Participação no Partido Anarquista Internacional

Participação no Partido Anarquista Internacional

A Cabeça do Anarquismo

O Partido Anarquista Internacional é a Cabeça do Anarquismo

sexta-feira, 13 de junho de 2014

O que é Partido ? Quais são as Formas de Partidos ?

O que é Partido ?
Quais são as Formas de Partidos ?


Esta bandeira é o Simbolo da Aliança entre Anarquistas e Comunistas que gerou o Anarco Comunismo e a militância Sindicalista Revolucionaria em todo o Mundo.


A palavra Partido; vem da união "par" (união de mais de uma pessoa) e da palavra parte que deu origem a agrupação ou grupo de se manifestar como parte de opiniões de grupos.
A palavra Partido em resumo é o significado e significante da expressão grupo.
Porem o Partido tem expressões e usos diferenciados, porque existem grupos diferentes, por isto existem Partidos diferentes.

O Partido Teocrático; nasceu com os Monoteísmos até estes tomarem o Poder Politico. Se notou que o Partido Teocrático, se dissolvia logo em seguida quando se consolidava em Estado Teocrático como no surgimento do Judaísmo, do Catolicismo e do Islamismo de formas diferentes. O Partido Teocrático quando já era um Estado Religioso via que não necessitava existir o Partido.
O Partido Teocrático ficou conhecido por realizar frentes comunitárias e frentes em todos os setores populares, com grupos de juventudes e de mulheres.
O Termo Juventude de Deus,abreviado em JUDEUS, era o termo das Juventudes do Partido de Deus ou do Partido Teocrático.
A Influencia do Partido de Deus influenciou na forma qual, outros partidos diferenciados se constituiriam e se organizariam no Mundo.

O Partido Monarquista; O Partido Monarquista surgiu na Itália e na Rússia porem tinham diferenças. Na Itália se utilizavam desta nomenclatura e na Rússia nunca se utilizaram deste termo, mais existiam na Rússia como grupo politico.
O Partido Monarquista Russo era liderado pelo Príncipe Pietro Kropotikin, seu programa politico era baseado em Conselhos Populares que na Rússia são conhecidos por Sovietes, em comunidades agrarias cristãs coletivizadas, e em uma unidade metodológica Federalista que unia os Sovietes e as Comunas Agrarias.

O Partizan; é o termo usado para os membros do partido da resistência popular, normalmente composto por soldados da resistência, pois sua constituição inicialmente foi organizada em guerrilhas.Ou seja Partizan normalmente é um Partido Guerrilheiro.

O Partido Politico; Os Partidos Políticos surgem na Decadência das Monarquias e no inicio da Republicas, se constituindo em Partidos Conservadores e Partidos Liberais.

O Partido Liberal e o Partido Conservador; tem origem na passagem do sistema Monarquista para inicio do sistema politico das Republicas em todo o Mundo, onde se revesavam no Poder Politico. Porem se presenciou que ao subir ao Poder o Liberal se tornava Conservador e o Conservador se tornava Liberal.

Partidos de Esquerda e de Direita; Direita e Esquerda são termos que nasceram durante a Revolução Francesa, quando uma bancada de esquerda e outra de direita se formaram durante a revolução no Parlamento Frances. Do lado direito do Parlamento Frances estavam a bancada dos defensores de uma Economia Livre, da Legislação, da Religião e do Conservadorismo Familiar. Do lado esquerdo do parlamento estava a bancada defensora do Poder Publico, do Humanismo, dos Direitos Sociais, do Exercito Democrático e da Comuna Francesa.

O Partido Revolucionario; O termo Partido Revolucionario nasceu quando grupos não alinhados com a participação interna na Democracia Burguesa, surgiram criando frentes de lutas contra o Estado, contra os Governos e contra a Democracia Burguesa.Surgiram de formas diferentes, como abandono por Josef Prodhon da sua carreira politica se dedicando ao Anarquismo, como de outros grupos que desistiam da burocracia do estado e preferiam travar uma Luta Direta, bem como de outros grupos políticos revolucionarios que entenderam que a frente politica não deveria seguir pela Luta Parlamentar pois esta absorvia a Luta Popular, dissolvendo e cooptando esta para atuarem na defesa do Estado Burguês que não mais defendia as pautas populares e sim passava a defender as pautas das Elites.

