Participação no Partido Anarquista Internacional

Participação no Partido Anarquista Internacional

A Cabeça do Anarquismo

O Partido Anarquista Internacional é a Cabeça do Anarquismo

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Anarco Monarquismo na Netflix


Anarco Monarquismo na Netflix

Salvador Dali se declararia Anarquista e descreveria o Anarco Monarquismo da seguinte maneira:
O Anarco Monarquismo é um sistema centralizado em um único individuo pivô (príncipe => radical primeiro ou de principio) da comunidade livre. E completaria dizendo: Que este príncipe Anarquista daria liberdade total as bases sociais da sociedade Anarquista constituída em Estado Anarquista.
Salvador Dali se referia ao príncipe Anarquista Pietro Kropotkin, que em sua cristianização sonhou em criar uma monarquia popular na Russia e sua liga investiu em transformar os conselhos só de velhos (sovietes) em um organismo popular da Anarco Monarquia Russa.
O clássico Guerra e Paz do Padre anarco cristão e novelista Anarquista Tostoy, descreve parte deste período histórico Russo.


E agora no cinema o seriado da Netflix subverte e atualiza o debate Anarquista (cristão matriarcal católico => Santa Ana somado a Santa Monica, como fez Salvador Dali) com Mascarados, Armados e Encapuçados (MAE) contra o sistema capitalista, fazendo referencia ao grande clássico Russo "A MÃE", que se refere ao Movimento Anarquista da Educação, pois os operários Russos eram impedidos de ter acesso a livros e reivindicavam poder ter acesso total a biblioteca, também faz referencia a entrada dos Anarco Monarquista ao Partido Anarquista Internacional com o uso de capuzes e mascaras do "V" de Vingança, simbolo este do PAI (partido anarquista internacional), assim faz referencia conjuntamente a Internacional Anonymous ( 9º Internacional socialista) e ao braço de ação direta do PAI conhecido mundialmente como tática Black Block.
Porem como a Aliança é Vermelha e Negra (referencia a odisseia do mar vermelho até o mar negro) os capuzes de vez de serem negros como da Black Block estes são vermelhos.


Se os atores revolucionários das ruas, estão submersos na clandestinidade revolucionaria de yellow submarine, o cinema por outro víeis avisa aos passageiros com destino final. Estamos na terceira estação depois da de vocês !!!

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Emprego certo para Anarquistas na Educação Libertária!



Emprego certo para Anarquistas na Educação Libertária!

Fazer da Espanha a matriz da linguá popular internacional é fazer da Espanha e das Américas Espanholas a Frente da linguá popular versus o poder econômico tecnológico da linguá Imperial Inglesa. 
Assim esta ao Anarquismo o resguarde de seu ressurgimento mundialmente como referencia histórica e linguística. Lembro que além da Espanha, todos os Continentes Americanos falam Espanhol, e todos os países de linguá brasileira entendem bem o espanhol, acrescento que no Brasil o nosso espanhol é o espanhol falado na Galicia.
O potencia de trabalho, de economia e de unificação das lutas populares sera muito grande com cooperativas sindicais de linguá espanhola
É emprego certo para Anarquistas! Organizados como cooperativas em locais populares ou ainda criando ou ministrando estes cursos em Ateneus Libertários (Centros de Culturas). 
Educação Libertária não esta na doutrina dos clericos Anarquistas (das teologias da revolução e nos seus resgates históricos), e sim no despertar do libre pensamento.
Ensinar "o que são as letras" é mais importante que ensinar a programação linguística da Matrix. Pois quem domina os códigos da esfinge das letras se tornara Draudnistas ativistas e quem dominar os códigos da esfinge dos números se tornaram Hacker ativistas.


O Equilíbrio no Anarquismo


O Equilíbrio no Anarquismo

Alguns nos escrevem questionando o "caráter mítico" das publicações da seção do Partido Anarquista Internacional de São Paulo, pois segundo estes, eles estão mais preocupados em publicar artigos da resistência dos povos, porem só nos enviam publicações espanholas e itálicas das lutas passadas do Anarquismo como "doutrina ideológica".
Respondemos que para nos este comportamento (defesa da luta dos povos com respaldo do resgate histórico anarquista) é de raiz e é muito importante, porem esta sendo feito em demasiado no Anarquismo e sendo assim mais nos aparenta um corpo ideológico de curias anarquistas (clericos anarquistas).
O Anarquismo para Josef Prodhon é Pluralista, desta forma as múltiplas manifestações culturais anarquistas devem ser entendidas como ampliação anarquista, pois o anarquismo cresce socialmente e ira abarga e se alastrar em múltiplos setores com a C.A.O.S. (Confederação do Anarquismo Organizado Socialmente).


