Participação no Partido Anarquista Internacional

Participação no Partido Anarquista Internacional

A Cabeça do Anarquismo

O Partido Anarquista Internacional é a Cabeça do Anarquismo

quarta-feira, 26 de março de 2014

O Cérebro Anarquista / Organicismo Partizan

O Cérebro Anarquista
Organicismo Partizan 

Dizem que pirata não tem pátria, 
Ucrânia livre já !

O Organicismo Partizan faz a leitura do Anarquismo como um corpo em sua totalidade e para explicar esta leitura descreve este corpo por partes operativas, afim de demonstrar aos seus militantes que não existe Anarquismo disto ou daquilo e sim uma todo Anarquista no Anarquismo, descrito por partes.
O Anarquista Partizan mais próximo do Organicismo Partizan foi Errico Malatesta e quando o mesmo não compreendeu o organicismo partizan em respeito e consideração a autonomia do braço direito do Anarquismo na Ucrânia, qual se constituiu em um grande Exercito Insurgente de Camponeses, gerou em nos partizans uma decepção com Errico Malatesta, qual escreveu e descreveu em seus Escritos sobre a "Plataforma de Organização dos Comunistas Libertários da Ucrânia", mostrando que estava "imaturo" na leitura do Anarquismo como um corpo em sua totalidade orgânica, operativa e autônoma de ação.
O Anarquismo Italiano de Errico Malatesta sempre esteve ruim de corpo, com um braço direito promovendo atentados a bombas por exemplo contra as estátuas da aristocracia, enquanto na Ucrânia o braço direito do Anarquismo já estava se tornando um Exercito Insurgente e deveis de Errico Malatesta fazer uma auto avaliação de Níveis e Frentes Anarquistas este criticou a existência de um Exercito Anarquista que foi constituído em um período histórico de defesa de vidas, em um Jogo de Xadrez Triplo entre Brancos, Vermelhos e Negros.

O Anarquismo Partizan opera com a compreensão da Autonomia total das "Células Anarquistas Bakuninistas", onde cada um se encaixa na atividade que realiza como "membros do Corpo Anarquista", para isto defendemos a compreensão e a aceitação da Autonomia total das células em operação político programática, qual descrevemos como autonomia total de atuação em níveis e frentes.

Dizemos sempre que a "Cabeça Partizan" é o Partido Anarquista Internacional, que funciona com um celebro dividido em dois hemisférios celebrais:

No hemisfério direito do Cérebro Anarquista a "Coordenação Anarquista" responsável por planejar a Ação Direta do Partido Anarquista Internacional qual promove por exemplo as grandes Manifestações Mundiais Anarquistas, como as do Movimento Passe Livre que é a luta política em uma Frente pelo Transporte Publico e Gratuito estendido a todos, e outro exemplo da atualidade a Frente da Aliança de Libertação Animal, os Movimentos Sociais entre outros ... 
No hemisfério esquerdo do Cérebro Anarquista esta a "Seção Anarquista" responsável por planejar a Ação Indireta do Partido Anarquista Internacional, qual promove por exemplo as ações de representação Anarquista com ações de propaganda e de comunicações como ampla Frente de Comunicação Internacional Anonymous, jornais periódicos, blogs, sites, revistas, pichações entre outras ...

A Regra Geral para participar da Coordenação é Livre, basta montar um grupo Anarquista para a Ação Direta e comunicar as seções de sua existência. O dever da coordenação é de planejar debater e articular a ação direta Anarquista em todos os níveis e frentes de lutas populares.

A Regra Geral para participar da Seção é a Reunião de apresentação pessoal, para poder montar um grupo Anarquista de Articulação Organicista. O dever da Seção é abrir um canal de Comunicação com Publicações Anarquistas.

A Regra Geral de Filiação é a "Livre Filiação", qualquer um declaradamente Anarquista pode se declarar filiado ao PAI no Nível Político, porem em outros níveis e frentes os critérios podem se alterar de acordo com as condições e exigências da conjuntura politica. Por exemplo no Nível Jurídico como fundador de uma ou mais ONG's ou entidades Jurídicas, só ficha limpa pode fundar entidades ou ONG's, pela conjuntura das Leis Federais Brasileiras que vetaram por força de lei esta condição social, por isto "não se pode ter passagem por processos na policia para fundação de entidades jurídicas" e quem esta nesta situação também não pode por força de Lei ser indicado a instâncias de representação destas entidades jurídicas (Ong's), apenas pode se filiar a esta, após esta entidade ser registrada. Ou seja a conjuntura política jurídica brasileira determinou esta característica para este Nível Jurídico Anarquista de Militância, o caso é mais complicado para a Frente de Militância Jurídica como os Advogados Ativistas ou os Advogados Sem Fronteiras, que vivem outros problemas por terem que atuarem dentro da LEI com o respaldo desta frente ao Estado Militar por exemplo. O que não muda o Critério Geral da Livre Filiação, porem em determinada parte do corpo um órgão não tem participação se não obedecer as regras condicionantes a qual o nível ou a frente esta condicionada. 

"Esta na hora de toda cidade do Brasil
 ter um Celebro Anarquista"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato com o PAI
partidoanarquistainternacional@gmail.com