Participação no Partido Anarquista Internacional

Participação no Partido Anarquista Internacional

A Cabeça do Anarquismo

O Partido Anarquista Internacional é a Cabeça do Anarquismo

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Pergunta a todxs os Anarquistas ?!


Simbolo ou Bandeira Anarquista com corte vertical, significa que o grupo tem uma constituição jurídica.

Pergunta geral a todxs os Anarquistas ?!

Tese: O Anarquismo é um Movimento para se perder o Controle e não para se Exercer o Controle.

Observação: O mesmo texto é um debate interno do PAI, e representa tão somente os mesmos afins. Pois se carateriza como um debate sobre questões de cunho especifico, conhecidas por quem já se deparou com as mesmas.

Debate de práxis:

O Inimigo Interno

Tal questão e Tese quebra com a pratica histórica do Anarco Leninismo e abre espaço para as Sociedades Secretas terem total Liberdade para atuarem.
As Vanguardas Históricas Profissionais como as conhecemos com o vulgar nome como Anarco Bolcheviques entre eles aqui na América Latina e a sua Seção Brasil como a CAB, já percebem que o Anarquismo cresce sem eles.
Organizações Autónomas e Independentes são o perfil dos Partidos Anarquistas Revolucionarios atuais de orientações Internacionalistas, que tem como único centro uma ideia não hegemônica e sim uma ideia plural de Anarquismo.
Este modulo operante da atualidade afasta para longe indivíduos e grupos que vem ao Anarquismo tentar recrutar ou ainda tentar controlar o mesmo.

Anti Clero Vermelho e Negro

Lembrando a antiga tese já não sitada mais da pratica conhecida por Anti Clero Vermelho e Negro;
"Anarquismos cabem no Anarquismo", esta é a Tese da pluralidade Anarquista contra o Clero Anarquista que tenta dar a linha interna e controlar o Movimento Anarquista por dentro, esta tese foi usada pelo Comandante Marcos do Exercito Zapatista de Libertação Nacional que declarou em sua frase que o EZLN Luta por um Mundo onde caibam muitos outros Mundos.
Os padrecos doutrinários no Anarquismo, são um vicio autoritário resíduo da tentativa de cooptação Stalinista dos Partidos Anarquistas para com os Partidos Comunistas Nacionais, que vão caluniar, dizer por exemplo que você não pode escrever, falar ou dizer tal qual coisa em nome do Anarquismo. Isto acontece porque os mesmos são doutrinadores de um evangelho da teologia revolucionaria que não se permite ser questionado ou ainda que outros apontem pontos ou coloquem questões não previstas pelo clã profissional do Partido.
Na atualidade com o avanço dos aqui chamados por nos de "gato/cão" ou ainda de militantes de atividades Internauticas com forte atuação de edições por Internet, muitos novos textos escritos livremente, fazem tremer a centralização que tentaram dar ao Anarquismo e coloca em dias contados as mentiras do Falanstério que se em acadeirou no Anarquismo.

Educadores Anarquistas

Na atualidade a preocupação dos muitos Educadores Anarquistas leva estes Anarquistas a realizarem muitas edições e muitos instrumentos de comunicação para propagandear o Anarquismo, vindo a nascer Federações Anarquistas de Educadores, preocupados em realizar cursos e palestras de formação politica, por um motivo em especial, o Anarquismo não se tem controle sobre o mesmo e este vai crescer sem controle e desta forma entendem que cabe aos muitos Educadores Anarquistas orientar ao máximo possível a Luta Popular.
Nestes dias na Educação, os Anarquistas são hoje um Forte Sindicato Livre e fazem da Educação uma estrategia geral do Anarquismo, uma práxis atual, principalmente no Brasil.