Mais alertamos que o resgate mítico Anarquista, que revindica "ANA como matriarca", que reivindica a Bandeira Vermelha e Negra como Anatólia (região em nome da matriarca e que esta localizada geograficamente entre o mar vermelho e o mar negro), que reivindica o Edenismo como religião mediterrânea, não esta separada da luta do povo, e que este resgate significa construir a unidade de nossa libertação como povo, pois levara o reaprender a ler, com base na geografia, na religião e na historia, derrubando a falsa cognição da programação da Matrix do grande Big Brother, que nos nega como povo.


O nome PARTIDO ANARQUISTA INTERNACIONAL, pagamos por ele até na sociedade alternativa do cinema em inúmeros filmes tais como: "Equilíbrio". Onde em favor do povo e a favor da resistência popular, derrubaremos a Matrix.
Em nome do PAI lutaremos e dizemos aos vermelhos infiltrados nesta aliança SEMITA MEDITERRÂNEA: 
O termo FILIAÇÃO e PARTIDO pertence a NÔS, o POVO, e esta aliança PERTENCE ao PAI (partido anarquista internacional). E quando jovens empolgados entram para a anonymous e descobrem que entraram sem saber para a anon => nona, de 9º Internacional Socialista, cai a fixa deles, que eles estão entrando para algo muito grande, quando pagamos no cinema por isto eles entendem que o time do Partido Anarquista Internacional é mais grande do que eles pensavam.
E que para alcançarmos os nossos objetivos não necessitamos da logica social democrática do Marxismo, pois estamos falando em REVOLUÇÃO SOCIAL.
Avançamos e terminamos dizendo que: A comunicação do deus macaco escrita em papel, só serve a cães sedentos por almas, e que agora o mundo vivera a ERA CHINESA, e esta é a era onde o filme só serve a gatos de coturnos pretos, sedentos por espíritos (ideia viva). Assim o mito ressurgira como a fênix a criar a logica que explicara ao mundo os seus erros, acertos e escolhas.

sábado, 17 de fevereiro de 2018

Aos filiados ou que desejam se filiar ao Partido Anarquista Internacional.

  Aos filiados ou que desejam se filiar ao Partido Anarquista Internacional.



  Olá a todos filiados ou que desejam se filiar ao Partido Anarquista Internacional.

  Sejam bem vindos antes de tudo.
  Orientamos que participem e debatam as ideias e as concepções nas comunidades das seções do P.A.I. (Partido Anarquista Internacional) no Facebook e fiquem atentos as publicações nos blogs, também sugerimos que coloquem em seu e-mail (Google) um alerta para Partido Anarquista Internacional, Black Block, Anonymous, Anarquismo ...etc.... (OUTRAS FRENTES).
  Não se esqueçam de abrirem uma "seção comunidade" do PAI (Partido Anarquista Internacionalem sua cidade no Facebook.
 Tipo: Partido Anarquista Internacional, seção ( PAIS, ESTADO ou CIDADE).
 Quando estiverem preparados criem e abram blogs e sites em nome do PAI.
 Somos uma livre organização de "vanguardas politicas anarquistas" e nada mais do que isto. Porém seus membros podem participar de inúmeras frentes de lutas em suas cidades se constituindo como "minoria ativa".
  Lembrem sempre de organizar uma rede de apoio junto aos movimentos sociais, pois precisamos organizar por exemplo os advogados ativistas e outras redes sociais onde estamos atuando, pois ao que nos pretendemos é necessário firmar uma forte rede de apoio mutuo.
  O PAI disponibiliza seu logo tipo para que as seções locais possam ganhar um troco para financiar suas atividades. Para isto vocês podem fazer e vender (não só do PAI mais também da Black Block, da Anonymous, da Frente de Libertação Animal, Movimento Passe Livre, Anarco Feminismo e outras frentes) bandeiras, camisetas, botons, adesivos, telas, jornais, livros etc ... com símbolos, campanhas e publicações. Não perca tempo e invista na sua seção local.
  Lembrem que não temos reuniões presenciais, mais localmente vocês podem realizar estas, porem orientamos que estas reuniões sejam feitas nas frentes de lutas, pois o Partido Anarquista Internacional existe para impulsionar estas frentes de lutas.

Avançar com o Partido, para avançar com a luta popular!

