Participação no Partido Anarquista Internacional

Participação no Partido Anarquista Internacional

A Cabeça do Anarquismo

O Partido Anarquista Internacional é a Cabeça do Anarquismo

sábado, 7 de dezembro de 2013

Resposta do PAI aos Anarquistas Espanhóis

Muitos Espanhóis nos Perguntam se somos filiados a IFA ou a AIT e porque não somos filiados a AIT ou a IFA?!




Dizemos sempre aos Camaradas Anarquistas da Espanha que nos não somos filhos do modelo IFA ou AIT, somos uma Internacional Anarquista maior que a AIT e a IFA juntas, estamos criando uma aproximação com eles pois a América Latina tem uma dinâmica própria de Anarquismo e nos Brasileiros que somos um Pais onde cabe 05 Europa temos muito o que fazer por aqui, levamos multidões as Ruas conforme os noticiários mundiais e não podemos parar, temos o apoio de Artistas da Rede Globo e de pessoas em todos os setores sociais da Sociedade Brasileira e Internacional.

A muito tempo somos um Partido que age na Clandestinidade formulando trabalhos e núcleos de resistências, que agora começa a dar a cara, antes do fechamento democrático acontecer novamente, no Brasil e na América Latina.
A PAI não é uma Federação Anarquista e sim um Partido Anarquista e por tal motivo não esta para participar da IFA, aqui temos Federações Anarquistas de Educação e Cultura que não são Federações Anarquistas Sindicalistas, pois este modelo não deu frutos no Brasil, mais nossas Federações Anarquistas são formadas por indivíduos ativos em Ateneos Anarquistas que promovem Formação Política e Cultura.

Atuamos hoje em 10 níveis e 02 Frentes, estas são as frentes táticas e as Frentes estratégicas, que relacionamos abaixo:

1º SOMA: um nível religioso de Sociabilidade Anarquista experimental usando a referencia mitológica de Eros e Psique como referencia somática do Amor como elo de existência Anarquista;
2º Aliança: Um nível de reuniões entre Famílias nas Comunidades;
3º Federação Anarquista : Um nível ideológico de Educação, Formação Política e Cultura;
4º Economia Anarquista: Grupos de Editores, Feiras de Livros, Feiras de Artesanatos, Feiras de usados e cooperados em prestação de serviços  vários ...
5º Ação Direta: Black Block;
6º Jurídico: Advogados Ativistas e Secretários Anarquista;
7º Partido Anarquista Internacional: Um nível de articulação política formado por uma Coordenação Anarquista que reúne todas as Frentes para uma ação unitária de intervenção
8º Debate Programático: Reuniões Frequentes de debate e praticas de um Programa Anarquista com base em Conselhos Populares pro Comuna;
9º Setor Publico Anarquista: Encontros do Movimento Anarquista;
10º Frentes Sociais qual promovemos as Frentes táticas e estratégicas relacionadas abaixo:

a) Anonymous: Frente de Comunicadores;
b) Movimento Passe Livre: Frente de Transportes;
c) Pró FEMEN Brasil: Frente Feminista;
d) Centros de Culturas Sociais: Frentes Comunitárias de Cultura;
e) Espaços Anarquistas: Frentes Comunitárias de Ajuda Mutua;
F) Juventudes Anarquistas: Frentes de Bandas e Movimentos de Juventudes;
g) FILHO: Frente de Indígena;
h) MAE: Frente do Movimento Anarquista da Educação.

Por tanto não somos um Sindicato, nem nossas Federações ou Ateneos o são, somos Frentes de Lutas e não modelos enquadrados pela aliança entre Anarquistas e Bolcheviques da Espanha que gerou os Anarco Bolcheviques na América Latina e os  Bolcheviques Sindicalistas ou conhecidos pelo título de Sindicalistas Revolucionários gerados na Espanha.
Somos um o Partido Anarquista, ou seja uma Coordenação Anarquista de Articuladores de Frentes de Lutas para uma Intervenção Popular Unitária na Sociedade qual vivemos.

Quem nos somos ?!
Somos um Partido Anarquista que age fora das Urnas da Revolução Burguesa Internacional, fazendo o Poder Popular das Ruas a nossa voz Anarquista.
Somos um grupo Internacional se apresentando, principalmente a os Anarquistas de outros grupos e orientações, mesmo que isto pese para o ego espanhol que se vê como única verdade no Anarquismo internacional.
Nos somamos com as Frentes e nos articulamos como Anarquistas para atuar nestas frentes de Lutas, não queremos que por exemplo todos os Anonymous ou o Movimento Passe Livre seja Anarquista, mais sim queremos impulsionar estas lutas de uma forma que as mesmas gerem resultados e compreendam uma a outra como Frentes de importâncias para um Ampla Sociedade Anarquista.
Por ultimo dizemos é o Partido Anarquista a unidade entre as militância Anarquista que atua e promove Frentes de Lutas e o Partido anarquista Internacional a Internacional de Militantes nas Frentes de lutas em todo o Mundo.

Não é porque existe por exemplo Black Blocks no PAI que todos os Black Blocks são do PAI, a mesma regra é para todas as Frentes e Níveis, porem todo Black Block como todos os militantes de outras Frentes podem participar do PAI se compreender a necessidade de se coordenar em muito mais Frentes de Lutas Anarquistas, dando coesão e unidades, uma para com a outra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato com o PAI
partidoanarquistainternacional@gmail.com