A Internacional Populista
e os Partidos Anarquistas
A Internacional Populista onde a maior base é na América Latina e a segunda maior base se encontra na Europa é composta por Partidos Populistas de Esquerda no qual atual momento Lula Luiz Inácio da Silva comanda a Internacional, principalmente depois da morte de Fidel Castro e de e Hugo Chaves.
Lula é hoje como foi Stalin, Fidel como foi Lênin e Hugo como foi Trotski ambos membros das Internacionais que tiveram a Rússia como seu Cenário Estatal.
Porem esta Historia comparativa existe com muitas grandes diferenças, a primeira é que a historia é decorrente e como "Karl Marx" dizia; - A historia sempre se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda vez como farsa.
Este é o Link de Lula mandando em toda a América Latina dentro da ética da Esquerda Populista:
https://www.youtube.com/watch?v=Kg7AuDeEmI0&hd=1
As Internacionais Socialistas:
A Imagem acima é tão somente Ilustrativa pois só existem 10 Internacionais Socialistas e não 12 como na representação acima
A 1º Internacional foi marcada pela maior presença de Anarquistas que ganharam por isto o nome de Internacional Anarquista, seu modo de organização era formado por "Sociedades Secretas" da Maçonaria Operativa que promovia um vasto Movimento Social de perfil Sindicalista Revolucionário, a qual esta Sociedade Secreta Anarquista exercia um Governo Secreto através de uma Classe Culta e Esclarecida, de membros do Clã da Educação de King Edward.
O Problema surgiu com o método Bakuninista na CNT/AIT que se transformou-se em um híbrido misto entre Sociedades Secretas Maçônicas e Sindicalismo Revolucionário qual se chamou de Anarco Sindicalismo, porem este era um verdadeiro Frankenstein Mãos de Tesouras, com um problema do Clássico Anarquista da Representação e caráter Anti Vanguardista.
A 2º Internacional nasceu quando Karl Marx para dar a linha nos Anarquistas, ganhou o Secretariado da Internacional e transferiu a Internacional para os Estados Unidos da América, afim de afastar a Internacional da influencia Anarquistas, registrou a entidade e promoveu a mesma com Partidos da Social Democracia, sua pratica ficou conhecida como Internacional Marxista e ou Internacional Socialista, a qual esta os Anarquistas divergiram radicalmente, porem apreendo que existe um Nível Jurídico dentro da Revolução Burguesa para se atuar, conhecer e aprender que este nível jurídico é um dos pilares da Revolução Burguesa Mundial.
A 3º internacional foi quando Vladimir Lênin discordando dos rumos dos Partidos da Social Democracia, criou o método do entrismo político, entrando para os amplos Partidos de Massas da Social Democracia com um grupo de militantes profissionais ligados e comandados por ele Lênin, construindo uma Tendência Leninista que ficou conhecida como Bolchevismo, uma espécie de mistura entre os Métodos do Anarquista Mickael Bakunin e do Secretariado da Social Democracia de Karl Marx, tomando o poder do Partido de Massas da Social Democracia e transformou o Partido em um Partido Político Revolucionário, um híbrido estilo Frankenstein meio Anarquista, meio Marxista, mudando o nome do Partido em seguida para Partido Comunista, a Internacional Leninista como ficou e conhecida como Internacional Comunista, contou com a participação dos Anarquistas de Errico Malatesta que participaram inicialmente da 3º internacional, estes tinham um Partido Anarquista Clandestino qual o mesmo promovia a União Sindical Italiana e um braço terrorista que explodia monumentos da Aristocracia Italiana, ficaram conhecidos como Anarco Leninistas porem depois do seu afastamento da Internacional Leninista, não foram mais deste modo classificados.
A 4º Internacional começou a surgir quando Leon Trotsky que se viu acuado e com sede de tomar para si próprio o Poder Político do Partido Comunista, começou a fazer Alianças com os antigos setores czaristas e da Burguesia Russa, sua primeira medida foi por os generais Czarista a trabalhar sobre o seu comando e desta forma dirigiu o Exercito Vermelho e seu Poder Político Internamente cresceu no Partido Comunista, porem a Internacional Trotskista antes de nascer de fato foi transformada por Stalin em uma Internacional de Dissidentes do Partido Comunista, quando o mesmo começou a caçar os Trotskistas.
