo Pastas e Executivas Internas dos Partidos Comunistas, trafico de informação e influencias ou oposição declarada ao comunismo em democracias capitalistas.
Aplicação: Controle dos Partidos Comunistas em todo o Mundo pela Rússia.
Histórico: Revolução Russa e a subida ao poder do Ditador Josef Stalin ao Estado Socialista.


A 6º Internacional, foi a aposta no Camponês como agente revolucionário, este se constituirão em uma Revolução Cultural e aos poucos iriam deixando o campo para se tornarem agentes urbanos e operários, porem o que marcou a 6º Internacional foi de Transformar o Socialismo em um Império, reconstituindo o antigo Império Chines como Império Socialista e ficou conhecida como Internacional Maoísta.
Perfil do Numero 6: Império Socialista.
Caráter: Imperador Socialista.
Ação: Revolução Cultural
Método: Doutrinação Religiosa Socialista.
Aposta: Camponeses como Agentes.
Programa Politico: Capitalismo de Estado.
Proposito: Tirar a China da Antiguidade Clássica e avançar a Cultura Produtiva.
Principal Mentor: Mao Setung
Consequências para o Socialismo: Volta da Influencia Politica Campesina no Socialismo, só vista anteriormente com a participação destes junto aos Anarquistas da Rússia e Espanha.
Consequências para o Anarquismo: Perda da Influencia Politica Anarquista junto aos Camponeses para o Maoísmo e sua Revolução Cultural de integração em todo o Mundo.
Aplicação: Movimentos Populares com Processo de Direções "não eleitas", mais sim escolhidas pelo grau de comprometimento destes nas Frentes de Lutas.
Histórico: Revolução Cultural na China, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terras do Brasil.


A 7º Internacional, ou Internacional da Libertação Nacional nasceu na América Latina com as Frentes de Libertação Nacional e os Exércitos de Libertação Nacional promovidos por Ernesto Che Guevara na América Latina e na Africa, através do método de Guerrilhas Rurais e Urbanas chamado de Foquismo ou ataque ao FOCO. Este grupo foi nascido em Cuba e gestado sobre a influencia das Tendências Libertarias "Vermelhas e Negras" das descendências politicas sobre a influencia Anarco Sindicalista e de Ateneus Libertários de Cuba, a qual deixou de existir durante a Revolução Cubana e Caribenha. 
Perfil do Numero 7: Guerrilha Socialista.
Caráter: Aceitação da Pátria.
Ação: Um Braço Politico e outro Braço Militar formado por Frentes e Exércitos de Libertação Nacional.
Método: Organização de Células Revolucionarias.
Aposta: Que os Camponeses entendam a Guerrilha e apóiem esta na Luta de Libertação de seu Pais. 
Programa Politico: Libertação de Nações sobre o controle Capitalista.
Proposito: Insurreição Popular promovida por Células Revolucionarias, levando a libertação da Pátria. 
Principal Mentor: Ernesto Che Guevara.
Consequências para o Socialismo: Entendimento que a Pátria não deve estar sobre o controle ou influencia das cores e do Partido Comunista, pois tem o discernimento de que Pátria é um nível Publico Maior e o Partido é um nível Publico menor.
Consequências para o Anarquismo: Nascimento de um Anarquismo Latino Americano que influencio a FAU (Federação Anarquista Uruguaia) na formação de Braços Políticos e Militares como a OPR33 no Uruguai e o Partido Anarquista Uruguaio.
Aplicação: Investimento Internacional em uma Casta de Guerrilheiros e Recrutamento Rural e Urbano dentro dos Movimentos Sociais.
Histórico: As varias FNL e ELN na América Latina e na Africa, a mais famosa Frente e Exercito de Libertação Nacional são os Sandinistas que vão fundar sua própria Internacional em seguida.