Organicismo Partizan

Os Organicistas Partizans compreendem a militância no Anarquismo como um só corpo, porem onde este corpo no imaginário organicista é algo coletivo, onde a cabeça é vista como os muitos coletivos e grupos Anarquistas que estão constituídos na pratica como Partido de Celulas Autónomas e Independentes, como também imaginam e compreendem os Movimentos Sociais como as pernas do Anarquismo, que levam o Anarquismo a todos os cantos do Mundo. 
O Black Block para o imaginário dos Organicistas são um método de Ação Direta como os grupos de Ação Tática que se constituem em um braço do Anarquismo, bem como as Juventudes Anarquistas são o coração, as atividades econômicas Anarquistas como o estomago, o ecologismo como os pulmões e assim nesta estrutura imaginaria todas as atividades Anarquistas estão para os Organicistas relacionadas para com um mesmo Corpo Anarquista, qual chamam de Movimento Anarquista.

O Método Bakuninista

A erronia aplicação do Método Maçônico Bakunista de Círculos Concêntricos para recrutamento, seleção e posição é erradamente aplicada a tempos no Anarquismo, levando a resultados problematicos internos no Anarquismo que chegam até as ordens maiores.
Este erro aplica o método concêntrico sem entender que o Anarquismo, já é um Partido de Massas, que tem a tempos um corpo constituído com "Total Independência e Autonomia", porem com fluxos e refluxos de contingente e contingências.
A cara publica do Partido Anarquista Revolucionario na clandestinidade politica se chamou e ficou conhecido em todo o Mundo como Movimento Anarquista e na sua estrutura e organicidade não tem como se exercer o controle como desejaram os Anarco Bolcheviques sobre este corpo do Partido Anarquista Revolucionario.

Atualidade e o Anarquismo Católico

Na atualidade o Anarquismo Católico, que vem a tempos querendo se apresentar, colocou Guy Fakes na roda e deu as condições de todxs serem a "V", código este para Vanguarda Anarquista, onde todxs podem ser a Vanguarda Anarquista, usando a Mascara como uma Mascara de Unidade Geral, assim de novo conseguem desmontar a pratica de Vanguarda Centralizada qual o Leninismo sempre realizou na sua pratica cooptadora e conseguiram se colocar em evidencia no Anarquismo, qual alguns setores não aceitam ainda a sua existência como Anarquistas.
Nesta carona junto com os Anarquistas Católicos ressurgem os Anarco Monarquistas de Salvador Dalli e Hakim Bey entre outros.

Entender o Partido Anarquista de Massas

Entender um Partido Anarquista de Massas é entender que a Filiação é Livre, "basta se dizer Anarquista" e escolher ou saber qual parte do corpo social vai estar e atuar, realizando a atividade que melhor lhe cabe.
Querer usar uma sigla ou nome como partido, coletivo ou grupo é de livre escolha no Anarquismo, pois não existe este padrão que querem dar ao Anarquismo no Anarquismo que esta constituído com amplas Organizações Autónomas e Independentes.
Quando aqui falamos de Partido Anarquista de Massas, entendemos e deixamos claro a todos que o mesmo é um debate Publico e aberto, porque existe internamente no PAI grupos internos diferenciados.
Esta pluralidade de perfiz formada por grupos diferentes como grupos de afinidades e ou ainda por grupos classistas, ou de outro perfil, entendesse no PAI que estes podem ser secretos, articulados ou públicos dentro do PAI como é assim o PAM que aderiu a construção de um Anarquismo de Massas.
A Pluralidade do Partido e no Partido é a riqueza do Anarquismo de massas, onde cada um parece falar coisas diferentes, mais no final todas as pessoas se encaixam.

As Federações Anarquistas

Federação é um Método Edificador, a coluna ou ainda no organicismo a espinha dorsal do Anarquismo, a Federação pode ser de milicianos como foi a FAI em 1936 na Espanha, pode ser de Cultura e Educação como é hoje a FASP no Brasil, ou ainda decidir ser ou não esta um instrumento jurídico e decidir se este instrumento jurídico possa ou não construir e ajudar na Luta Popular, pois a decisão caberá a cada Federação Anarquista de forma autónoma e independente.
O que esta existindo no Mundo Anarquista hoje é que muitos grupos de cultura e educação Anarquista adotam o método edificador do Federalismo como nome, bem como é o fato histórico e ainda atual de tradição no Anarquismo principalmente na Espanha de adotar o mesmo nome de Federação para as Agremiações Sindicalistas de Orientações Anarquistas.

