Participação no Partido Anarquista Internacional

Participação no Partido Anarquista Internacional

A Cabeça do Anarquismo

O Partido Anarquista Internacional é a Cabeça do Anarquismo

quinta-feira, 6 de março de 2014

MST e o Anarquismo



07 Pontos Positivos do MST com o Anarquismo

1º O MST organiza e mobiliza os Trabalhadores Rurais Sem Terra em um Sindicalismo Livre, um Sindicalismo de Ação Direta, não atrelado ao Estado e de orientação Revolucionaria ou seja muito próximo do Sindicalismo Revolucionário da AIT (Associação Internacional dos Trabalhadores).

2º O MST coletiviza as terras e distribui a gestão em núcleos de famílias ou seja é o que Bakunin defendeu sobre as Comunas Rurais Livres, quando morreu junto aos camponeses.

3º O MST organiza Centros Comunitários, Escolas e Universidades Livres ou seja Anarquismo Social, sempre defendido pelos Anarquistas Classistas e Educacionistas.

4º O MST organiza Cooperativas de Produção, Consumo e Distribuição de seus produtos rurais ou seja o que Prodhon sempre defendeu sobre autogestão.

5º O MST constrói casas populares em sistema de Mutirão ou seja Ajuda Mutua, o que Kropotikin vai defender como a pratica da Solidariedade de Classe entre os Anarquistas.

6º O MST organiza uma agricultura baseada na agroecologia modernizando na pratica o discurso da Luta de Classes com a Ecologia.

7º Tudo isto construindo e se consolidando em "Comunas da Terra", ou seja o Comunismo Libertário defendido por Kropotikin.

Apoiar e defender tais praticas é uma questão de maior importância para a Tendência Libertária Filhos de Toda Terra, que atua junto ao MST na regionais da grande São Paulo, Andradina e Pontal.

O MST é uma derivante da 6º Internacional Socialista ou da Internacional Maoista que construí um sonho de uma Monarquia Popular e acabou por fundar o 1º Império Socialista onde Mao era o Imperador Socialista.
Sua organização politica maoísta é formada por quadros de direção que dirigem o movimento popular.
A forte formula da Mistica Politica no MST deriva do Catolicismo de orientação Libertadora e tem junto aos estudantes seu primeiro elo de unidade campo e cidade, como na China onde os Grêmios Estudantis eram a maior base politica do Comunismo Chines.
Não cabe a nos Anarquistas questionar a organização politica nem a orientação ideológica do MST, mais cabe como militantes do MST trassar politicas horizontais e praticar uma formação politica de modo anti autoritário ao ponto que entremos como uma tendencia libertaria de fato no MST, mostrando nosso compromisso com a luta de classes junto ao campesinato insurgente.

" Brilha estrelinha e faz o sonho de CHE acontecer "

4 comentários:

  1. Nasci e cresci em um Assentamento conquistado pelo MST sempre fui militante desse Mov. e sempre fui Socialista Libertário, sempre faço questão de apresentar o Anarquismo em palestras e rodas de conversas do MST, me deixa feliz saber que compartilhamos ações de mesma Natureza, e que no fim nossos ideais são os mesmos..Somos todos Sem Terra, Somos todos Anarquistas... (Post excelente)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o campones tem em sua alma o anarquismo, basta ver a resistencia que têm os camponeses às posturas autoritarias... temos que construir um assentamento nos moldes anarquistas... este é um desafio para a juventude camponesa... assim renasceriamos as experiencias libertarias de diversos anarquistas internacionais que estiveram no brazil e criaram estas experiencias no seculo XIX em diversos pontos do brazzzzil... viva o anarquismo!!!!!!!

      Excluir
  2. Infelizmente esses mov. estão se atrelando muito com os comunistas, que não são camaradas, pois em todas as revoluções nos mataram, menos com a resistência macnochev

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante! Estava me questionando justamente sobre esta temática. Entretanto, seria interessante questionar a validade da reforma agrária como política pública em uma perspectiva anarquista.

    ResponderExcluir

Entre em contato com o PAI
partidoanarquistainternacional@gmail.com