O Partido Anarquista; O Partido Anarquista nasceu com Errico Malatesta na Itália, porem tem um antecedente com o Socialista Libertário Mickael Bakunin na Rússia. O Partido Anarquista opera na clandestinidade politica e se carateriza como um Partido Revolucionario por intensificar níveis e Frentes de Lutas Populares em todo o Mundo e negar participar da Democracia Burguesa, fazendo campanha pela destruição da Democracia Burguesa.

O Partido Politico Democrático; Os Partidos Políticos Democráticos nasceram na abertura que a Burguesia construí ao tomar o Poder das Monarquias, porem foi com o "Social Democrata" Karl Marx que estes tomaram forma em todo o Mundo. O avanço dos Partidos Marxistas fez surgir também o avanço de Partidos de Direitas e o surgimentos de muitos outros Partidos de Esquerdas.

O Partido Liberal; O Partido Liberal toma força na Inglaterra e nos Estados Unidos qual ficou conhecido como Partido Democrata. Com o avanço do Marxismo, se tornam um a oposição ao outro no campo politico ideológico. Sua plataforma politica era o avanço da forças produtivas de forma livre e do avanço do sistema Capitalista em todo o Mundo.

O Partido Republicano; O Partido Republicano nasceu na Espanha e toma forma nos Estados Unidos da América. Sua plataforma politica era a defessa do poder publico, da nação e da família.Porem foi influenciado por grupos locais, como pelos Anarquistas na Espanha, por Marxistas na Rússia, por Populares na China, por todo o Mundo suas influencias foram diferenciais locais.

O Partido Socialista; O Partido Socialista reunia Anarquistas, Marxistas, Liberais Radicais, Militares Republicanos e Esquerdistas, porem logo se dissolvia em muitos outros Partidos pois era muito mas uma Frente Politica do que um Partido Politico.Esta dissoluções aconteciam por diferenças internas em consideração com os Programas Políticos do Partido Socialista.Os Anarquistas são o grupo que rachou primeiro com o Partido Socialista quando as teses Marxistas defendiam uma Ditadura do Proletáriado.

O Partido Nacional Socialista; O Partido Nacional Socialista nasceu na Alemanha, inicialmente tinham junto deste Marxistas e Germanistas, porem as teses Germânicas venceram e os Marxistas foram expulsos ou assassinados. O Partido Nacional Socialista se desenvolve no que o Mundo conheceria por Nazismo e seria posteriormente conhecido como Partido Nazista.A plataforma deste era militarista, sectarista, homofóbica, racista e perseguia todxs os seus diferentes, construindo campos de concentração e de extermínio dos não alinhados ao Nazismo.

O Partido Comunista; O Partido Comunista nasceu quando Lênin deu um golpe interno com profissionais militantes dentro de Partido Social Democrata Russo. Os Lenistas eram organicistas, operavam em círculos concentricos não democráticos e verticalizados e tinham um perfil profissional em tudo o que faziam. Se tornaram o primeiro Partido Comunista ao chegar ao Poder através de um Golpe Politico e o Estado se tornaria o único Patrão das forças produtivas.

O Partido Comunista Nacional; O Partido Comunista Nacional nasceu com o Ditador Josef Stalin na Rússia, porem o mesmo centralizou nele e em Moscou uma Internacional de Partidos Comunistas Nacionais em todo o Mundo fieis a Rússia, onde não existia mais congressos operários e sim um Ditador do Comunismo Estatal.

O Partido Popular; Os Partidos Populares nasceram da crise interna do Comunismo Stalinista e na atualidade são representados por Morenistas e Mandelistas. No Brasil os Lulistas do Partido dos Trabalhadores é um representante internacional e Latino americano desta Internacional Populista, junto com os Chavistas da Venezuela.Estes partidos abandonaram o Socialismo para defesa de Politicas Liberalizantes.

Constituição Internas diferenciadas dos Partidos

Partidos Específicos; Sempre existiu na politica grupos específicos que não se misturam ou que são grupos internos dentro de grupos maiores. Os Anarquistas são prova disto na Historia, estiveram junto aos Socialistas até a Terceira Internacional Socialista e depois divididos em outras internacionais socialistas, até racharem de vez com a unidade entre Anarquistas e Socialistas.
Na maioria eram Organizações Maçônicas que operavam através do Método de Círculos Concentricos  operando com perfil próprio, dentro de outras organizações e selecionando membros para compor seus quadros.
Sua constituição foi base da liberdade de organização a grupos políticos diferentes e acabaram sendo tese debate a muitos partidos políticos.