O Método Trotskista gerou a retomada de Partidos Burgueses que agora se transformavam em Internacionais como uma reação interna dentro do Socialismo Internacional.
Neste momento surgiu os Anarquistas alinhados em um Exercito Negro de Camponeses Insurgentes na Ucrânia que também para Stalin não passavam de agentes da 4º Internacional Trotskistas na Ucrânia alinhados aos Brancos, puro erro comparativo ou calunia difamatória, o Exercito Negro combatia o Exercito Branco e o Exercito Negro, como um jogo de Xadrez Triplo.
A 5º Internacional nasceu quando Stalin assumiu o Poder na Rússia e transformou a Rússia no primeiro Estado Socialista Nacional. O Método da Internacional Stalinista ou Internacional Comunista Nacional se fez com uma verticalidade Militar, onde tão somente Stalin mandava e desmandava nos Partidos Comunistas Nacionais de todo o mundo que agora eram as Seções Nacionais da Internacional Socialista.
Os Partidos Comunistas Nacionais começam a cooptar os Anarquistas a aderirem ao Partido Comunista em todo o Mundo através das Tendências Leninistas, e muitos Anarquistas se tornaram fundadores de Partidos Comunistas Nacionais em todo o Mundo e ficaram conhecidos como Anarco Bolcheviques ou membros Anarquistas cooptados pelas Tendências Leninistas.
Esta cooptação gerou no Anarquismo a necessidade de fundar Partidos Anarquistas e se livrar de vez do Stalinismo.
No Brasil foram fundados Partidos Anarquista tais como o Partido Comunista Libertário que atuava em São Paulo e no Rio de Janeiro, o Partido Anarquista Brasileiro que atuava em Minas Gerais e o Partido Comunista Anarquista conhecido também como Partido Anarco Comunista.
Isto gerou vícios autoritários no Anarquismo Brasileiro, pois o PCL promovia um método autoritário de votação interna qual todos os Anarquistas tinham que acatar a decisão votada, o PAC promovia o centralismo democrático oriundo das praticas Stalinistas e o PAB praticava Alianças com Liberais e disputou eleições da democracia burguesa e ganhou as mesmas em Minas Gerais.
A 6º Internacional aconteceu na China, o Socialismo Chinês ou Internacional Maoista tinha um método de Partidos de Quadros de Direção coordenando um amplo Movimento de Massas organizado em Frentes Setoriais, como faz hoje o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terras). Porem a Cultura Chinesa Imperial transformou o Maoísmo no Primeiro Império Socialista no Mundo, onde MAO Tse tung era o Imperador Monarca, uma espécie de Monarquia Popular Chinesa.
Os Anarquistas Chineses antes da Revolução Cultural promoviam amplos Ateneus Libertários e Centros de Culturas Sociais, onde a Juventude Chinesa criava uma Cultura da Plebe Europeia, porem depois da Revolução Cultural, não se viu mais os Anarquistas junto aos Maoistas.
A 7º Internacional nasceu na América Latina com as Tendências promovidas agora pelos Anarco Bolcheviques ligados aos Partidos Comunistas Nacionais, qual Ernesto CHE Guevara se destacou e a 7º Internacional ficou conhecida como Internacional Guevarista, qual promoviam dois braços um as Frentes de Libertações Nacionais e outro os Exércitos de Libertação Nacionais, onde a Ditadura de Fidel Castro em Cuba era a Cabeça que comandava estes braços Anarco Bolcheviques e o coração estava nas Igrejas da Teologia da Libertação e da Teologia da Revolução estes eram grupos internos da 7º Internacional, o tronco, coluna, estomago e órgãos internos deste Partido Organicista estava na Frente Produtiva onde a Produção principalmente de Açúcar sustentava a Internacional Guevarista, porem as Pernas do Grupo alcançavam muito mais que a América Latina e Caribe e estavam na África e na Europa e eram formava as pernas as Frentes de Estudantes Libertários e a outra perna por os Sindicatos de Trabalhadores.