Todos por Soheil Arabi militante da Frente Anarco Sindicalista do Irán que foi feito prisioneiro pelo Islã.



Todos por Soheil Arabi militante da Frente Anarco Sindicalista do Irán que foi feito prisioneiro pelo Islã.



Mensagem Anarquista Iraniana sobre a perseguição politica ao Partido Anarquista Internacional Seção Irán (Oriente Médio).

Soheil Arabi Anarcho Syndicalist Prisoner en Irán

Es el fotógrafo iraní Soheil Arabi, quien fue detenido a finales de 2013 en Teherán. Permaneció aislado dos meses y durante su detención sufrió malos tratos; querían que confesara que participó en la creación de una red de Facebook que blasfemaba contra el islam y difundía información crítica frente al régimen
En un largo proceso judicial, Soheil Arabi fue condenado sucesivamente a tres años de cárcel, a recibir 30 latigazos, a pagar una elevada multa y, meses después, a la pena capital, condena que finalmente fue revocada. En septiembre de 2015 fue condenado a siete años y medio de prisión incondicional. En julio de 2017 las autoridades turcas detuvieron a su esposa; ocho días después la pusieron en libertad. Soheil Arabi aún es víctima de acoso y amenazas. A finales de agosto hizo una huelga de hambre.

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Em 2018 os Anarquistas votam contra a Democracia Burguesa e sua Farsa Representativa e Corrupta!

Em 2018 os Anarquistas votam contra a Democracia Burguesa e sua Farsa Representativa e Corrupta!


NOSSO VOTO NAS É ELEIÇÕES É ASSIM!





PeTralhas combatem a Esquerda Libertária!

Contratados da CUT agridem militantes do Partido Anarquista Internacional,

e combatem a organização do sindicato de Autonomistas no Rio de Janeiro.




PeTralhas acham que são membros das esquerdas depois de Lula dizer ao Mundo que nunca foi comunista, PT não admite os membros da 9º Internacional Socialista (Anonymous) Nas manifestações sindicais e populares.





Depois de ação do enfrentamento entre manifestantes e a guarda municipal, "seguranças" da CUT partem pra cima de anarquistas e autonomistas e são rechaçados por meio de pedras e garrafas durante o ato contra a reforma da previdência, no Centro do Rio.



Estes são alguns agressores identificados por internautas:
Tel/Wtsp: 97513-7035
Tel/Wtsp: 98803-3260


Galopando em meu ponei

Galopando em meu pônei!

Gulyai polye,

the ballad of nestor makhno


A Banda Jake e a Máquina Infernal, apresentam a canção sobre a história do revolucionário ucraniano Nestor Mackhno, que foi assassinado por Leon Trotsky.


terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Islamismo e uma leitura Anarquista do castigo.

Islamismo e uma leitura Anarquista do castigo

No Edenismo se consagra o Paraíso Edênico conhecido por Jardim do Eden (Ed) na ultima era de câncer. Por isto o fruto proibido do conhecimento do bem e do mau é comparado ao signo da regência estelar de câncer. CÂNCER por sua vez é a regência do trabalho e do comercio (troca). Ele é proibido aos adâmicos que herdaram o paraíso por tal motivo regencial. Quem come do fruto proibido perde o paraíso e traça sua rota e seu destino para viver nas cidades e assim conseqüentemente para viver nas metrópoles mundiais. Uma troca que para o SEnhor é uma ofensa, pois o paraíso não se troca por cidades, por mais tentadoras que sejam as metrópoles mundiais.

IMAGEM REFERENCIAL DO FRUTO PROIBIDO DA ERA DE CÂNCER:


ASSIM FOI O CAMINHO PELAS ERAS:
(Na leitura da escola mistica do Edenismo)

LIBRA: Que se faça a luz. Criação do universo;
VIRGO: Expulsão de Lúcifer a terra. Evolução da vida;
LEON: Velho Mundo de Divindades. Ultimo período antes do Éden;
CÂNCER: Chegada do Éden ao mundo. Nova faze de 12 eras;
(Observação: todos que aqui viviam e não aceitaram o Éden, foram mortos)
GÉMEOSExpulsão de Adão e Eva. Primeiras civilizações;
TAUROS: Criação de templos Semíticos em forma de Piramides em todo o Mundo;
ARIES: O Espirito como guia do caminho. ARIES vem de ARES;
(Nos capítulos do Edenismo: Da mesma forma que na era de câncer os filhos do Éden foram transformados em Frutos, os filhos do Deus Ares foram transformados nos caprinos Aries)
PEIXES: Advento do príncipe da Paz e REI da Humanidade. 
"São membros da minha família todos que me aceitarem"
AQUÁRIO: Advento da Nova Era mundial. Governo Mundial, Metrópoles e Tecnologia.
CAPRICÓRNIO: Advento da Odisseia espacial. Fim da odisseia terrestre de Adão e Eva.
SAGITÁRIO: Os que escolheram ficar.
ESCORPIÃO: A Era Punk (os últimos). A ultima insurreição dos excluídos, oprimidos e explorados.

