Participação no Partido Anarquista Internacional

Participação no Partido Anarquista Internacional

A Cabeça do Anarquismo

O Partido Anarquista Internacional é a Cabeça do Anarquismo

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

O que é Anarquismo, Marxismo, Leninismo, Troskysmo, Stalinismo, Maoismo, Guevarismo, Castrismo, Lulismo, Anonymismo ?


O que é ? O que é ? O que é ?

Anarquismo, Marxismo, Leninismo, Troskysmo, Stalinismo, Maoismo, Guevarismo, Castrismo, Lulismo, Anonymismo

Anarquismo:

É um Movimento Social de caráter Sindicalista Revolucionário que deu origem a 1º Internacional Socialista, conhecida também como Internacional Anarquista, formando por Comitês Sindicais e Associações Classistas por todo o Mundo, seus orientadores eram ilustres membros da Maçonaria Operativa e Filosófica, sediada na Europa (Itália, França e Inglaterra).

Resumidamente os Anarquistas queriam implantar um Poder Popular regido por organizações de trabalhadores e não mais serem regidos pela Democracia Burguesa, bem como queriam trabalhar em módulos produtivos sem a existência de membros da Classe Patronal, vivendo desta forma coletivamente em cooperativas e trabalhos autônomos constituindo-se em uma sociedade libertaria sem classes sociais. 

Instância Deliberativa: Congressos da Associação Internacional do Trabalho.
Histórico: Revolução Civil Espanhola, Revolução Civil Ucraniana.
Resultado: Avanço dos Direitos Civis.
Resumo: Foi o desenvolvimento de uma experiência histórica de Republica Sindicalista na Espanha e uma experiência histórica de Democracia Direta na Ucrânia.

Marxismo:

É um Movimento Histórico de Traição do Movimento Sindicalista Revolucionário através do Secretariado, para defesa e Participação na Democracia Burguesa Representativa que deu origem a 2º Internacional Socialista, conhecida também como Internacional Marxista, sediada nos Estados Unidos da América.

Instância Deliberativa: O Secretariado.
Histórico: Edição do Manifesto Comunista e de teorias afins de orientação da Luta de Classes para se instalar internamente no Poder da Democracia Burguesa Representativa.
Resultado: Fim dos Movimentos Sociais.
Resumo: Período de abafamento histórico da Luta de Classes frente o Estado Burguês.

Leninismo:

É um Movimento Histórico de profissionalização e militarização do Movimento Sindicalista Internacional, com a traição e controle autoritário dos Conselhos Populares (Sovietes), que deu origem a 3º Internacional Socialista, conhecida também como Internacional Leninista, sediada na Rússia de 1917 a 1933.

Instância Deliberativa: Direção Política realizada através do Partido Comunista.
Histórico: Revolução Russa 1917.
Resultado: Nascimento de Partidos Políticos Revolucionários altamente disciplinados para tomarem o Poder Político em todo o Mundo.
Resumo: Fim completo do Poder dos Sovietes e de sua Democracia Direta.

Trotskismo:

É um Movimento Internacional em escalas Nacionais e Mundiais da reação interna e externa da Revolução Permanente Burguesa, perante o avanço dos Socialistas Revolucionários, que deu origem a 4º Internacional Socialista, conhecida também como Internacional Trotskysta, sediada no México.

Instância Deliberativa: Fórum Democrático de defesa de teses Políticas a serem seguidas.
Histórico: Primeira Dissidência histórica dos Partidos Comunistas Nacionais.
Resultado: Criação de Partidos Políticos de oposição que se tornam defensores do Estado Burguês e de sua Democracia representativa.
Resumo: Reação Burguesa interna aos Partidos Comunistas Nacionais em todo o Mundo.

Stalinismo:

É um Movimento Internacional Centralista de Partidos Comunistas Nacionais que se legitimou como um fenômeno histórico internacional, fruto da derrota total da Revolução Socialista em escala Mundial, que deu origem a 5º Internacional Socialista, conhecida também como Internacional Stalinista, sediada na Rússia.

Instância Deliberativa: O Ditador.
Histórico: Estado Socialista da Rússia.
Resultado: Capitalismo de Estado Ditatorial.
Resumo: O Estado Comunista se tornou o único Patrão e proprietário de tudo.

Maoísmo:

É um Movimento Internacional Campesino que prega uma Revolução Cultural de inclusão e de inserção social do campesinato mundial no processo de Industrialização do Campo e adequação deste aos moldes da modernização Capitalista Mundial, que traiu o Movimento Socialista Internacional para o desenvolvimento do Capitalismo de Estado, que deu origem a 6º Internacional Socialista, conhecida também como Internacional Maoísta, sediada na China.