Partidos Democráticos; Os Partidos Democráticos é uma pratica da Social Democracia qual o Marxismo defendeu na Segunda Internacional Socialista, se organizavam em Debates Coletivos, Congressos, e Votação Interna. Porem foi a Votação Interna que destruí todos os Partidos Democráticos, com grupos  Internos tomando o poder deste por dentro. Foi Leon Trotsky o ultimo Socialista a defender esta posição da Social Democracia no Socialismo Internacional, porem querendo usar esta para tomar o poder interno do Partido Comunista, porem na historia fatual foi Josef Stalin que fez isto antes dele, o expulsando Trotsky do Partido Comunista e mandando assassinar este no seu exílio politico no México.

Partido de Vanguarda; O Partido de Vanguarda joga no âmbito das Massas Populares em Luta, disseminando suas teses através de uma forte propaganda politica e uma ampla agitação politica pela Ação Direta. O Partido de Vanguarda gerou muitos outros Partidos Políticos de perfiz diferenciados em todo o Mundo. Na atualidade existe a Internacional Anonymous, uma Internacional que soma muitos Partidos de Vanguarda que jogam juntos no âmbito das Massas Insurgentes e em Luta. Porem a Internacional anonymous esta se dividindo internamente por diferenças logicas e de ideais lógicos (ideológicos).


Partidos de Quadros; Os Partidos de Quadros são grupos específicos que preferem a qualidade do que a quantidade na formação interna do Partido. Formados por indivíduos ativos que executam uma tarefa interna e outra tarefa externa.Estes se constituem em lideres e em direção politica de amplos Movimentos Sociais.

Partidos de Massas; Os Partidos de Massas, preferem a quantidade do que a qualidade, porem são constituição diferenciadas, existindo formulas diferentes de organização entre estes.O Partido de Massas em alguns lugares é Dirigido por quadros de Direção e carrega o nome de Movimento no Lugar de Partido no caso do Maoísmo, no caso do Anarquismo de Massas ou dos Partidos Anarquistas de Massas, este é guiado por um Vanguarda Intelectual Plural que da condições as sociedades secretas operarem livremente com total autonomia e responsabilidade.No Brasil o Partido dos Trabalhadores (PT) foi uma histórica constituição em um amplo Partido de Massas e uma constituição organizada democraticamente por muitos partidos internos, porem no Brasil como na Rússia o Partido Politico de Massas, se mostrou vuneravel a organizações partidárias internas que tomariam o poder deste internamente, como no Brasil os Lulistas, que se destacaram como grupo maioritário que tomou o PT só para estes, expulsando os indivíduos e partidos mais a esquerda de sua constituição, gerando no Brasil vários outros Partidos Políticos.
O Partido de Massas, existem trés formas mencionadas, Vanguarda, Quadros de Direção ou Democráticos, porem os Partidos Democráticos se demostraram trajeis e tomaram golpes internos, já os constituídos em quadros gerou personalismo políticos de controle interno e os Partidos de Massas Vanguardistas como os Anarquistas, operam dando o direito de todxs serem a vanguarda como na atualidade o uso da mascara do "V" de Vingança que gerou diferenças internas, a infiltração de indivíduos reacionários e de direita.


Partidos Internacionalistas; Os Partidos Internacionalistas defendem a tese de que o mundo ira se unificar e que temos que nos organizar mundialmente como Partido Internacional, pois o nascimento de "classes internacionais" com o avanço do Capitalismo se constituíram em entidades internacionais e toda revolução que não se Internacionalizara sera vencida por forças Internacionais, sejam estas forças; econômicas, politicas ou classistas.

Partidos Nacionalistas; Os Partidos Nacionalistas tentam se apropriar do Nacionalismo que a Burguesia não quer mais e fazer deste uma Resistência Nacional para travar o avanço do Capitalismo, Esta tese gerou os Partidos Ditatoriais como o Stalinismo e o Nazismo.na pratica os Partidos Nacionalistas querem o lixo que a burguesia constituída em classe internacional não quer mais.


Partidos Militarizados; A Militarização dos Partidos começou com a proficionalização de quadros de direção realizado por Vladimir Lênin na Rússia, que deu as condições ao surgimento do Stalinismo e do Nazismo em sequência. Porem muitos filhos de Brigadeiros se organizaram em Partidos Políticos que deram golpes de mestres, como Fernando Henrique Cardoso na época um defensor da Social Democracia e do Marxismo Social Democrático que privatizou o Brasil. Na atualidade Militares planejam voltar ao poder se constituindo em Partidos Políticos.
No Anarquismo o Plataformismo é um braço militar formado por Anarquistas qual na atualidade o Black Block representa, porem os Anarquistas não militarizam seus Partidos mais criam, grupos de Ação Diretas e compartimentos Revolucionarios para  criar o "Povo em Armas", constituído estes em um Exercito Popular Geral de toda a Sociedade.