8º Internacional, ou Internacional Cubana e ainda Internacional Castrista, é uma Internacional local cuja cuja a importância é Geopolítica por Cuba estar situada abaixo e perto de Miami nos Estados Unidos da América, sua Importância Internacional além de geopolítica é no Socialismo a necessidade de manter um foco existencial do Anti Imperialista com Cuba, para desta forma manter o recrutamento com uma propaganda materialista histórica da existência de uma Nação Socialista, de uma Pátria Livre do Capitalismo, porem sobre o controle de uma Ditadura da Família Castro em Cuba.
Perfil do Numero 8: Ditadura Familiar.
Caráter: Ditadura de Família.
Ação: Controle sobre as dissidências Internas.
Método: Fechamento Nacional para com as influencias esternas. 
Aposta: Na Consciência Nacional.
Programa Politico: Patriotismo Socialista.
Proposito: Ser a Pedra no Sapato Americano.
Principal Mentor: Fidel Castro.
Consequências para o Socialismo: Fusão entre Patriotismo e Socialismo. 
Consequências para o Anarquismo: Influencias Nacionalistas não aceitas de bom grado nas Frentes de Luta, dividindo o Movimento Social de Esquerda entre Nacionalistas e Anarquistas, gerando infiltração Nazista e manobras Politicas de diversos Partidos. 
Aplicação: Controle Familiar sobre o Estado e a Economia. 
Histórico: Revolução Cubana, Ditadura Cubana e Família Castro no Poder de Cuba.



9º Internacional, nasce com o Zapatismo, toma forma junto com os Sandinistas e se efetiva com o EZLN no México, é conhecida também como Internacional Sandinista, por o Anarquista Sandino acreditar na Democracia como alternativa de Luta de Classes, qual levou os Sandinistas a se tornarem o Primeiro Partido Socialista a ganhar as Eleições, e também se tornarem o primeiro Partido de Esquerda a se corromper através da adesão ao Poder Democrático Democraticamente, o que fez surgir a frase Popular Anarquista : 
- O Poder Corrompe ! 
Perfil do Numero 9: Participação Anarquista na Democracia.
Caráter: Esquerda Libertaria
Ação: Frente de Libertação Nacional Sandinista elegendo candidatos as eleições das instituições Democráticas da Revolução Burguesa.
Método: Frentes Populares.
Aposta: Na Identidade Popular com a Resistência Cultural Indígena Mexicana. 
Programa Politico: Democracia Participativa.
Proposito: Libertação Indígena. 
Principais Mentores  1º Zapata, 2º Sandino e 3º Comandante Marcos.
Consequências para o Socialismo: Integração dos Povos Indígenas as Frentes de Lutas do Socialismo Internacional.
Consequências para o Anarquismo: Completo apoio por parte dos Anarquistas ao Zapatismo.
Aplicação: Milicias Indígenas do EZLN.
Histórico: Exercito Zapatista, FSLN, EZLN.


10º Internacional, esta formada por Partidos de Esquerda que conquistaram o Poder pelo voto nos Países Democráticos, sendo que estão localizados principalmente na Europa e na América do Sul. Com a formação do MercoSul o Partido dos Trabalhadores de Lula no Brasil junto com os representantes dos governos de Esquerda na América do Sul e Caribe formarão a UNASUL, um Parlamento da União da America do Sul, formado por Governantes de Países onde estes conquistaram o Poder pelas eleições, destacando Lula como mentor desta União Latino Americana.
Perfil do Numero 10: Democracia Populista.
Caráter: Esquerda Democrática.
Ação: Partidos de Esquerda ganhando as Eleições Democraticamente.
Método: Partidos de esquerda fomentando Movimentos Sociais e Frentes Populares para ganhar as Eleições.
Aposta: Na entrada da Esquerda para o governo através da abertura democrática. 
Programa Politico: Assistência Social.
Proposito: Formar Bloco Politico com a UNASUL, antes de formar a ALCA e entrar para a ONU com peso politico de esquerda.
Principal Mentor: Luís Inácio Lula da Silva.
Consequências para o Socialismo: Adequação para com as Politicas da Super Estrutura qual a Democracia esta condicionada como a realidade de traçar Politicas Neo Liberais.
Consequências para o Anarquismo: Avanço do Anarquismo como Alternativa de Esquerda, surgimento do Movimento Passe Livre impulsionando uma ampla Frente Popular e do surgimento do Black Block na América do Sul, bem como a multiplicação de Partidos Anarquistas em toda a América Latina.
Aplicação: Caminho de ida e volta de influencias e recrutamentos ideológicos entre as sequências; Partido <=> Movimento Social <=> Frente Popular <=> Governo Eleito.
Histórico: PT, CUT, CMP, FMP, Governo Lula e Dilma. 



