Participação no Partido Anarquista Internacional

Participação no Partido Anarquista Internacional

A Cabeça do Anarquismo

O Partido Anarquista Internacional é a Cabeça do Anarquismo

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Anarco Bolcheviques da CAB.

A CAB (Partido Anarquista Brasileiro) rivaliza o Anarquismo Social versus o Anarquismo Comportamental.
O que a CAB esta dizendo, esta longe da UNIDADE no Discernimento Organicista do Anarquismo.
E é desconsiderado como Anarquismo e visto como vírus a ser punido.
Para o Partido Anarquista Internacional, as Juventudes são o movimento de comportamento do Anarquismo e as Juventudes no Discernimento Organicista do Anarquismo são o nosso coração.
E um corpo não vive sem o seu coração, do mesmo modo que um partido não vive sem as suas juventudes.
A CAB se caracteriza por uma escolha de Anarquistas em adentrarem e se somarem aos Movimentos Sociais, por não ter no Brasil o Anarquismo Social que existe até hoje na Espanha com a CNT e a CGT, e isto fez ressurgir no Brasil uma tendencia mundial muito conhecida no Anarquismo, o chamado Anarco Bolchevismo ou a unidade organizada anarquista dentro do movimento social.
Nos do PAI (Partido Anarquista Internacional) não compactuamos com o Anarco Bolchevismo que ressurgiu mais refinado e com novos títulos, tais como especifismo, Anarquismo Organizado e outros.
O PAI é remanescente da pratica de Errico Malatesta, no que diz respeito, a unidade autônoma de grupos de propaganda pela ação direta, e isto para nos do PAI se chama VANGUARDA ANARQUISTA! e para nos Vanguarda de grupos de propaganda se chama Partido.
Gostaríamos de ser muito mais do que vanguardas anarquistas organizadas em células autônomas, porem é isto o que somos hoje. Porem estamos modernizados com muitos grupos na internet e com uma mascara do "V" de Vingança como simbolo de uma vanguarda pluralista, onde todo aquele bem preparado pode ser a vanguarda, já que não temos lideres.
Lembramos que o PAI não participa da Democracia Burguesa Representativa e pretende em claras letras Edificar um Estado Anarquista. Agora qual estado é este, ainda esta em debate programático junto aos Anarquistas que até o termo Estado negam, porem não negam uma nova estrutura social.

Abaixo o link dos anarco bolcheviques que não entenderam o que é Anarquismo e pretendem aparelhar o anarquismo, como seu instrumento::
https://www.facebook.com/anarquismopr/photos/a.587495511357922.1073741828.582846761822797/964386907002112/?type=3&theater

Um comentário:

  1. Vejo que esta é uma crítica interessante. A maioria das páginas anarquistas brasileiras e das organizações anarquistas brasileiras se pauta no especifismo, que claramente está trazendo práticas autoritarias para o movimento e pregando coisas como "unidade de teoria e prática" (isso seria anarco-maoismo?).São dogmáticos e mente-fechadas, rejeitando qualquer pensador que contradiga algo que eles afrimam, chamando qualquer critico de "individualista", de "anarquista de estilo de vida". Em uma das paginas resolveram então criticar o que chamaram de "pos modernismo", englobando pensadores com Foucault, Adorno, Derrida, Habbermas, etc. Disse que eles não conheciam estas teorias e que estas poderiam ser úteis ao anarquismo, principalmente as teorias sobre o poder de Foucault. Eles me "racharam", me chamando de militante de facebook e de "teórica intelectual que nao sai do sofá". Não me mostraram argumentos válidos e me chamaram novamente de indivudualista (sou organizacionista na verdade, só não me considero comunista pois desde sempre admiro as ideias da economia baseada em recursos de Jaque Fresco - esse sistema econômico é um debate silenciado no dogmático anarquismo especifista, mas tratado como se deve em paginas estrangeiras).
    Vejo que os dogmas e as próprias alianças políticas desses grupos com partidários do Maoismo e a cegueira e dogmatismo no que se diz respeito a praxis destes é prejudicial ao anarquismo e benefíca ao marxismo autoritario.
    Me pergunto se vocês do PAI, possuindo uma visão organizacional menos dogmática e mais diversificada (como a minha), não teriam suas próprias páginas nas redes sociais?

    ResponderExcluir

Entre em contato com o PAI
partidoanarquistainternacional@gmail.com