Partidos Ditatoriais; Os Partidos Ditatoriais nasceram quando o Mundo estava em Guerra Ideológica, Politica e Econômica, os mais conhecidos são o Stalinistas e os Nazistas. O Fórum Democrático do Partido Comunista foi trocado pelo Ditador do Estado Comunista e o fórum do Partido Nacional Socialista (Nazista) era uma Junta Militar onde o Furrer Adolf Hitler comandava ditatorialmente.

Regiões Globais e situações Partidárias

Em diferentes lugares do Mundo a constituição de Partidos foi diferente, porem o caráter comum é de um grupo de consciência politica, que toma ação em torno do que querem fazer.

Na Espanha e na Inglaterra Monarquista; O REI espanhol a ser retirado de seu Castelo pelos Anarquistas, realizou um ato simbólico; jogou sua coroa para dentro do castelo e se retirou, dizendo eu saiu mais a minha coroa fica, eu saiu mais a monarquia permanecera na Espanha.
O Partido Monarquista perdeu muita força com as revoltas populares e com as tentativas de golpes realizadas pelo clero Romano. A monarquia não conseguia mais conter o avanço de sua colheita desenvolvimentista que gerou o capitalismo e derrubou o feudalismo, base econômica da igreja católica que indicava os Reis em toda a Europa.
Na Espanha o Partido Monarquista condicionou todos os Partidos Políticos para com o Estado, transformando estes em órgãos de Estado. Isto levou o avanço do sindicalismo e a negação da organização Anarquista como partido.
Na Inglaterra Henrique criou a Igreja Anglicana como fiel ao REI, rompendo com a Igreja Católica que queria mandar e desmandar sobre uma classe acima dela. A Revolução Protestante neste período não parava de crescer e muitos Anarquistas eram filhos de famílias protestantes no Reino Unido e assim na Inglaterra a Monarquia se tornou em algum tempo uma Republica Parlamentar com uma Monarquia decorativa, onde os Partidos Liberais estão a tempos no Poder Politico.

No Islã ou ainda no Oriente Médio; se desenvolveu um Partido Politico Teocrático Revolucionario Militarizado de caráter Popular e de Massas e extremamente conservador onde grupos raciais e racistas pertencem a unidade geral do Partido de Massas, organizado por quadros de direção de perfil religioso militar nacionalista.

Nos Estados Unidos da América; se desenvolveu muitos partidos políticos diferentes, porem suas legendas tem que obrigatoriamente pertencer ou compor com a bipolaridade das eleições, escolhendo participar ou compor com os democratas ou com os republicanos, não tendo autonomia de legendas de candidatos, onde só podem compor com os dois únicos blocos nas eleições.

A Ditadura Capitalista e a Ditadura Teocrática

Tanto nos Estados Unidos da América como nos Estados Islâmicos existe uma Ditadura.
Nos Estados Unidos a Ditadura Democrática obriga os partidos a comporem com o bloco dos republicanos ou dos democratas, como foi no Brasil a Arena e o MDB.
No Islã quanto mais cresce o partido islâmico, os outros grupos e partidos são exterminados, toda as dissidências são exterminadas.
Nos EUA a Ditadura Capitalista obriga a participar dos dois únicos e permitidos blocos políticos, qual gerou um efeito histórico de diminuição da ampla diversidade politica qual um dia já existiu nos EUA.
No Islã não existe sequer a possibilidade de grupos internos diferentes e a loucura é que nesta mesma situação estão grupos raciais diferentes, e quem não aceita o Islamismo é assassinado.


Ditaduras Populistas

A diferença entre as Ditaduras Populistas é se são de Direita ou de Esquerda, que quando chegam no Poder Politico dos Estados negam ser de Direita ou de Esquerda para tentar fazer como o Ditador Fascista Mussolini fez na Itália, Governar a Esquerda e a Direita atraves da coalizão nacional.
O Resumo marcado por tais Ditaduras Populistas é de muita tropa e exércitos nas Ruas para reprenderem os Manifestantes de direita ou de esquerda nas frentes amplas ou nas frentes populares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato com o PAI
partidoanarquistainternacional@gmail.com