Participação no Partido Anarquista Internacional

Participação no Partido Anarquista Internacional

A Cabeça do Anarquismo

O Partido Anarquista Internacional é a Cabeça do Anarquismo

domingo, 4 de maio de 2014

A Anatomia do Secreto Partido Anarquista Espanhol

O Partido Anarquista Espanhol
A Anatomia do Secreto Partido Anarquista Espanhol



O Corpo do Anarquismo Espanhol
A Cabeça da Revolução Civil Espanhola

O Partido Anarquista da Espanha sempre foi um Partido invisível que nunca quis aparecer, preferindo a clandestinidade politica revolucionaria e aparecendo como cara publica através do Movimento Anarquista Espanhol.
Tal escolha se deve as disputas politicas entre os Bakuninistas e os Marxistas na Internacional que levou a clandestinidade do Nível Politico Anarquista, qual estes tinham como cara publica durante a clandestinidade os muitos Coletivos Anarquistas quais se expressavam através de intensos grupos de seções de propagandas e recrutamento para coordenações operativas bakuninistas da maçonaria espanhola.

Um Cavaleiro Sem Cabeça, esta era a situação do Partido Anarquista na Espanha, porem como no filme a cabeça estava sempre sendo muito bem guardada secretamente na clandestinidade politica.
O forte perfil Anti Democracia Burguesa e pró Poder Popular na Espanha era a base do Programa Politico Anarquista Espanhol, que entre outras coisas, tinha um debate clandestino sobre Federações de Republicas de Trabalhadores que se tornariam pretensiosamente na transformação da Espanha na Primeira Republica Sindicalista do Mundo, inaugurando uma fase da Luta de Classes em um Estado Anarquista com bases em Comités Sindicalistas Federalizados e Confederalizados.

A Espinha Dorsal da Revolução Civil Espanhola

As Federações Anarquistas na Espanha como a FAI (Federação Anarquista Ibérica), se tornaram o exemplo da Coluna do Corporativismo Anarquista.
Um sistema metodológico edificava o Anarquismo como sistema federalista e coletivista, através de delegações, que se expandiram como fenômeno por toda Revolução Civil da Espanha Libertaria.

As Pernas da Revolução Civil Espanhola

O Sindicalismo Revolucionario chegou em todas as partes da Espanha, superando tão somente o seu Corporativismo Espanhol regional para se alastrar a Portugal, França, Inglaterra, Alemanha, Américas, Rússia e a lugares tão distantes do Mundo como na China e no Japão, vindo a se constituir não somente em um único corpo Anarquista mais em mais de um corpo Anarquista Mundial, ampliando o Nível Social Anarquista que se estendia a muitos outros setores de lutas.
O Sindicalismo Revolucionario foi o Movimento Social que levou o Anarquismo a todos os quatro cantos do Mundo, fazendo do Nível Econômico Anarquista o Xeque Mate entre Patrões e Piões.

Os Braços da Revolução Civil Espanhola

As Milicias Anarquistas da Catalunha e as Colunas Durrut da FAI,são um exemplo histórico de Nível Militar Anarquista, muito antes do Plataformismo do Exercito Anarquista da Ucrânia ser teorizado ou do Black Block vier a existir ou ainda das Celulas de Terror Anarquista de Malatesta cometerem explosões contra os símbolos da Aristocracia ou contra as Fabricas dos Capitalistas na Itália.
O debate do Nível Militar Anarquista na Espanha se conhece pelo nome de "POVO EM ARMAS", proposta de Resistência Popular Insurgente como programa de defesa da Revolução Espanhola Anarquista.

O Coração Anarquista da Revolução Espanhola

As Juventudes Anarquistas sempre estiveram em pauta e sempre foram o xodó, o carinho e o grande amor fraterno dos Anarquistas na Espanha.
Este Nível Tático Anarquista normalmente estava ligado ao Nível da Aliança ou se preferirem as Famílias Anarquistas já que o Anarquismo na Espanha já tinha se alastrado e se tornado uma ampla expressão popular do povo Espanhol.
Mundialmente as Juventudes Anarquistas sempre foram os grupos mais criativos de perfis, vindo a nascer na atualidade grupos como os Anarco Punks, STREIEDGE,EMO entre muitos outros, mostrando o tão rico é a manifestações das Juventudes Anarquistas.



 "Um Corpo Anarquista não funciona sem existir integralmente, e se uma parte der problema, esta gera um mau resultado a todas as partes do corpo"

...

"O Corpo Anarquista sem sua Cabeça (Partido) não existe, porem como em toda religião negra este esta oculto mesmo para os seus outros membros, a não ser que queira aparecer publicamente ou se fazer aparecer através de coletivos, grupos e movimentos Anarquistas se tornando assim uma expressão compartimentada semi publica"


...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato com o PAI
partidoanarquistainternacional@gmail.com