11º Internacional, é formada por Cristãs e por Libertários bem como um amplo setor Assistencialista de Esquerda, porem não são uma única organização e ao contrario desta unidade são formados por diversos grupos dentro de uma grande "Pluralidade de Esquerda", são muito mais uma grande Frente Libertaria contraditória do que um Partido da Esquerda Libertaria, não tem um único mentor ou um único ideal, participam destas Partidos Evangélicos entre outras contradições da Esquerda Politica, sua força politica esta no Assistencialismo, nas Igrejas e entidades Sociais Comunitárias de Educação.
Perfil do Numero 11: Pluralidade Frentista.
Caráter: Cristianismo e Libertarianismo.
Ação: Assistencialismo Social Politico.
Método: Recrutamento Religioso através de Entidades Comunitárias e Sociais de Assistencialismo.
Aposta: No Excluído Social das Periferias.
Programa Politico: Evangelização.
Proposito: Formar Bancadas Evangélicas.
Principal Mentor: Não Existe um único Mentor, por tal motivo adotamos a figura de Jesus Cristo como referencia de Mentor, por ser justo o grupo evangélico o mais forte grupo politico e maioria desta Internacional.
Consequências para o Socialismo: Avanço do Conservadorismo de Esquerda através das Igrejas Evangélicas Assistencialistas.
Consequências para o Anarquismo: Ruptura com o Cristianismo Libertário e engavetamento de Leon Tostoy perante esta nova Realidade Cristã não Revolucionaria.
Aplicação: Caminho só de Ida; Assistencialismo => Igreja => Bancada Cristã.
Histórico: Bancada Evangélica crescendo no Mundo e entrando para a politica.



12º Internacional, foi constituída pelos Movimentos Autonomistas da Europa e da América, chamados de Novos Anarquistas, por pregar Autonomia em tudo frente ao Estado, autonomia municipais, autonomias energéticas  autonomias politicas, autonomias culturais, autonomia de trabalho, autonomia universitárias, autonomias de milicias entre muitas outras propostas de autonomia sem vinculo algum com a gestão do Estado.
Porem estes Movimentos de Autônomos acabaram por reivindicar proteção do Estado a Patentes e a Direitos Trabalhistas, o que levou a 12º Internacional ou Internacional Autonomista a uma crise, porem com o avanço de grupos Anarquistas junto aos Autonomistas surgiu Frentes de Lutas como os Anonymous e deu um novo pique a Luta Autonomista, porém estes últimos estão junto aos Autonomistas mais já estão na forma de sua própria Internacional.
Perfil do Numero 12: Movimentos de Autonomia Frente ao Estado Centralizador.
Caráter: Estado Minimo.
Ação: Grupos Unidos com Programas de Autonomias a serem aplicados como Autonomia Energética. 
Método: União de Grupos Autônomos com a formação de encontros e Manifestações frente ao Estado Centralizador, mais não pelo fim do Estado, mais sim por diminuir o papel centralizador histórico do Estado.
Aposta: Autonomia Politica e Econômica. 
Programa Politico: Estado apenas para proteger o Cidadão, com funções Minimas.
Proposito: Descentralização do Poder e da Economia. 
Principal Mentor: não tem mentor único e por tal Motivo ideológico colocamos na imagem do representante a Mascara do "V".
Consequências para o Socialismo: Destruição do Socialismo de Estado e implantação do Socialismo Autonomista. 
Consequências para o Anarquismo: Uma nova proposta politica, muito próxima ao Anarquismo, porem sendo somente mais um grupo recém chegado ao Anarquismo. Pluralista.
Aplicação: Desenvolvimento da Autonomia, descentralização Politica e Econômica, pré Anarquia ou Período de transição ao Anarquismo.
Histórico: Movimento Autonomista Europeu e Americano. 