ANALOGIA OU ANARQUIALOGIA:

COMPARE NA LOGICA DA MATRIARCA ANA OU SEJA NA ANALOGIA A IMAGEM DA SERPENTE, DE EVA E DE ADÃO SENDO EXPULSOS DO PARAÍSO PELA ESPADA DO ARCANJO COM A BANDEIRA DO ESTADO ISLÂMICO OU AINDA DO ESTADO SEMÍTICO OU CONHECIDO AGORA COMO ESTADO NEGRO.
NA BANDEIRA ISLÂMICA A PRIMEIRA IMAGEM É A SERPENTE, A SEGUNDA É DE EVA, E A TERCEIRA É ADÃO, E A QUARTA É O TRAÇO ACIMA DA CABEÇA DELES QUE REPRESENTA A ESPADA DO ARCANJO.
TODAS LETRAS ISLÂMICAS SÃO ARQUÉTIPOS RELIGIOSOS. 

ASSIM O ESTADO ISLÂMICO DIZ AO MUNDO: 

- MANDAREMOS PARA AQUÁRIOS, REGENTE DAS METRÓPOLES MUNDIAIS, TODOS AQUELES QUE PERDERAM O PARAÍSO DE ED. 
ACOLHAM OS REFUGIADOS E RENOVEM O CICLO MUNDIAL DE TRABALHO E MODERNIZAÇÃO, CICLO ESTE QUE DEIXOU DE SER TÃO SOMENTE HISTÓRICO PARA SER TAMBÉM NATURAL E HUMANO.

QUEM COME DO FRUTO DAS CIDADES NÃO PODE MORAR NO PARAÍSO!


Assim para entender o Islamismo, basta compreender "O BASTA A ESTE MODELO  URBANO" e o reatar com o paraíso. Porem não existem só estas escolhas. Entre escolher o paraíso e as cidades esta também o escolher o purgatório, o inferno e ou o céu. E para nos Anarquistas convictos do Anti Autoritarismo, QUE ESCOLHEMOS A MÃE TERRA (ANA) somos aqueles que escolheram ficar e não sair daqui com o "arrebatamento", que nos leva com seu tele transporte a nave lá no céu do GRANDE PAI.


segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Programa Politico Anarquista aplicado em 1933 na Revolução Civil Espanhola.

Resumo de discernimento sobre o Programa Politico Anarquista aplicado em 1933 na Revolução Civil Espanhola. 


Vídeo no Youtube sobre o Programa Politico aplicado pelo Anarquista em 1933 a 1936 no curto verão da Anarquia!



Programa Politico Anarquista Espanhol de 1933 em resumo:

1) Nível Ideológico: Anarquismo Insurrecional
(ideologia classista e de opostos);

2) Nível Político: Partido Anarquista Internacional "CLANDESTINO
(atuando em múltiplas vanguardas de ações diretas);

3) Nível Jurídico: Ateneus Libertários e Sindicatos
(Associações legalizadas ou não legalizadas);

4) Nível Econômico: Cooperativismo Sindical Autogestionário
(modulo econômico do Socialismo Inglês militante);

5) Nível Social: Republica Sindicalista
(Aliança com Republicanos para vencer o nacionalista fascista);

6) Nível Religioso: Cristianismo Libertário 
(com Padres e Curias aderidos as causas sociais da CNT/AIT);

7) Nível Publico de Poder: Comitês Sindicais e Comunais
(base de poder popular fundada por comitês locais confederados a CNT/AIT);

8) Nível Programático: Estados Autônomos Confederados
(Autonomia e Confederação);

9) Nível Militar: Povo em Armas
(milícias sindicais e milícias comunais);

10) 
Nível Estado: Confederalismo Democrático Sindicalista
(CNT/AIT como Estado Anarquista);

11) Nível Tático: Frentes Sociais
(de mulheres, juventudes, gays e oprimidos...);

12) Nível Estratégico: Frentes amplas
(Anticapitalismo, antifascismo, antiautoritarismo, antissexismo).

