Participação no Partido Anarquista Internacional

Participação no Partido Anarquista Internacional

A Cabeça do Anarquismo

O Partido Anarquista Internacional é a Cabeça do Anarquismo

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Ata Publica da Regional Metropolitana das Seções do Partido Anarquista Internacional de São Paulo.




Ata Publica da Regional Metropolitana das Seções do Partido Anarquista Internacional de São Paulo.

Reunião Extraordinaria.

Presença dos Delegados das Seções do PAI da Capital, ABC e Guarulhos.

Informes:

O PAI Brasil cresceu, agora esta em Pernambuco, Minas Gerais, Espirito Santo, Santa Catarina, Rio de Janeiro e em São Paulo na região metropolitana com três Seções e outra no litoral e no interior.
Debates com companheiros do Rio Grande do Sul levam a perspectiva de uma nova Seção Gaucha do PAI no sul do Brasil.

Foi comprado uma Carretilha Fazendinha para aterrar os terenos para a Sede do PAI em São Paulo e no Litoral.

O PAI esta comprando uma Chácara que sera construída a Sede do PAI no Interior, bem como uma Universidade Anarquista no Local.

Também foi comprado uma Câmera de filmar para realização de palestras e vídeos aulas de formação politica do PAI SP, que serão administradas pela FASP.

Foi comprado o domínio www.partidoanarquistainternacional.org e indicado a formação de um grupo de trabalho para dar andamento a criação do Site do PAI.

Tirada como aproximação da Seção PAI Guarulhos com a Flasko (Fabrica ocupada), tanto como espaço e agrupação de esquerda, como veiculo de trabalho para Anarquistas.

Informe do MAE (Movimento Anarquista da Educação), os Anarquistas e Populares que ocuparam a Universidade de Guarulhos, foram processados e irão a audiência publica.

Pautas:

1º Ataques do PSTU a militantes Anarquistas;

Foi debatido que a politica do PSTU para o movimento social é na pratica a instalação dos problemas de gêneros para desestabilizar os grupos e jogar uns contra os outros e desta forma criar a hegemonia total do PSTU nos fóruns de esquerda.
Estamos ainda verificando em São Paulo a militante Anarquista agredida pelo PSTU e buscamos maiores informações para tomar a medida politica correta.
O COMLUTAS na pratica é o único Conselhos da Esquerda (Soviete) na atualidade que agrega inclusive muitos Anarquistas como Satélites destes, porem o mesmo esta dominado totalmente pelo PSTU.
Os Anarquistas que queram permanecer no COMLUTAS deve traçar melhor as estrategias de intervenções e os que estão saindo devem buscar construir uma proposta politica de Conselhos Populares e de esquerdas que sirvam de organismo revolucionarioa e some as forças politicas em lutas populares.

2º Sede do Anarquismo e do PAI em São Paulo;

Sera realizado uma ocupação e um Mutirão para construção da Sede do PAI em São Paulo, os que se interessarem devem entrar em contato com o email: partidoanarquistainternacional@gmail.com
Foi debatido local, datas próximas, apoio logístico, material, pessoas que iram ajudar no Mutirão, porem com o esta ata é publica, o endereço permanecera até a data como segredo.

3º Estudo de Mutirão;

Em Ribeirão Pires foi apresentado pela seção do PAI ABC, a possibilidade de um trabalho na quela mesma localidade, qual a mesma seção vai apresentar a elaboração deste projeto.

4º Juridição do nível SOMA (Religiosidade Anarquista);

Se debateu que a SOMA deva trabalhar com sincretismo e a Autonomia, e que havendo a possibilidade de registro a mesma contribuirá na defesa do grupo SOMA, criando e mostrando que os Anarquistas são atacados em sua FÉ e na sua multi diversidade, violando o direito consticional de Liberdade Religiosa e livre manifestação religiosa.

5º Fundação e Registro do PAI;

A Autonomia e Responsabilidades das Seções do PAI, podem ter uma o vários registros, porem como ONG's, onde nestas e em seu perfil deva constar o direito consticional de "Não Votar e ou Votar Nulo".
E que na formação do Tecido Orgânico do PAI, níveis e frentes se agruparam somando em um único perfil comum construído coletivamente.

6º O 2º Encontro Nacional do PAI;

A Seção do PAI no Espirito Santo ficou de organizar a encontro em, Julho de 2014, porem até o momento nenhum comunicado ou atividade aconteceu.
Devido este fato e faltando 10 dias para Julho/2014, as Seções da Matriz de São Paulo decidiram chamar o Encontro para Santos ou Guarulhos.
Adendo: Foi consultado a possibilidade de ser em santos, porem a Seção é muito nova e achou melhor ser realizado este em Guarulhos no final de Julho.




Observação: Terminado o Encontro nos dividimos em dois grupos um foi para a Reunião do Ateneu Libertario Casa Amarela e o outro foi para a Manifestação do Movimento Passe Livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato com o PAI
partidoanarquistainternacional@gmail.com