13º Internacional, tem o apelido de "A Fênix Negra da Anarquia Mundial", pois é o renascimento da síntese no Anarquismo em torno de suas varias propostas reunidas em torno de um Amplo Partido de Massas Anarquistas, composto de muitos Partidos Anarquistas Internos de diferentes propostas.
Até o Momento estavam reunidos juntos aos Movimentos Autonomistas, porem começão a se manifestar junto com Movimentos Sociais de massas em todo o Mundo nas atuais Insurreições Populares Mundiais.
O Partido Anarquista Internacional se propõem em somar em tordo deste os vários Partidos Anarquistas em todo o Mundo, coordenados como sendo a verdadeira "Unidade de Luta dos Anarquista".
Perfil do Numero 12: Partido Anarquista de Massas ou Partidão Anarquista.
Ação: Ações e Propagandas em torno de Movimentos Insurgentes das Massas Populares.
Método: Coordenação de Grupos de Ações e Propagandas Anarquistas.
Aposta: Desenvolvimento e Militância Anarquista em vários Níveis, Frentes, Setores e Seguimentos Sociais da Luta de Classes. 
Programa Politico: Criação de um Estado Anarquista Mundial, organizado de Baixo para sima de forma Federativa formado por conselhos de bases com total Autonomia Local.
Proposito: Somar os vários Partidos Anarquistas em torno de um amplo Partido Anarquista de Massas, afim de criar uma unidade de Luta direta em torno da militância Anarquista em vários Níveis e Frentes, fora da Participação na Democracia Burguesa.
Principal Mentor: Espirito Anonimo da Insurreição Popular Mundial.
Consequências para o Socialismo: Retomando do Socialismo pelos Anarquistas.
Consequências para o Anarquismo: Amadurecimento das formas de Organização e Militância Anarquista com o avanço da fidelidade de unidade na Luta Direta e da não aceitação da Participação na Democracia Burguesa.
Aplicação: Ações de Federações Anarquistas desenvolvendo Formação Politica, Educação e Formando Comunicadores, Ações de Centros Anarquistas desenvolvendo Cultura Libertária, Círculos de Estudos sobre Anarquismo, Criação de Grupos de Gêneros no Anarquismo, Sociabilidade Libertaria e Religiosidade do Individuo com grupos de SOMA Terapia, Ações dos Black Block's contra os símbolos do Poder Capitalista, Setores Ampliados dos Anonymous, Composição com o FEMEN, Avanço do Sindicalismo Revolucionaria, Grupos de Anarquistas para o Jurídico, Criação de Escolas e Ateneus Libertários, autonomia de espaços e Comunidades Anarquistas, fortalecimento e proteção das Famílias Anarquistas, Ampliação do debate e aplicação de Programas Anarquistas, Criação de Sociedades Alternativas de Cultura e Artes do Cinema Anarquista, Ampliação de Bibliotecas Anarquista e Inserção de Livros Anarquistas em Bibliotecas Publicas, Milicias de Proteção as Comunas Rurais Anarquistas, Espaço Culturais para as Juventudes Anarquistas desenvolverem sua Cultura Libertaria, ampliação da participação Anarquistas nos Movimentos Sociais, Avanço das Instancias Federativas, Criação de Cooperativas Auto gestionarias, Criação de Vilas Ecológicas e Autônomas, Feiras de Livros e Materiais Anarquistas, Ampliação de Fóruns Populares de debates e encontros da Esquerda Libertaria.
Histórico: Bakuninistas e a AIT, Malatestestianos e a USI, PASR, PAB, PAI, PLM, PAU/FAU/Frentes/OPR33, Sovietes Livres e o EIM, FAI/CNT/AIT, Partidos Anarquistas e Organizações Populares.



