Participação no Partido Anarquista Internacional

Participação no Partido Anarquista Internacional

A Cabeça do Anarquismo

O Partido Anarquista Internacional é a Cabeça do Anarquismo

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Por uma Universidade Anarquista


Por uma Universidade Anarquista


Gostaríamos de convidar a todxs para a formação da Universidade Anarquista em São Paulo.
O Partido Anarquista Internacional esta comprando uma chácara para construção de uma Universidade Anarquista.
Recolhemos o total de R$ 400,00 todo o  mês da contribuição dos militantes da Seção do PAI em São Paulo, para compra da Chácara Anarquista.
Os Projetos a serem desenvolvidos neste novo espaço, estão ainda em pauta e estamos abertos ao dialogo.
Serão apresentados cursos sobre Anarquismo em todos os níveis com certificados jurídicos, porque a Universidade sera registrada como entidade.
A Universidade Anarquista ofertara a todxs sem distinção de grupo, religião, classe, etnia, idade ou sexo uma Escola de "Economia Sem Patrão", com aulas de artesanato, de edições, de culinária vegana, de auto defesa pessoal, cerveja artesanal, de veterinária e tratos com animais, cabedeleiros, tatuagens e toda forma de trabalho onde a autonomia seja possível de ser desenvolvida.
A Universidade Anarquista contara com corpo docente e será gratuita, porem o fato dos cursos não se cobrara dinheiro, não exclui compromisso e por tal motivo sera cobrado compromissos com a Universidade Anarquista.
Os compromissos serão de livre escolha, deis de ministrar aulas, coordenar atividades acadêmicas, realizar limpezas entre outras.
E teremos rodizio destas atividades, quem ministra aula também terá que limpar o espaço, como quem limpa o espaço também terá que elaborar projetos e dar aula, para quebrar desta forma todas as possibilidades de vir a existir classes sociais no Anarquismo institucionalizado.
Cursos Online também serão administrados, porem só entram em vigor depois da experiência presencial na chácara Anarquista.
A Universidade ofertara moradia e alimentação para estudantes que assumirem compromissos internos.

Convidamos professores, universitários e artesas de todas as categorias a lecionarem na Universidade Anarquista, se candidatando ao quadro docente.

Quem puder contribuir com material de construção, força de trabalho na edificação como arquitetos, engenheiros, pedreiros, eletricistas e outas atividades de igual valia, será validada tal contribuição como ponto de compromisso, que valem como moeda de permanência na Universidade Anarquista.

O Projeto se inicia no máximo em trés anos e esta em debate aberto, pois tudo no PAI é debate aberto e não debate fechado.

A Chácara sera na região litorânea de São Paulo,no litoral sul do Estado de São Paulo que carece de desenvolvimento e por tal motivo os Anarquistas tem maior espaço de autonomia politica.

Contato: partidoanarquistainternacional@gmail.com



"A Educação é a Estrategia Anarquista mais sincera, para quem pensa instituir um Estado Anarquista com base em Ateneus Libertários"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato com o PAI
partidoanarquistainternacional@gmail.com