Participação no Partido Anarquista Internacional

Participação no Partido Anarquista Internacional

A Cabeça do Anarquismo

O Partido Anarquista Internacional é a Cabeça do Anarquismo

terça-feira, 18 de março de 2014

Anarquistas foram sequestrados na Rússia e seriamente feridos

[Rússia] Anarquistas de Petrozavodsk foram sequestrados e seriamente feridos por pessoas desconhecidas usando máscaras
 
 

Anarquistas, organizadores da manifestação "Contra a guerra na Ucrânia" em Petrozavodsk foram sequestrados e seriamente feridos por pessoas desconhecidas usando máscaras.

No dia 9 de março, junto a tradicional ação Food Not Bombs [Comida Sim Bombas Não], iria acontecer a manifestação "Contra a guerra na Ucrânia" em Petrozavodsk, por uma solução pacífica à tensa situação ali e prevenção de uma continuação sangrenta.

Na tarde do dia 8 de março, dois organizadores da manifestação e um amigo foram atacados. Dois carros chegaram e uma dúzia de homens fortes usando máscaras imediatamente começaram a brigar. Eles gritavam "Vocês querem dar nossa Crimea para Bandera?", "Vocês vão aprender como se manifestar", e assim por diante.

Após uma ação rápida porém técnica, os agressores voltaram ao carro e foram embora.

Na manhã seguinte, meia hora antes da manifestação, enquanto deixavam a casa após cozinhar para o Food Not Bombs, quatro participantes da ação e da manifestação foram novamente atacados por homens mascarados não identificados, apanharam de novo, foram jogados em dois carros e levados.

Soube-se mais tarde que foram levados para uma floresta, a 40-45 km de distância da cidade. No caminho os agressores falaram que estavam indo cavar seus túmulos, e durante todo o percurso foram espancados e abusados.

Quando chegaram as vítimas foram levadas do carro uma por uma para diferentes lugares (cada uma foi seguida por 3 ou 4 pessoas mascaradas e o carro saiu). Novamente foram espancadas e abusadas.

Foram usados cassetetes policiais, e os agressores ameaçavam mutilar ou matar.

Enquanto isso, uma pessoa desconhecida foi à manifestação com placas provocativas, sem relação com o tema da manifestação, tirou uma foto e fugiu, então o colapso da manifestação foi claramente planejado. Participantes do evento, assim como outros ativistas sociais, tem muita razão em temer por sua segurança e de suas pessoas amadas.

Por favor compartilhe esta informação.

Fonte: avtonom.org

Tradução > Anarcopunk.org
 
Autor: Matsuo Bashô

Notícia relacionada:


Agência de Notícias Anarquistas (ANA)

casca oca
a cigarra
cantou-se toda
 

 
Discussão Libertária!! 
forumlibertario@grupos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato com o PAI
partidoanarquistainternacional@gmail.com