Imagem da CNT/AIT de 1936: 
O Governo Sindicalista Revolucionário.







A Revolução Social cercada por todos os lados
e com perigosos inimigos internos.



Imagens das Alianças entre Anarquistas, Comunistas e Republicanos em defesa da Revolução Social Espanhola




sábado, 3 de fevereiro de 2018

Porque Chomsky como todo intelectual orgânico fala merda quando se afasta da luta direta?!!!

As 6 razões porque Chomsky está errado sobre a Antifa:



Originalmente publicado em libcom
Após a repercussão  de Charlottesville , os holofotes se viraram para a realidade da violência fascista na América. O assassinato de Heather Heyer é só o mais recente em um ano com várias outras mortes(como as duas em Portland em maio e a de Timothy Caughman na cidade de Nova York), em 2015 houve o assassinato  de nove fiéis da  igreja Denmark Vesey em Charleston  por Dylann Roof mostrando a continuidade da violência de extrema direita antes  da eleição de Donald Trump.
Apesar disso , muitos  comentaristas liberais também decidiram que agora é a hora de condenar quem se opõe aos fascistas.talvez a intervenção mais incomoda tenha sido a de Noam Chomsky, dada a importância da figura dele na nossa formação política. Mas onde Chomsky errou?
1) Antecessores da Antifa são mais significativos do que Chomsky acha que são:
Chomsky descreve a Antifa como “um setor minúsculo da esquerda, assim como seus antecessores foram” com “alguma semelhança com o Weather Underground” enquanto nós  já vemos problemas na descrição de Chomsky da antifa atual,  a má interpretação de seus antecessores é outro problema.
Os antecessores da Antifa não tem quase nada em comum com o Weather Underground. Ao contrário, eles fizeram parte da mobilização em massa contra os camisas negras de Oswald Mosley em Cable Street, na zona leste de Londres, assim como nas mobilizações menos famosas em Manchester, Liverpool, Newcastle, Hulme e Stockton.
Eles eram do 43 Group e do 62 group, organizações judaicas que tomaram para si a tarefa de esmagar as tentativas de Mosley de se reorganizar após a Segunda Guerra mundial. Eles estavam nas mobilizações de massas  em Lewisham, no South end de Londres em 1977, no Southall Youth Movement que enfrentou skinheads nas ruas e na Anti-fascist Action que expulsava fascistas com uma certa frequência em todo o país do meio dos anos 1980 ao fim dos anos 1990.
Na Europa eles são os Red Warriors de Paris ou a Frente revolucionária da Suécia. Na América do Norte eles  são os sindicalistas que formaram a defesa contra  os Camisas Prateadas nos anos 1930 ou a Anti-Racist Action que  enfrentou os Klansmen e o National socialist Movement dos anos 1980 até bem recentemente.
Nenhum deles pode ou será rejeitado tão facilmente como Chomsky acha que são.
2) A Antifa é “uma dádiva para a direita, incluindo a direita militante que é exuberante”?
Quando a extrema direita foi esmagada pelos antifascistas ela não era exuberante.
.Quando os antifascistas em Liverpool limparam o chão em 2015 com a Marcha do homem branco, eles não eram exuberantes, eles foram completamente humilhados.
Quando a English Defence League foi expulsa de Walthamstow em 2012, ela não era exuberante, ele foi completamente  humilhada.
O 43 Group, o 62 Group e a Anti-fascist Action  desfizeram com sucesso o fascismo organizado nas ruas no Reino unido por décadas depois da Segunda Guerra mundial.
Em todos esses casos, derrotas físicas levaram a divisões  prolongadas na extrema-direita, recriminações mútuas , o mais importante, a demolição da imagem de brigão de rua invencível  que esses grupos procuram cultivar de si mesmos.
Claro que eles vão tentar inverter cada derrota com vitimização. Mas, eles só conseguem  isso quando alguma marcha sem oposição é uma demonstração de  força bem sucedida, especialmente se eles saírem caçando alvos depois, como fizeram no passado; ignorar fascistas até eles irem embora só funciona se você tem o privilégio de ser ignorado por eles também.
Uma derrota física não é uma dádiva para a direita militante; é uma das formas mais efetivas de mantê-los fracos.
3) Negar um palanque aos fascistas não é “errado por princípio”
Talvez o argumento mais perigoso de Chomsky seja que “o que (a antifa) faz é completamente  errado em princípio- como impedir discursos”
Não há nada errado em negar um palanque aos fascistas, sejam eles discursos, manifestações , encontros públicos ou debates. Fascistas usam seus palanques para construir força, e  assim que eles se tornarem fortes atacar seus oponentes.