Diferenças na Pluralidade Anarquista

Poderíamos afirmar que as nossas diferenças no Anarquismo não nos separam, mais a falta de entender a linha, o perfil ou o que os outros grupos Anarquistas estão dizendo é uma falta de Inteligencia de quem foi posto a pucha a carroça e a não parou para entender o potencial de todxs os Anarquistas nesta Luta Popular. 
Para o PAI todas as organizações, grupos e coletivos Anarquistas são parte atuante do PAI, porque no entendimento da nossa concepção de Anarquismo,  o Partido Anarquista Internacional se concebe coletivamente, sejam estes indivíduos ou grupos organizados em coletivos.
Porem aqueles que no Anarquismo já realizaram praticas não Anarquistas de controle e golpes internos, tentando fazer do Anarquismo um "título Burguês", tem hoje uma condição para entrar no PAI como grupo interno organizado, que é tão somente realizar uma "Carta de Retração", demostrando suas reais intenções e admitindo seus erros históricos. Esta exigência a mais nada impede a entrada de indivíduos destes grupos organizados para dentro do PAI, devido seu caráter de Massas. Este critério impede que entrem como grupo organizado e da uma garantia escrita para os Agentes da Inteligencia Anarquista do PAI arquivarem esta Carta de Retração para assim tentarem impedir futuros golpes por parte de tais grupos organizados conhecidos por uma pratica erronia dentro do Anarquismo.
Porem o mesmo método não tem como impedir a entrada individual destes mesmos membros destes grupos mau intencionados, ao menos que estes sejam figurinhas carimbadas.

A Executiva no Anarquismo

Cada Seção do PAI (Executivas) respondem por tudo que escrevem e não existe centralidade de edição no PAI. Esta ausência de centralidade existe para impedir o golpe interno de intelectuais no Anarquismo, porem é permitido a cada Seção falar por si e se responsabilizar pelo que escreveu, de forma autónoma e independente.
Muitos perguntam se teremos ou não edições no futuro em nome de todxs membros do PAI, nos da Matriz do PAI acreditamos que "NÃO", pois o PAI é um Partido de Massas, e isto significa que terá muitas edições e não uma única edição centralizada. 
Em nosso perfil Libertário não temos como Partido de Massas Anarquista, em seu principio Anti Autoritário de querer impedir Tendencias e Grupos Internos de assim realizarem sua unidade através de edições unificadas, deis que assinem e se responsabilizem pelo que escreveram, não falando em nome de todxs, mais sim de seus assinantes, entendendo o Autonomismo Anarquista como um principio plural de unidade e independência das celulas Anarquistas.

Métodos de Decisão

As experiência do Partido de Massas Russo e o controle dos Bolcheviques sobre este, faz com que as Organizações Partizans, codifiquem métodos de decisão que impeçam o controle do que é de todxs, por uma minoria vanguardista centralizadora, que poderá vir a realizar golpes internos de representação no que pertence a todxs, como aconteceu na Internacional Socialista entre Anarquistas e Marxistas.
Por compreenssão histórica e ainda por tal motivo histórico nos grupos de afinidades anarquistas se orienta que não se realize o voto internamente, porque só participam destes quem esta alinhado, bem como se orientasse que nas tendencias o voto seje apenas indicativo, porem no Movimento Social a pratica histórica e a orientação é o voto classista aplicado como método nas Assembleias e nos Congressos e todxs acatam a decidam coletiva como classe como se faz no Sindicalismo Revolucionario.
Quem não adquiriu este discernimento confunde na pratica da aplicação os "níveis de Lutas" e acaba transferindo o que pertence ao nível dos grupos de afinidades para o nível do Movimento Social, gerando por exemplo o Anarco Sindicalismo como sintoma transformado em nosso Franckstein Anarquista Mãos de Tesouras.
Trabalhar com três círculos concêntricos é uma ideia atual que tem que saber praticar, se não o mesmo gera graves problemas e dissidências. 
Este método maçom que orientou muitos Anarquistas, como por exemplo o Anarquista Michael Bakunin é um método muito antigo e a qual já caiu em domínio publico.
O mesmo método mau aplicado gerou por por exemplo um erro histórico de troca de Estatutos por parte dos delegados Bakuninistas da ADS (Aliança da Democracia Socialista) na Espanha, vindo a gerar o Anarco Sindicalismo, como um erro de aplicação de níveis.