A reorganização das 12 Internacionais

Perfil Atual de Organização dos Números


1º Partido Secreto Socialista no Movimento Social
2º Partido Politico Socialista
3º Partido Socialista Revolucionário
4º Partido Socialista da Dissidência 
5º Estado Socialista
6º Império Socialista 
7º Frentes e Exércitos Socialistas de libertação Nacional
8º Anti Imperialismo Socialista
9º Desilusão Socialista com as eleições
10º Populismo Socialista
11º Frentes Libertarias Socialistas
12º Autonomismo Socialistas
13º Partido Socialista Anarquista


Perfil de Debate e Alteração da Proposta

1º Partido Secreto Socialista dentro do Movimento Social
2º Partido Politico Socialista
3º Partido Socialista Revolucionário
4º Partido Socialista da Dissidência 
5º Estado Socialista
6º Império Socialista 
7º Frentes e Exércitos Socialistas de Libertação Nacional (EZLN)
8º Anti Imperialismo Socialista
9º Autonomismo Socialista
10º Populismo Socialista (Sandinistas/Lulistas)
11º Partido Socialista Anarquista
12º Sera a Internacional do Estado Anarquista se o Anarquismo vencer na jogada politica, vejamos as Possibilidades:

1º Possibilidade
12º Terá o Anarquismo que vencer na jogada politica internacional e não se isolar em um único pais.

2º Possibilidade
12º O Anarquismo não venceu na jogada politica internacional e teve que se isolar em um único pais ou continente, isto acarretaria no Nascimento do Estado Anarquista Nacional, tema tratado pelos Anarquistas Monarquistas Católicos. 

sábado, 21 de setembro de 2013

Partidos Anarquistas Históricos no Brasil



São conhecidos 03 Partidos Anarquistas na Historia Clássica Brasileira, que datam de 1917 a 1930, com abrangência local em Uberaba MG, regional SP e RJ e com abrangência Nacional em 07 Estados Brasileiros, porem quando todos desapareceram em 1930 com o Golpe de Estado e a Ditadura Militar no Brasil, voltando a aparecer de forma tímida já na abertura democrática com muitos nomes e não se declarando como Partidos Anarquistas, porem voltando a se declararem como tais a partir de 1999 e hoje em 2013 somam em torno de 05 Partidos conhecidos com propostas, organizações e programas diferentes.



Partido Comunista Anarquista


Seções do PCA: Minas Gerais, Mato grosso, Parana,


São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e 


Rio Grande do Sul



anarquismo  é considerado uma doutrina sócio-política que surgiu entre os séculos XVII e XVIII na Europa, tendo chegado ao Brasil em 1850 através dos imigrantes europeus. O anarquismo defende que a sociedade não deve ter nenhuma forma de autoridade e considera que o Estado é uma força coercitiva.