Nós não estamos obrigados pelo dever a dar aos fascistas um lugar onde eles possam espalhar seu ódio. Em 2002 , o sindicato dos maquinistas, ASLEF, expulsou um membro que foi candidato nas eleições locais pelo partido de extrema direita BNP. Talvez Chomsky ache que isso seja errado, Talvez eles tivessem o dever de aceitar um membro que fosse semear divisões entre brancos e não-brancos? Talvez o ASLEF devia ter organizado um debate público para ouvi-lo?
Fascistas amam quando os liberais  oferecem um palanque para eles. Isso os ajuda a espalhar sua mensagem para que eles consigam a quantidade e a confiança para esmagar seus oponentes- inclusive os liberais.
Esse palanque- seja nas ruas da cidade ou nos salões de debate- não deve ser oferecido.
4) Enfrentamentos de rua nem sempre são vencidos pelo “mais forte e mais brutal”…
Chomsky argumenta que “quando o enfrentamento vai para a arena da violência, o mais forte e o mais brutal que vencem- e nós sabemos quem eles são”. Em Liverpool os fascistas correram para se esconderem em um bagageiro vazio de uma estação de  trem depois de estarem na desvantagem de 10 para 1. Em Brighton, as marchas fascistas se tornaram impossíveis sem uma grande escolta policial graças à oposição local massiva.
Em última instância, a força mais poderosa na sociedade é a classe operária. Nós sempre podemos vencer quando nós a tornamos mais forte.
5) … E a extrema direita nem sempre é “ a mais forte e mais brutal”, enfim.
Esse é um tipo de conto de fadas da extrema-direita: o de que eles têm o monopólio do uso da violência. A experiência Britânica do pós guerra é que a Extrema-direita, apesar de toda a empáfia, não é tão boa na rua como ela acha que seja. Do 43 Group ao 62 Group e a AFA, a Extrema-direita frequentemente tomou uma surra nas ruas.
É importante que tenhamos foco no trabalho de   base, em criar movimentos operários antirracistas em vez de  esquadrões de elite ou forças especiais antifascistas, isso também é importante para perpetuar os mitos da extrema direita sobre si mesma, olhem pra esse imbecil, pra começar:
6) Oposição física ao fascismo não nega uma “militância construtiva”.
O argumento de Chomsky de que um dos custos da confrontação física com os fascistas é a “perda de oportunidade para educação, organização, e militância séria e construtiva”  isso é um falso problema. Além disso, é um argumento que mostra a falta de contato com os antifascistas da vida real.
Na verdade, os antifascistas frequentemente estão envolvidos em atividade além do ‘antifascismo’ ainda que seja solidariedade a imigrantes, organização sindical, contra a violência policial ou qualquer outra que seja. Eles organizam mostras de filmes, shows e torneios de futebol. O fato  que Chomsky esqueceu isso diz mais  sobre ele que sobre os antifascistas.
Se as pessoas estão preparadas para por suas vidas e segurança em questão para resistir ao fascismo é uma escolha que deve ser celebrada. Autodefesa comunitária pode criar espaço para que outras formas de organização ocorram,
Enquanto fascistas sem oposição alegremente invadem e perturbam encontros e organizações de esquerda.
Um grande contingente das mobilizações antifascistas nos EUA estava associado com a IWW, um sindicato radical que dá uma enorme importância ao trabalho de base e organização. Você pode se organizar no trabalho de segunda a sexta e se opor a fascistas quando eles aparecerem de vez em quando na sua cidade no sábado, não é assim uma grande “perda de oportunidade”.
Por fim, é importante lembrar que “antifascismo’ nunca será o bastante para derrotar o fascismo; de fato, não existe derrota do fascismo sem a derrota do capitalismo. Isso significa que  construir uma cultura política de massas da classe operária que seja uma alternativa tanto à extrema direita quanto à política liberal do “de sempre”: organizações vibrantes nos locais de trabalho tanto dentro, quanto fora dos sindicatos tradicionais, grupos comunitários lutando por moradia, contra a violência policial, oferecendo recursos para sobreviventes de violência doméstica, apoio aos imigrantes e tudo mais provavelmente cabem aqui.
Nós não devemos pensar na Antifa como um fim em si mesmo. Mas nós também não precisamos que um dos intelectuais mais proeminentes da esquerda os jogue no buraco também.