Participação no Partido Anarquista Internacional

Participação no Partido Anarquista Internacional

A Cabeça do Anarquismo

O Partido Anarquista Internacional é a Cabeça do Anarquismo

terça-feira, 4 de março de 2014

Partizans, Ativistas, Sintetistas, Especifistas, Plataformistas e Anarco Bolcheviques

Partizans, Ativistas, Sintetistas, Especifistas, Plataformistas e Anarco Bolcheviques

Grupos do Anarquismo Organizado


Partizans

Partizans é o termo usado para soldados da resistência, mais também ampliado para membros da resistência popular.
 O PAI defende este termo como enquadramento do Partido de Massas Anarquista, qual chamam de grupão, ou ainda o grupo grande, onde tem gente em tudo que é tipo de atividade, onde todos somos os soldados, e ser soldado tem um significado mais abrangente a todos e não só para quem esta em armas.
O Corrente Partizan do Anarquismo Organizado defende um Anarquismo integrado, de todas as tendências internas do Anarquismo para com um amplo processo de atuação em níveis e frentes de lutas populares, como unidade Partizan Anarquista de organizações Autônomas e Responsáveis para com o conjunto.
O Partizanismo Anarquista trabalha o Discernimento Anarquista como todo o Anarquismo sendo membro de um mesmo e único corpo, não compreendendo a existência de diferenças entre tendências internas no Anarquismo e sim compreendendo estas como parte do funcionamento de um grande corpo em resposta ao meio social em qual este vive em defesa para sobreviver, porem esta parte tem a unidade compreendida na Luta Popular.
A origem Partizan aconteceu na França, nos Balcans, no Oriente e na Rússia antes do advento do Leninismo e do Bolchevismo. 

Sintetistas
  
Os Sintetistas Anarquistas defendem uma Organização Anarquista ampla qual reconhecem e aceitam a diferença entre estas e almejam que os membros das tendências internas diferentes trabalhem juntas por exemplo na edição de publicações, diferente dos Partizans que não reconhecem diferenças no Anarquismo e tem a unidade na Luta Popular, qual não é um objetivo por exemplo desta unidade entre os sintetistas, que vivem buscando formas de almejarem uma pluralidade na pratica de publicações.
Os Sintetistas são de origem exclusiva da França.

Ativistas

Os Ativistas Anarquistas defendiam o conceito de Minoria Ativa, do Miliciano Anarquista Buenaventura Durruth, qual a milícia Anarquista organizada em uma Federação Anarquista armaria o povo contra o Estado Burguês e contra o Sistema Capitalista.
Seu perfil se confere como sendo de ativistas e militantes do Sindicalismo Revolucionário da 1º Internacional Socialista, posteriormente conhecida por Internacional Anarquista ou AIT.
Sua origem é na Região Ibérica da Espanha e de Portugal, e ficaram conhecidos como Federação Anarquista Ibérica, como sendo parte integrante da Confederação Nacional do Trabalho.

Especifistas

Os Especifistas Anarquistas defendem um processo de inserção social, com disciplina interna e metodologias de voto interno, qual os Partizans e os Sintetistas não adotam tais métodos.
Seu grupo nega, porem é claramente perceptível junto a estes as tendências surgidas na Itália e na Rússia que deram origem ao Leninismo, também conhecidas como Anarco Leninistas, que surgem dos grupos pré Leninistas ou ainda mais especificamente do um grupo de 12 Comunistas entre estes o Anarquista Errico Malatesta que rompe com este grupo na 3º Internacional Socialista vendo os rumos que tomaram tais métodos.
O termo Especifista é de origem da maçonaria operativa Inglesa, porem usado e edificado pelo Partido Anarquista Uruguaio ou ainda pela sua cara publica a Federação Anarquista do Uruguai.

Plataformistas

Os Plataformistas Anarquistas criaram um Exercito Anarquista ou ainda o Anarquismo de Guerra, defenderão a vinda dos Anarquistas em especial dos Intelectuais Anarquistas para junto das fileiras do Exercito Insurgente Anarquista incansavelmente. Mesmo que muitos Anarquistas não os considerassem dignos de serem chamados de Anarquistas, por terem estes se constituído em um amplo Exercito Anarquista Insurgente de Camponeses, estes marcaram presença no Anarquismo Organizado com sua Plataforma de Organização dos Comunistas Libertários.
Sua origem foi inicialmente na Ucrânia e junto com os Autonomistas da Alemanha, se alastram hoje por todo o mundo difundindo a tática Black Block de manifestações.
Anarco Bolcheviques

Os Anarco Bolcheviques nascem da cooptação dos Anarquistas no Mundo todo para com a participação e fundação dos Partidos Comunistas Nacionais ou ainda para com o Stalinismo.
Estes Anarquistas foram recrutados das fileiras do Anarco Leninismo e das tendências que estes promoviam, mais principalmente da confusão e da falta de discernimento entre o que é o Programa Socialista Anarquista e o que é o Programa Socialista Marxista que fez nascer Partidos Anarco Comunistas por exemplo em todo o Brasil, que ganharam até eleições diretas como em Uberaba interior de Minas Gerais, onde Anarquismo e Marxismo era a mesma coisa, sem diferença programática.
Sua origem foi inicialmente na Rússia de Stalin e se alastrou por todo o mundo através da cooptação, se destacam neste processo as Guerrilhas Guevaristas como filhos deste processo político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato com o PAI
partidoanarquistainternacional@gmail.com