As teorias do anarco-sindicalismo chegaram ao Brasil através de livros dos sindicalistas franceses, e difundiram-se através da imprensa e das decisões da grande massa operária, dominada por anarco-sindicalistas.
Colônia Cecília, dirigida entre 1890 e 1893 por italianos imigrantes em terras doadas por D. Pedro II, no município de Palmeira, Paraná, é considerada a principal colônia anarquista que existiu no Brasil.
Durante a República Velha, a ideologia anarquista defendeu a organização sindical autônoma, a extinção do Estado, da Igreja e da propriedade privada. Se posicionaram contra a organização dos partidos políticos, divulgando suas ideias por meio de jornais, revistas, livros, panfletos, etc.
A ação direta era pregada pelo chamado “sindicalismo revolucionário”. Esta ação direta consistia em greves, boicotes e sabotagens e era considerada um meio para os trabalhadores adquirirem melhores condições de trabalho, indo contra osistema capitalista. Em busca de destruir este sistema, os trabalhadores eram ensinados a se prepararem para uma ação final: a greve geral que destruiria este sistema. Nestas “ações diretas”, a violência era considerada aceitável, a sabotagem era considerada eficaz, e caso não fosse possível realizar a greve, o proletariado era orientado a destruir os equipamentos, os ambientes de trabalho, e pressionar os seus patrões até que suas exigências fossem atendidas.
No final do século XIX  e início do século XX, o movimento anarquista teve seu auge no Brasil, era uma das tendências políticas majoritárias entre os movimentos operários, o que causou as grandes greves operárias de 1917 em São Paulo e de 1918 e 1919 no Rio de Janeiro. Nestes mesmos anos foram criadas escolas para trabalhadores que eram comandadas segundo os ideais da doutrina.
Em 1919 foi instituído o Partido Comunista Anarquista, que perdeu força alguns anos depois, em 1922, com a criação do Partido Comunista, que era integrado por ex-anarquistas.
Até hoje ainda existem alguns movimentos anarquistas no país, mas estes não tem muita influência política como já tiveram um dia.

http://www.infoescola.com/politica/anarquismo-no-brasil/


Partido Comunista Libertário


Seções do PCL: São Paulo e Rio de Janeiro


Em 16 de Junho 1919 fundam o Partido Comunista Libertário, numa reunião na sede do jornal A Internacional, convocam a Primeira Conferência Comunista do Brasil que se realizaria entre 21 e 23 de Junho de 1919 em Niterói. Naquela ocasião foram distribuídos o programa, organizado por José Oiticica e o livreto de Leuenroth e Hélio Negro, e também em conjunto com José OiticicaOctávio Brandão e Astrojildo Pereira, Leuenroth fundaria o jornal oficial do "partido", Spartacus.


Fontes:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Edgard_Leuenroth


Partido Anarquista Brasileiro


Seções do PAB: Uberaba em Minas Gerais



Em Uberaba foi fundado em 1920 o segundo Partido Anarquista no Brasil, no Clube 20 de março passa a se denominar a Liga Operária de Uberaba e em 09 de março de 1920, funda o Partido Republicano Popular Federativo, conhecido como “Partido Operário” devido à sua origem. 
O Anarquista Alexandre Barbosa é eleito vereador {1920-1923} pelo Partido Operário, em 24 de outubro de 1920.
O Partido Operário lança o semanário O Operário {1920-1921}. Entre os anos de 1880 e 1920, foi lançando quatro periódicos de esquerda. Juiz de Fora e Belo Horizonte têm três publicações cada, enquanto Minas soma 14, que equivale a 11% dos títulos da imprensa operária no país.
Em 1924 muda de nome para Partido Anarquista do Brasil
O PAB contava com vários membros ilustres, que tem hoje até nome de ruas, eram Anarquistas e Comunistas, atuavam como Partido e promoviam Sindicatos e Associações de Moradores.

Fontes:
http://sumayra.blogspot.com.br/2012/07/partido-operario-elege-vereador.html

Exércitos Anarquistas de Pink Floyd The Wall

E ainda dizem que o Anarquismo não existe !
Black Block's, Partidos Anarquistas, Sindicatos Anarquistas, Associações Civis Anarquistas, Associações Comunitárias Anarquistas, Centros Culturais Anarquistas, Escolas Anarquistas, Comunicadores Anarquistas, Anonymous Anarquistas, Clip's de Pink Floyd Wall e ainda dizem que não existimos e o pior querem que acreditemos neles !


Em Nome do PAI "V" Lutamos


 " Em Nome do PAI Lutamos ! "