Instância Deliberativa: O Imperador.
Histórico: Revolução Cultural Chinesa.
Resultado: Estado Capitalista Imperial.
Resumo: Nascimento de Partidos Secretos Internacionais formados por Quadros de Direção nos Movimentos Sociais.

Guevarismo:

É um Movimento Socialista Revolucionário de Libertação Nacionais de caráter autoritário militarista, que age através de "focos" de Resistência Popular, e resultou na instalação de Ditaduras Socialistas por onde agiu e executou suas ações com Agentes Guerrilheiros, qual deu origem a 7º Internacional Socialista, conhecida também como Internacional Guevarista, sediada na Argentina.

Instância Deliberativa: O Líder da Guerrilha.
Histórico: Revolução Cubana, Frentes e Exércitos de Libertações Nacionais.
Resultado: Guerra de Guerrilhas.
Resumo: Agentes pró Ditaduras Socialistas.


Castrismo:
 
É um Movimento Ditatorial Socialista de Nações Socialistas isoladas por todo o Mundo, e de caráter oportunista, qual usou e traiu os Guevaristas e Socialistas Revolucionários, entregando, executando ou prendendo os lideres das Frentes e dos Exércitos de Libertações Nacionais, que deu origem a 8º Internacional Socialista, conhecida também como Internacional Castrista, sediada em Cuba.

Instância Deliberativa: A Dinastia Familiar.
Histórico: Revolução Cubana, Revolução Coreana, Revolução Cambojana, Revolução Vietnamita.
Resultado: Feudalismo Socialista.
Resumo: Ditaduras Familiares de Estados Socialistas Isolados Geograficamente.

Anonymismo:


É um amplo Movimento Socialista de Esquerda, formado por muitos grupos de esquerda não alinhados ao Socialismo Autoritário, como o Zapatismo, os Partidos Anarquistas Internacionais, os Sindicalistas Revolucionários, os Autonomistas, os Comunistas Libertários, os Marxistas Libertários, os Anarco Bolcheviques, os dissidentes dos Partidos Comunistas Nacionais, as Internacionais Feministas como o FEMEN, os Militantes da Ação Direta Black Block, os Movimentos Sociais de Esquerda, entre outros grupos ainda sem nomes definidos, que deu origem a 9º Internacional Socialista, conhecida também como Internacional Anonymatus.

Instância Deliberativa: A Internet.
Histórico: Movimento pela Democracia Direta, Vanguarda Anonymous, Partidos Anarquistas Internacionais, Movimentos Sociais.
Resultado: Ações Mundiais Cyber Militantes.
Resumo: O Movimento conta com militantes Anarquistas em Níveis, Frentes e Setores de Lutas Populares, qual o principal setor é formado por cyber militantes organizados virtualmente em todo o Mundo.

Anonymous em seu nome carrega o código "anon" que escrito ao contrario é "nona" de 9º Internacional Socialista.

Lulismo:

É um Movimento Populista de Esquerda, formado por Partidos de Esquerda em todo o Mundo que chegaram ao Poder na Democracia Burguesa através das eleições democráticas, apoiados por uma ampla Frente Popular e por um amplo Movimento Popular, e que traíram o Socialismo Internacional para a defesa do Populismo e adequação deste perante as novas ordens Mundiais do Capitalismo, que deu origem a 10º Internacional Socialista, conhecida também como Internacional Populista e ainda como Internacional Lulista, sediada no Brasil.

Instância Deliberativa: O Líder Máximo do Partido Democrático Populista no Poder.
Histórico: Subida ao Poder Democraticamente de Partidos de Esquerda na América Latina e na Europa, que tem inicio histórico em primeiro lugar na Nicarágua Sandinista.
Resultado: O Poder da Super Estrutura Econômica corrompendo o espírito militante.
Resumo: Democracias Populistas.

* Observação: O PAI separa Guevarismo de Castrismo, pois o Guevarismo é para nos Anarquistas Latino Americanos, o representante regional, do nascimento das Tendências Anarco Bolcheviques (frações formadas da unidade de Anarquistas com Leninistas) que foram na pratica histórica a cooptação dos Anarquistas para que estes criassem e fundassem os primeiros Partidos Comunistas Nacionais em todo o Mundo.
No clássico das Internacionais não existe separação entre Guevarismo e Castrismo, já que a Internacional Guevarista tem Fidel Castro como a Cabeça do Socialismo Caribenho e mentor do Socialismo Republicano Populista do Cone Sul Americano.


Um comentário:

  1. O comunismo tinha uma estrutura mitológica e um sentido escatológico. Apareceram na história pessoas liderando a ideia tentadora do homem ser transcendente de si mesmo. E aí apareceram um stalinismo, um nazismo entre outros paradoxalmente de consequências nefastas...

    ResponderExcluir

Entre em contato com o PAI
partidoanarquistainternacional@gmail.com