Os Anarquistas eram recrutados através do Movimento Estudantil para compor com os Guevaristas.
A 8º Internacional nasceu quando "Lobo Mau CHE Guevara foi assassinado pelos Porcos Bolivianos", então Fidel assumiu todo o Poder e dissolveu muitas das Frentes Nacionais e outros setores da Luta de libertação Nacional da então Internacional Castrista como ficou conhecida, e a 8º Internacional só é considerada desta forma, pois tem uma importância metodológica, historia e principalmente pela sua localização geográfica estratégica para o Socialismo Internacional, pois Cuba esta situada praticamente ao Lado dos Americanos.
Os Anarquistas estavam presos em Cuba e somente o clandestino Partido Anarquista Uruguaio qual se pronunciava através da Federação Anarquista Uruguaia se pronunciou em alguns pontos a favor de Cuba, pois em todo o mundo os Anarquistas combatiam os Castristas muito mais que o Capitalistas Internacionais.
A 9º Internacional nasceu com os Partidos Populistas de Esquerda e é até hoje esta em operação, ficando conhecida como Internacional Populista, sua maior Base é na América Latina e Caribe, e sua segunda maior Base é na Europa.
Porem foram os Anarquistas Sandinistas os primeiros a ganharem as Eleições Democraticamente pelas Urnas, qual fez surgir no Anarquismo a frase popular o "Poder Corrompe" em Seguida o Partido dos Trabalhadores no Brasil ganha as Eleições, e em toda a América Latina e Caribenha a esquerda ganha as Eleições Democraticamente e é criada a UNASUL União das Nações do Sul, um primeiro Governo Supra Nacional no continente Sul com um mercado comum o Mercosul.
O Método da Esquerda Populista foi criar amplos Movimentos Sociais qual elegeriam os seus Partidos Políticos nas Eleições e esta pratica atingiu seu objetivo.
Os chamados Anarco Petistas ou Desiludidos Sandinistas elegeram estes partidos na América Latina a contra gosto de muitos outros Anarquistas não Partidários da Esquerda Populista.
A 10º Internacional esta agora acontecendo em todo o Lugar do Mundo, é formada na maioria por Anarquistas de diversos grupos diferentes, porem não é somente os Anarquistas que compõem a 10º Internacional ou Internacional Anonyma, muitos grupos pela Ação Direta participam da Internacional Anonyma.
O Método da Internacional Anonyma é compor forças políticas para atuar em todos os Níveis e Frentes de Lutas possíveis.
Hoje se destacam as amplas Frentes Ativistas organizadas de forma Autônomas como; a ampla Frente de Comunicação conhecida por Anonymous, a ampla Frente Black Block, a Frente Feminista FEMEN entre outros grupos Feministas como as Vadias, a Frente Ecológica Greenpeace, a Frente Jurídica Advogados Ativistas, a Frente Fotógrafos Ativistas e Jornalistas Ativistas, as Frentes de Educação Ativista, a Frente Política Ativista qual o grupo de destaque é o PAI (Partido Anarquista Internacional) que sempre diz não se faz Politica no parlamente e sim nas ruas, as Frentes Comunidades Ativistas onde participam inúmeros Movimentos Comunitários das periferias, a Frente das Juventudes Ativistas qual muitas Bandas de Rock fazem Discursos Políticos com a Mascara da Internacional Anonyma, a Frente SOMA Ativista qual grupos Religiosos pro Anonymous compõem, A Frente Economia Ativista onde inúmeros grupos de atividades econômicas autônomas e cooperadas participam, a Frente Anarquistas Anonymous onde muitos grupos Anarquistas diferentes atuam, a Frente de Libertação Animal, a Frente Índios Vermelhos e Negros onde se encontra o grupo FILHO, e atualmente entre muitas outras Frentes de Lutas qual estão a chegar junto para se somar, associar, federalizar, confederar a Internacional Anonyma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Entre em contato com o PAI
partidoanarquistainternacional@gmail.com