No circulo do nível de massas existem decisões classistas a serem tomadas como por exemplo uma Greve Geral e o seu desenrolo, a greve é um ato de Guerra de Classes para o Anarquismo e em uma Guerra, temos que ter uma unidade de massas e esta unidade para os Anarquistas é a decisão da Assembleia, onde se realiza através do voto de classe

O circulo das tendencias é um circulo intermediario entre o Movimento Social e o Partido Anarquista, qual onde se realiza uma seleção e um ajustamento entre níveis, é na tendencia que saberemos em quem confiar e dar entrada para os grupos de afinidades, por tal motivo o voto é indicativo na tendencia, pois é ai que se esta o segredo de muitas Organizações Anarquistas, um grupo intermediario entre os circulo social e circulo especifico, entre a Democracia de Massas e o grupo de afinidades alinhado e organizado em Minoria Ativa, que vão perceber quem é da turma que acata ou não as decisões de votos internos e assim vão poder selecionar melhor e indicar estes para participarem e ser selecionados ou não de outros níveis e círculos.

No circulo dos grupos de afinidades a orientação é que não se vote internamente, pois neste nível tem que estar todxs alinhados pois se entrarem para o circulo de posições internas a burrada já aconteceu, não tem mais volta, ao ponto que no Mundo nas muitas diferentes escolas da maçonaria, se resultou no critério de que se entrar para este grupo interno, só sai dele morto, pois vai se saber muito do que este circulo é, e vai ser considerado como um agente interno perigoso para os interesses da conspiração mundial, por tal motivo, nestes muitos círculos internos a orientação é que não se vote.

Para o Partido Anarquista o circulo social é onde se realiza o recrutamento, no circulo intermediario é onde se faz a seleção e no circulo interno é onde se estabelece a posição
Se por algum motivo se colocou algum membro para o circulo interno, não adianta mais votar decisões, pois a dissidência politica sera pior que qualquer outro inimigo interno, pois a mesma burrada é como um copo de veneno acido para tentar matar o rei em seu nobre paladar, sem este perceber que esta com cancêr, matando ele lentamente, enquanto o cancêr realiza o que veio fazer ali naquele corpo.

Quem pode montar uma Seção do PAI

Dando continuidade ao assunto podemos dizer que qualquer pessoa declaradamente Anarquista pode montar por uma Seção do PAI, basta comunicar a Matriz em São Paulo no Brasil.
Esta para nos é a questão; "- Não existe controle em um Partido Anarquista de Massas", apenas um acordo expansivo, pois a orientação é perder o controle e não controlar o Anarquismo.
A tarefa de cada Seção do PAI aberta é a de construir Coordenações de Lutas Populares, pois uma Seção sem uma Coordenação é como um celebro pela metade.

Bem vindxs, agora entenderam porque alguns dizem que Anarquia é uma bagunça ?!
Porque a organização é Livre, Independente e Autónoma, organizada de forma coordenada e coletiva e instituída em pluralidade e diversidades.
E este modulo de organização requer uma organização maior ainda, realizada por perfiz diferenciados e por tal motivo deixa louco qualquer Leninista que queira controlar o Anarquismo que aprende a perder o controle dele mesmo para ninguém controlar o mesmo.

"Por um Mundo onde caibam muitos Mundos"
Comandante Marcos EZLN

"Por um Anarquismo onde caibam muitos Anarquistas"
Liga Anti Clerical

Agora respondam se já entenderam o método de Partido Anarquista de Massas de Orientação Revolucionaria.

Pergunta:

O Anarquismo é um Movimento para se perder e não para se exercer o controle ?!

Se acredita poder controlar o Anarquismo, o seu lugar não é aqui e logo percebera a bala perdida no bosque.

Publicado: http://partidoanarquistainternacional.blogspot.com.br/2014/07/pergunta-todxs-os-anarquistas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato com o PAI
partidoanarquistainternacional@gmail.com