Participação no Partido Anarquista Internacional

Participação no Partido Anarquista Internacional

A Cabeça do Anarquismo

O Partido Anarquista Internacional é a Cabeça do Anarquismo

segunda-feira, 7 de julho de 2014

PAI Pernambuco e a Luta por Nutrição


PAI Pernambuco e a Luta por Nutrição

Pesqueira-PE, 07 de julho de 2014.
PAI (Partido Anarquista Internacional) - Pernambuco / Brasil.

Carta as Seções do PAI

Segue abaixo o texto explicativo do motivo e objetivo do Ato Público em Prol da Caprinocultura e Bovinocultura de Leite no Semiárido do Nordeste do Brasil, cuja produção é associativa / cooperativa e o consumo é voltado às populações pobres e desassistidas do Semiárido do Nordeste do Brasil. 
A referida produção e consumo é viabilizada através do PAA-Leite, onde 80% dos recursos são provenientes do MDS e 20% dos recursos provenientes dos estados  beneficiados pelo referido programa.
Anexado ao e-mail estão as fotografias do supramencionado Ato Público.
Sem mais para o momento, reitero os meus protestos da mais alta estima e consideração as seções do PAI.

Cordialmente:
Mauro F. Valença
Seção PAI Pernambuco

Comunidade no facebook: https://www.facebook.com/groups/paipernambuco/

Frente Popular de Luta por Nutrição Infantil no Nordeste Brasileiro

TEXTO EXPLICATIVO QUE EXPÕE O MOTIVO E O OBJETIVO DO ATO PÚBLICO (PROTESTO) EM PROL DA CAPRINOCULTURA E BOVINOCULTURA DE LEITE (COM PRODUÇÃO ASSOCIATIVA / COOPERATIVA) NO SEMIÁRIDO DO NORDESTE DO BRASIL E CUJO CONSUMO DA PRODUÇÃO É COMUNITÁRIO (ATRAVÉS DAS FAMÍLIAS POBRES E DESASSISTIDAS) DO SEMIÁRIDO DO NORDESTE

As organizações sociais (cooperativas de produtores de leite, associações de produtores de leite, associações comunitárias urbanas / rurais e ong’s), e os pequenos criadores que estão inseridos na Cadeia Produtiva da Caprinocultura Leiteira do Estado Pernambuco e Paraíba vêm através desta, externar sua profunda preocupação com a descontinuidade do Programa de Incentivo a Produção e Consumo de leite no Semiárido do Nordeste do Brasil que integra o Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar – PAA e que tem trazido resultados positivos indiscutíveis na área social e econômica e humanitária no Nordeste do Brasil, sobre tudo na região do semiárido.

O referido programa encontra-se amplamente desabastecido e ameaçado em obediência a Resolução 16 que impõe um limite financeiro, hoje representado por R$ 4.000,00 produtor/semestre excluindo automaticamente, os pequenos produtores de leite que atingirem este teto financeiro o que significa a valores atuais (13 litros leite cabra/dia e 19 litros leite vaca/dia), esta perversa Resolução desconsidera todos os investimentos e endividamentos que estes produtores tiveram que contrair para atender as exigências do Programa, no fornecimento de um leite com qualidade e higiene. Por outro lado, à medida que os produtores vão deixando o programa, crianças, gestantes, nutrizes e idosos ficarão sem o leite que é um importante componente no cardápio nutricional das populações pobres do semiárido do Nordeste do Brasil, resultado do desabastecimento.

Mesmo com a sociedade civil organizada tendo demonstrado sua insatisfação e preocupação com as consequências e os efeitos da referida Resolução 16, nada foi feito ao longo de toda vigência do Programa para resolver este problema. O principal argumento do Comitê Gestor (MDS) é de que essa medida permite a inserção de maior número de pequenos produtores, o que na prática não se verifica, verificando-se sim um êxodo continuo destes fornecedores por absoluto desinteresse em fornecer tão insignificante volume de leite.

Portando solicitamos ao Grupo Gestor do PAA (MDS) a substituição do limite financeiro já citado, previsto na Resolução 16, pelo limite físico de 150 litros leite/dia/produto como está descrito no Regulamento Geral do referido programa, somente assim eliminaremos todo empecilho que impede o desenvolvimento pleno do PAA-Leite Semiárido do Nordeste do Brasil.

Observação: em anexo as fotografias do Ato Público em Prol da Caprinocultura e Bovinocultura de Leite (produção de leite associativa / cooperativa) e consumo da produção é comunitário (através das famílias pobres e desassistidas) do Semiárido do Nordeste do Brasil. Evento realizado na manhã da quinta-feira, dia 16-01-14, às margens da BR-232. km 214 (ao lado do IFPE-Campus Pesqueira-PE) na Cidade de Pesqueira – Pernambuco

Adendo da Edição: O Nordeste Brasileiro sobre com a desigualdades economicas e com a forte desnutrição infantil, que move interesses economicos de coroneis regionais que lucram com a falta de agua, com pobresa, com a alienção e o servismo de laranjas regionais. A Seção do PAI em Pernambuco une a Frente de Educação conjuntamente com a Frente Rural, com trabalhos de Formação em Cooperativismo, Alfabetização, Nutrição e outras atividades.


ESTAS IMAGENS ABAIXO SÃO FRUTO DE UMA LUTA POLITICA REGIONAL QUE JÁ VEM ACONTECENDO POR VOLTA DE 25 ANOS EM PERNAMBUCO, ATRAVÉS DA MILITÂNCIA ANARQUISTA NO NORDESTE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato com o PAI
partidoanarquistainternacional@gmail.com